RICS revela novo relatório que clama por mudanças globais nos setores de terra e ambientes construídos

LONDRES E LOS ANGELES--()--O relatório intitulado “Our Changing World: Let’s be ready” (Nosso mundo em transformação: estejamos preparados) examina como mudanças sociais e econômicas exigirão novas habilidades, modelos de negócios e respostas a tecnologias em desenvolvimento durante os próximos 15 anos, até 2030. O documento foi lançado em Los Angeles, uma região à frente em matéria de inovação, design e mudanças tecnológicas. Fatores motivadores e tendências importantes foram debatidos hoje por líderes da indústria na RICS Industry Summit, entre eles Robert Courteau, diretor executivo do Altus Group, e Jay Marling, diretor executivo da Capright, após a abertura realizada por Richard Green, diretor do Centro Lusk para o Setor Imobiliário da USC (Universidade do Sul da Califórnia).

Transformações significativas nos dados demográficos, nos níveis de urbanização e no poder econômico exercerão impacto sobre como e onde vivemos. A RICS identificou seis áreas que requerem atenção de nosso setor. São elas:

1. Ajudar nosso setor a vencer a batalha por talentos

2. Ter a ética no centro de tudo o que fazemos

3. Criar futuras cidades bem-sucedidas e sustentáveis

4. Adotar a tecnologia e grande volume de dados

5. Ajudar a profissão de agrimensor a ter novas oportunidades

6. Desenvolver forte liderança

“Ao representar tantas disciplinas diferentes, a RICS pode desempenhar um importante papel como catalisadora para reunir pessoas e ajudar empresas de terras e ambientes construídos a se desenvolverem para que mantenham sua importância no futuro. É tudo uma questão de colaboração – este é um convite aberto para que empresas, organizações e profissionais nos ajudem a garantir que nosso setor se adéque às futuras gerações.” [Sean Tompkins, diretor executivo da RICS]

“A Futures Project nos permite concentrar nossas energias em uma trajetória até 2030, que esteja em sintonia com a aquisição das habilidades necessárias, desenvolvendo tecnologias e medidas reparadoras necessárias para atender a um mundo moderno e em transformação. Trata-se de garantir que possamos atrair e reter os melhores talentos.” [Louise Brooke-Smith, presidente global da RICS]

“Algo que me impressionou durante este trabalho foi o acelerado ritmo de mudanças que estamos presenciando. Com o Modelo de Informação da Construção, o grande volume de dados e as novas tecnologias como a Internet das Coisas e a impressão em 3D, ficar parado não é uma alternativa. Nosso setor precisará mudar para adotar papéis e novas habilidades ainda nem imaginadas atualmente.” [Dan Cook, diretor de estratégia da RICS]

Sede da RICS em Londres
Chevon Erasmus Porter