NetCracker redefine a economia de rede e o gerenciamento da infraestrutura de TI, além da experiência do usuário com o lançamento da revolucionária Linha NetCracker 10

Plataforma única para infraestrutura física e virtual elimina os riscos de migração de rede

Biometria e análise de dados incorporadas oferecem um novo nível de experiência dos usuários

Plataforma na nuvem acelera o tempo de entrega de novos serviços ao mercado

WALTHAM, Mass.--()--A NetCracker Technology anunciou hoje o lançamento de sua mais recente linha de produtos, a NetCracker 10, que combina capacidades nas áreas de virtualização, entrega de aplicativos baseados na nuvem, análises de dados e elementos biométricos incorporados em uma só plataforma unificada. Com esses recursos, a linha NetCracker 10 redefine basicamente a economia da implantação de rede e gerenciamento, operações de TI, experiência do usuário e criação de serviço, além de entrega.

Utilizando sua abordagem revolucionária que consiste em uma plataforma única em toda a rede, e em todos os serviços e domínios de clientes, a NetCracker 10 permite que os prestadores de serviços de comunicações realizem uma migração perfeita dos ambientes existentes para a próxima geração de redes virtualizadas e de infraestrutura de TI.

Os recursos incorporados à linha NetCracker 10 demonstraram várias melhorias financeiras e operacionais, incluindo: redução de até 40 por cento no custo total de propriedade; mais de 30 por cento de aumento na utilização de infraestrutura; aumento de até 30 por cento de acordo com a métrica de satisfação de clientes (Net Promoter Score.*)

Os destaques da linha de produtos NetCracker 10 incluem:

• Plataforma única em toda a rede física e virtual e na infraestrutura de TI: a solução de plataforma única da NetCracker 10 permite que os prestadores de serviços possam lidar todas as mudanças de infraestrutura e todas as solicitações de alocação de recursos em um ambiente distribuído que consiste em vários centros de dados e pontos de presença.
  • Organização de serviços completos e de rede: a solução orquestrada da NetCracker 10 combina o conhecimento arraigado em rede e em TI e suporta recursos de integração de sistema único de grande escala, permitindo que os fornecedores ofereçam serviços personalizados de forma mais rápida e apliquem um processo ágil de desenvolvemto de operações (DevOps) para modelarem seus serviços.
  • análise de dados incorporada em todos os níveis da rede, dos serviços e dos clientes: o componente de análise de "Big Data" da NetCracker 10 contribui para o aumento da precisão do planejamento de rede em até 40 por cento, e ainda para o aumento da eficácia de campanhas personalizadas em 30 por cento e a reduzir a rotatividade em até 15 por cento.*
  • Localização inteligente de infraestrutura virtual: a NetCracker 10 permite que os prestadores de serviços utilizem a inteligência e análise de dados incorporadas, a fim de otimizar a implantação de funções virtuais dos servidores distribuídos em toda a rede. Isso reduz a ocorrência desnecessária de desvios do fluxo de tráfego e do reroteamento, além de proporcionar uma melhor experiência do usuário por meio da inteligência proativa de rede. Ela também modela a demanda projetada de serviços de forma precisa, otimiza a capacidade de ocorrências tendentes, e alinha requerimentos demográficos com o desempenho do aplicativo.
  • Gerenciamento da experiência do usuário com biometria habilitada: a NetCracker 10 concentra-se em humanizar a experiência do usuário. Além das fontes de dados tradicionais, como rede, serviço e dispositivo, a solução da NetCracker utiliza dados não estruturados de redes sociais, assim como várias dimensões de dados biométricos, incluindo o reconhecimento facial, impressão digital, medição de voz e muito mais, visando fornecer a solução de GEC (Gestão da Experiência do Cliente, por sua sigla em inglês, CEM) mais abrangente do setor de comunicações.
  • Plataforma na nuvem para aplicativos hospedados: a plataforma na nuvem da NetCracker 10 capacita prestadores de serviços a construir um ecossistema aberto e flexível que possa apoiar modelos de negócios inovadores e uma variedade de parcerias.
  • Funções virtualizadas, gerenciamento e infraestrutura: a novidade da NetCracker 10 é seu conjunto comprovado de funções virtuais de rede, implementáveis em campo, e as soluções de gerenciamento e infraestrutura que combinam a inovação líder da NetCracker e de sua empresa-mãe, a NEC. Com estas soluções, as operadoras podem construir e implantar redes virtualizadas em um ecossistema aberto, promovendo tecnologias da NEC, da NetCracker e de uma ampla gama de parceiros terceirizados.

“A concorrência acirrada no mercado de comunicações forçou as operadoras a propiciar e diferenciar suas ofertas com uma experiência superior do cliente. As análises de dados avançadas e as soluções de gestão de experiência do cliente (CEM) conduzidas por biometria ajudarão as operadoras a humanizar as suas iniciativas de experiência do usuário e a oferecer os níveis esperados de experiência do usuário", disse Sheryl Kingstone, diretora de pesquisa da 451 Research. "A solução CEM da NetCracker 10, que reúne de modo perfeito análises de dados avançadas, “Big Data” e biometria, ajudará as operadoras a transformar seus programas de experiência do usuário.”

“Como os prestadores de serviços realizam a transição de testes de virtualização de rede para implantações comerciais, eles exigem que seus fornecedores demonstrem o valor do negócio de uma ampla gama de soluções, incluindo a coordenação de redes e serviços, controle e infraestrutura e como as redes físicas e virtuais coexistirão,” disse Dana Cooperson, diretora de pesquisa da Analysys Mason. "A NetCracker 10 é um exemplo de uma plataforma flexível, abrangente e pré-integrada, a partir da qual os prestadores de serviços de comunicações podem projetar, fornecer e monetizar os serviços clássicos e os da nova economia digital em um ambiente híbrido.”

“Estamos muito contentes em anunciar a NetCracker 10, a próxima geração da nossa linha altamente sofisticada de produtos completos, que redefine algumas das economias fundamentais em torno de redes e de TI, operações, implementação, retenção de clientes e de criação de serviços", disse Sanjay Mewada, vice-presidente de estratégia da NetCracker. "Conforme os prestadores de serviços se preparam para a inevitável mudança de infraestrutura e ofertas físicas para híbridas e para virtualizadas, a NetCracker 10 estabelece as bases para uma migração perfeita e sem riscos, inaugurando a próxima onda de inovação.”

Para mais informações sobre a NetCracker 10, entre em contato com Juliet Shavit da SmartMark Communications pelo jshavit@smartmarkusa.com.

*Segundo os estudos comparativos internos da NetCracker

Sobre a NetCracker Technology

A NetCracker Technology, uma subsidiária da NEC Corporation, é a parceira comprovada dos prestadores de serviços de comunicações e operadoras de cabo, oferecendo soluções abrangentes e completas e a entrega de recursos para otimizar suas empresas. Com seu alcance global, tecnologia de ponta e histórico contínuo de implementações bem-sucedidas, a NetCracker ajuda a eliminar os gargalos operacionais e de negócios e proporciona uma experiência em tempo real em um mundo sob demanda. Para obter mais informações, acesse www.NetCracker.com.

A NetCracker é uma marca registrada da NetCracker Technology Corp. Outros nomes de produtos ou empresas mencionados neste comunicado de imprensa podem ser marcas comerciais ou marcas registradas de suas respectivas empresas com as quais são associadas.

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation é líder na integração de tecnologias de rede e de TI que beneficiam as empresas e pessoas no mundo todo. Ao fornecer uma combinação de produtos e soluções que utilizam os recursos globais e experiência da empresa, as tecnologias avançadas da NEC atendem às necessidades complexas e em constante mutação de seus clientes. A NEC traz consigo mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica para capacitar as pessoas, empresas e sociedade. Para obter mais informações, acesse o site da NEC no www.nec.com.

Com base em seu Plano de Administração Semestral de 2015, o Grupo NEC fornece globalmente "Soluções para a Sociedade" que promovem a segurança, proteção, eficiência e igualdade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da empresa: "Orchestrating a brighter world" ("Orquestrando um mundo mais inteligente"), a NEC visa ajudar a resolver uma ampla variedade de questões desafiadoras e a criar novo valor social para o mundo em mutação do futuro. Para obter mais informações, acesse http://www.nec.com/en/global/about/solutionsforsociety/message.html.

A NEC é uma marca registrada da NEC Corporation. Todos os direitos reservados. Outras marcas de serviço ou produto aqui mencionadas são marcas registradas de seus respectivos proprietários. ©2015 NEC Corporation.

SmartMark Communications atendendo em nome da NetCracker Technology
Juliet Shavit, +1-215-504-4272