ATM Polônia implementa gateways SS7 da Patton para serviços corporativos de voz

VARSÓVIA, Polônia--()--A Patton Electronics — fabricante norte-americana de premiadas soluções VoIP SmartNode™, extensores de ethernet CopperLink™ e roteadores de internet móvel & alta disponibilidade fixa BODI rS™ — anunciou hoje que a operadora polonesa e operadora datacenter ATM S.A. — líder no mercado de data center da Polônia — instalou gateways SS7 para oferecer novos serviços corporativos de voz a nível de operadora para os clientes existentes e potenciais.

Prestando serviços sob a marca ATMAN, a ATM implementou os gateways VoIP+TDM SN10300 da SmartNode a nível de operadora da Patton como infraestrutura crucial para os seus serviços ATMAN ISDN e ATMAN VoIP para empresas.

Compatível com vários protocolos de sinalização, o gateway SS7 SN10300 permite à ATM fornecer uma rica variedade de serviços de comunicações corporativas — desde telefonia ISDN a Voice-over-IP (VoIP), SIP trunking e Comunicações Unificadas (UC) — por toda a sua própria rede integrada.

“A infraestrutura confiável de alta disponibilidade é algo essencial para as operadoras de rede independentes”, afirmou Marcin Adamczyk, diretor chefe dos Serviços de Voz da ATM. “A solução de backup N+1 SN10300 da Patton oferece opções de configuração ideal para os nossos rigorosos requisitos de operação.”

Para oferecer opções flexíveis de redundância N+1, a solução SN10300 da Patton oferece uma arquitetura de rede sem nenhum ponto crítico de falha.

O SN10300 elimina os dispendiosos requisitos Media Gateway Controller (MGC) ao suportar, de forma simultânea, a sinalização SS7, ISDN e SIP em um único dispositivo. A arquitetura de rede simplificada reduz os custos de operação e manutenção, assim como despesas de bens de capital.

O sistema de voz corporativa ATMAN, projetado pela ADESCOM, depende de interoperabilidade perfeita entre o SN10300 e o CTM Class-5 Softswitch.

Jacek Jamicki, da ADESCOM, comentou: “A arquitetura aberta do SN10300 e a linguagem Ruby tornaram as tarefas de interoperação mais simples e rápidas. A capacidade de chamadas da Patton é o dobro da do concorrente mais próximo, de modo que a ATM pode oferecer um serviço de alta performance para aplicações de call-center e robo-calls.”

Compatível com mais de 3,9 mil chamadas VoIP simultâneas, o SN10300 proporciona até 750 chamadas completadas por segundo (CCPS).

“A equipe do fornecedor também foi um fator decisivo”, acrescentou Adamczyk. “Nós queríamos uma empresa em que se pudesse confiar. As pessoas da Patton têm sido excepcionalmente sensíveis! O serviço de suporte premium da Patton é fantástico!”

A Patton oferece o Gold-Standard Free Support em cada produto comercializado.

Para atender aos requisitos de serviços de alto nível de operadoras de telecomunicações, o platinum-level Premium Support e o platinum-plus Premium 24/7 Support da Patton garantem os tempos de resolução com serviço noturno e aos fins de semana.

“Estamos em constante crescimento”, concluiu Adamczyk. “A nossa base de assinantes corporativos aumenta diariamente. Esperamos implementar os gateways SN10300 adicionais ainda este ano.”

Patton Electronics
Glendon Flowers, +1 301-975-1000