Dimension Data anuncia serviço inteligente de gestão de armazenamento

O primeiro parceiro global da EMC a implementar ViPR como parte de sua própria capacidade de prestação de serviço em todo o mundo

LAS VEGAS--()--dDimension Data anunciou hoje que vai utilizar o EMC® ViPR® e ViPR SRM na prestação do seu próprio serviço de gestão para armazenamento, habilitando a gestão de armazenamento inteligente para clientes de todo o mundo.

A empresa tem feito investimentos contínuos na sua plataforma de automação de serviços de gestão para automatizar a garantia e a realização dos serviços, o catálogo de serviços e um portal de autosserviço. A junção dos produtos ViPR da EMC permite o acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, às ferramentas e serviços necessários para o provisionamento, orquestração, gestão e report do armazenamento eficaz e proativo através das tecnologias de armazenamento de vários fornecedores.

Steve Joubert, executivo de grupo de Data Centers da Dimension Data disse: “Os custos das unidades de armazenamento estão em declínio, mas os custos aumentam em até 35% devido à crescente utilização de aplicações, conformidade e estratégias de proteção de dados”.

Numa previsão para 2013, a empresa de estudos de mercado IDC estimou que as empresas vão gastar 6,5 mil milhões de dólares em armazenamento em 2015. Com base nos cálculos da IDC, as despesas de capital para o armazenamento de dados são responsáveis por apenas 20% dos custos. O custo verdadeiro com o armazenamento vem de outros fatores operacionais.

“Isto significa que, em média, para cada dólar que as organizações gastam em armazenamento, são gastos mais quatro dólares nos elementos operacionais da gestão dos dados armazenados”, explicou Joubert. O serviço da Dimension Data é personalizável conforme as necessidades específicas de uma organização e está disponível em modelos de consumo diferentes.

O serviço de gestão para armazenamento permite aos clientes:

• Reter a flexibilidade da tecnologia dos data centers e continuar a gerir os seus processos de armazenamento, enquanto a Dimension Data assume a gestão operacional da infraestrutura;
  • Personalizar os catálogos de serviço para adicionar capacidade de armazenamento a nível hierárquico;
  • Prestar serviços de armazenamento, quando necessário, e ser cobrados apenas pela utilização real dos dados. Além disso, os custos de TI são convertidos de fixos para variáveis, o que corresponde às flutuações dos negócios;
  • Os clientes têm acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, aos dados em seu ambiente de armazenamento, sem exigências especiais.

As organizações de TI atuais desempenham um papel fundamental para permitir a inovação e o sucesso dos negócios por meio do armazenamento e gestão otimizada dos dados. Exigem tecnologia para melhorar a utilização, solucionar problemas e planear a capacidade com precisão”, disse Manuvir Das, vice-presidente sénior, Software Avançado, Divisão de Tecnologias Emergentes da EMC Corporation. “A Dimension Data tem a experiência para ajudar as organizações a conduzir a transformação dos negócios, e esta iniciativa reúne os seus serviços com as tecnologias ViPR e ViPR SRM da EMC para ajudar os clientes a tirar o máximo proveito dos serviços de armazenamento automatizado para aumentar a eficácia operacional.”

EDC
Frederico Rocha, Mobile: +351 936 101 392