Lucro do primeiro trimestre da ZTE dá salto de 41,9% em função de estímulos na estratégia M-ICT de crescimento

Vendas elevadas das redes de portadores, celulares, soluções de vídeo, terminais de rede e serviços de telecomunicações dão suporte ao forte crescimento dos ganhos

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), um dos principais provedores internacionais de telecomunicações, soluções empresariais e tecnológicas para clientes em internet móvel, informou hoje que o lucro líquido do primeiro trimestre subiu 41,9%, conforme a nova estratégia M-ICT da empresa, gerando novas vias de crescimento.

O lucro líquido atribuído aos acionistas da empresa de capital aberto aumentou em RMB 883 milhões (US$ 142 milhões) nos primeiro três meses, conforme o anúncio de resultados publicado pela ZTE hoje. Ganhos básicos por ação subiram para RMB 0,24, enquanto a receita aumentou em 10,2% para RMB 21 bilhões.

Receitas operacionais de sistemas de software e telecomunicações, serviços e outros produtos aumentaram 23,4% no primeiro trimestre, uma vez que a ZTE relatou intenso crescimento de produtos de vídeo e terminais de rede, adicionados aos serviços. Na estratégia M-ICT da empresa, a ZTE tem foco em novos produtos inovadores para obter o crescimento na demanda por soluções em computação em nuvem, multiplicidade de dados complexos, cidades inteligentes e roteadores de alto desempenho, ajudando clientes de portadores e empresas a capitalizar oportunidades na era da banda larga móvel e Internet das Coisas.

A receita de redes de portadores aumentou 8,9%, comparado ao mesmo período no último ano, conduzido pelo crescimento em vendas de produtos como sistemas de comunicação sem fio, comutação sem fio e sistemas de acesso, roteadores e comutação de roteadores. A receita operacional de celulares aumentou em 7%, comparado ao mesmo período no último ano, refletindo principalmente vendas mais elevadas de terminais de celulares 4G.

A indústria global de telecomunicações está continuamente se beneficiando da implantação em larga escala, expansão de capacidade, melhoria de desempenho e cobertura em profundidade de redes 4G, bem como da construção de equipamentos e instalações auxiliares para estas redes. A questão de licenças LTE FDD na China conduziu ao aumento adicional em equipamentos de rede global, enquanto a implantação da estratégia de banda larga da China junto com o aumento de demanda para atualização de redes existentes de banda larga via cabo inauguraram uma fase de desenvolvimento relativamente rápida para redes de banda larga via cabo.

Olhando à frente, a ZTE irá continuará com o foco em suas três operações principais: redes de portadores, negócios empresariais e dispositivos móveis. Nas redes de portadores, a ZTE estará comprometida a desenvolver soluções para redes inteligentes a fim de dar suporte aos portadores em sua transformação dentro de operações baseadas em informação. Nos negócios empresariais, a ZTE irá conduzir ativamente a transformação de várias indústrias em direção à "Indústria 4.0" ou "Internet Industrial" com aumento da eficiência operacional corporativa dos clientes. No mercado de consumo, a ZTE irá pesquisar ativamente tecnologias de dispositivos inteligentes e novas tecnologias na interação homem-máquina, ao mesmo tempo que esforços serão feitos para desenvolver terminais domésticos integrados e inovadores.

Sobre a ZTE

A ZTE é um provedor de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções tecnológicas empresariais para clientes, portadores, empresas e órgãos do setor público. Como parte da estratégia M-ICT da ZTE, a empresa está comprometida em fornecer aos clientes inovações integradas de ponta a fim de proporcionar excelência e valor, à medida que os setores de telecomunicação e informação convergem. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos a mais de 500 operadores em mais de 160 países. A ZTE compromete 10% de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e tem papel de liderança em organizações internacionais de normatização. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa, sendo membro da UN Global Compact. Para mais informação, visite www.zte.com.cn.

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207