O Sistema Terapêutico Nanova™ já está disponível pela Acelity

Ao combinar curativo absorvente e pressão negativa, o dispositivo facilita a alta antecipada do paciente

SAN ANTONIO--()--Acelity, uma empresa global dedicada à medicina regenerativa e tratamento de feridas, anunciou hoje que já está disponível na Europa o Sistema Terapêutico Nanova™, um curativo absorvente aprimorado com pressão negativa que é destinado a feridas de lenta recuperação. A Unidade de Terapia Nanova™, descartável e aplicável manualmente, pode ser utilizada por até 30 dias com diversos curativos, proporcionando uma forma simples e economicamente acessível para que os médicos continuem a terapia de feridas por pressão negativa (negative-pressure wound therapy, NPWT) fora das instalações hospitalares.

“Os dispositivos NPWT atuais costumam ser excessivamente complexos para lidar com feridas de menor gravidade, particularmente em situações pós-agudas, que é o caso da maioria das feridas crônicas”, disse Joe Woody, presidente e diretor executivo da Acelity. “Com a inclusão do Sistema Terapêutico Nanova™, oferecemos aos médicos uma opção de tratamento conveniente e economicamente viável para o tratamento dessas feridas de recuperação lenta, fortalecendo ao mesmo tempo o portfólio líder de mercado da Acelity em soluções de tratamento de feridas de todos os níveis de gravidade.”

Pesando somente 7,2 gramas, a Unidade Terapêutica Nanova™ pode ser carregada dentro do bolso, sem causar problemas para a mobilidade do paciente, além de possibilitar que ele retome mais cedo suas atividades cotidianas. Além disso, a camada absorvente do curativo retém o exudato, eliminado assim a necessidade de um reservatório à parte para fluidos. O curativo incorpora a tecnologia de vedação protetora DermaTac™, que proporciona uma vedação eficaz e única e permite um fácil reposicionamento do curativo de acordo com a necessidade. E o que é muito importante: em situações em público, o curativo continuará absorvendo o exudato, mesmo na ausência de pressão negativa.

“Em nossa experiência, o Sistema Terapêutico Nanova™ possui um uso bastante intuitivo, algo muito importante, já que os pacientes podem administrá-lo eles mesmos entre suas visitas clínicas e, por ser um dispositivo pequeno, leve e silencioso, gera pouco impacto no estilo de vida e nas atividades normais de seus usuários”, comentou o Professor Keith Harding, CBE, diretor médico do Welsh Wound Innovation Centre. “O Sistema Nanova™ permite a efetiva aplicação da terapia de pressão negativa em uma situação ambulatorial, o que é uma alternativa muito útil quando são tratadas feridas que não respondem bem a tratamentos que utilizam somente curativos.”

A Acelity está empenhada em mudar a prática da medicina com tecnologia transformadora e em proporcionar soluções de tratamento inovadoras que recuperam a vida dos pacientes. A experiência clínica inicial será debatida no Congresso da Associação Europeia de Gestão de Lesões (EWMA), a ser realizado esta semana no ExCel, em Londres, Reino Unido. Para obter mais informações, visite www.nanovatherapy.eu.

Sobre a Acelity

A Acelity é uma empresa de tratamento de lesões e medicina regenerativa global, criada pela união dos pontos fortes de três empresas, Kinetic Concepts, Inc., LifeCell Corporation e Systagenix Wound Management, Limited. Estamos comprometidos em desenvolver a ciência da cura e restaurar as vidas das pessoas. Disponível em mais de 75 países, o portfólio de produtos inovadores e complementares da Acelity agrega valor por meio de soluções que aceleram a cura e lideram o setor em qualidade, segurança e experiência do cliente. Sediada em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos, a Acelity tem mais de 5.500 funcionários em todo o mundo. Acreditamos em possibilitar um futuro melhor para todos. Visite o site acelity.com.

Acelity
Cheston Turbyfill, +1-210-515-7757