Bateria AHI da Aquion Energy é a Primeira Bateria do Mundo a obter a Certificação Cradle to Cradle Certified™

Projeto eletroquímico benéfico faz com que as baterias AHI sejam seguras e ecológicas

PITTSBURGH--()--Aquion Energy, Inc., desenvolvedora e fabricante das baterias Aqueous Hybrid Ion (AHI™) e sistemas de armazenamento de energia, anunciou hoje que as Linhas de Produtos S20-P e AHI S20 são as primeiras baterias do mundo a obterem a certificação Cradle to Cradle Certified™ Bronze, uma marca de qualidade respeitável reconhecida nas indústrias como fornecedora de um caminho de melhoria contínua para o desenvolvimento de produtos de qualidade. As linhas de produtos foram avaliadas pelo MBDC, um órgão de avaliação credenciado e criadores do Programa de Produtos Certificados Cradle to Cradle em cinco categorias de qualidade. A certificação foi concedida pelo Cradle to Cradle Products Innovation Institute.

"Entrar no Programa de Produtos Certificados Cradle to Cradle e alcançar o nível Bronze para o nosso conjunto de baterias é uma enorme validação do trabalho iniciado há oito anos na Carnegie Mellon University," disse o Dr. Jay Whitacre, fundador e diretor de tecnologia da Aquion Energy. "Partimos para ver se poderíamos criar uma nova tecnologia de bateria que fosse ambientalmente sustentável, segura e econômica, ao mesmo tempo em que cumprisse os requisitos de desempenho estrito de aplicações de armazenamento de energia estacionária de uso isolado e conectado à rede. Pensando sobre a quantidade das baterias que serão implantadas globalmente junto com os sistemas de energia renovável, faz sentido usar baterias limpas e sustentáveis."

A bateria AHI é feita usando um eletrólito de água salgada, ânodo de compostos de carbono, cátodo de óxido de manganês e separador de algodão sintético. Este projeto eletroquímico ecológico único inscrito no Programa de Produtos Certificados Cradle to Cradle é a primeira bateria do mundo a se qualificar sob os critérios abrangentes da metodologia. A bateria não contém metais pesados ou substâncias químicas tóxicas e é não inflamável e não explosivos, tornando-a a bateria mais segura do mundo – projetada para uso em ambientes primitivos, locais de ilha, casas e empresas.

"A Aquion Energy tomou decisões informadas de projeto durante todo o caminho para, finalmente, surgir com um produto que incorpora a própria essência da estrutura do projeto Cradle to Cradle® - materiais seguros, perpetuamente em ciclos", disse Jay Bolus, Presidente, Serviços de Certificação, MBDC. "Como as primeiras e únicas baterias a receberem a certificação Cradle to Cradle, os produtos Aqueous Hybrid S-Line são uma prova dos anos de trabalho da equipe da Aquion Energy para desenvolver uma nova e inovadora bateria para o armazenamento de energia renovável, que também é ótima para o meio ambiente."

"A bateria AHI comprova que o projeto de um produto sustentável não significa comprometer o desempenho," disse Scott Pearson, Diretor-Presidente da Aquion Energy. "Nossa bateria com certificação Cradle to Cradle oferece um desempenho de longa duração inigualável e é a solução de armazenamento de energia ideal para se associar a sistemas de geração de energia renovável."

O armazenamento de energia permite que os proprietários do sistema maximizem o auto consumo de energia solar e eólica, reduzam a dependência do diesel, controlem os custos de energia de pico, gerenciem intermitência e garantam a estabilidade. As baterias S20 e S20-P com certificação Cradle to Cradle® Bronze são projetadas para oferecer um desempenho robusto para anos de operação sem qualquer manutenção em aplicações residenciais solares, de uso isolado e em microrrede.

O Cradle to Cradle Certified™ é um programa de certificação verificada independente de terceiros, que avalia os produtos e materiais para a segurança da saúde humana e ambiental, projeto para ciclos de uso futuros e produção sustentável. Os produtos com certificação Cradle to Cradle são avaliados quanto à saúde do material, reaproveitamento de materiais, utilização de energias renováveis, manejo de água e equidade social. A certificação dos produtos é concedida em cinco níveis (Básico, Bronze, Prata, Ouro e Platina), com cada nível mais alto impondo um conjunto mais rigoroso de requisitos. A nota mais baixa em qualquer categoria de qualidade estabelece a pontuação global do produto.

As Linhas de Produtos S20 e S20-P da Aquion Energy serão incluídas no registro de produtos Cradle to Cradle Certified ™ em C2CCertified.org. Para obter mais informações sobre as soluções de bateria Aquion Energy, acesse Aquionenergy.com.

Sobre a Aquion Energy

A Aquion Energy é a fabricante dos sistemas de baterias e baterias proprietárias Aqueous Hybrid Ion (AHI™) para aplicações de armazenamento de energia estacionária de longa duração. As baterias AHI são otimizadas para um profundo ciclo diário para aplicações isoladas da rede e microrredes, gerenciamento de energia e aplicativos e em escala de rede. As baterias de alto desempenho, seguras, sustentáveis e eficientes em termos de custo da Aquion oferecem valor líder na indústria para clientes. Os sistemas de bateria da Aquion oferecem armazenamento de energia flexível e modular que permitem a ampla adoção de tecnologias de energias renováveis,tais como a eólica e a solar, menor dependência dos combustíveis fósseis e otimização dos ativos de geração existentes conectados à rede. Para obter outras informações, acesse www.aquionenergy.com.

Sobre o MBDC

O MBDC é uma firma fundada em 1995 pelo arquiteto mundialmente famoso William McDonough e pelo químico Dr. Michael Braungart. O MBDC originou a estrutura de projeto Cradle to Cradle® e conduz as empresas na direção de um crescimento positivo, ao integrar a estrutura na estratégia corporativa, comunicações, operações, cadeias de suprimentos e projetos de produtos. Usando o processo de inventário, avaliação e otimização, o MBDC fornece conhecimentos técnicos para desenvolver soluções na área da saúde dos materiais, reaproveitamento de materiais, utilização de energias renováveis, manejo de água e equidade social. O MBDC se associa aos clientes em vários setores e indústrias para fornecer avaliações científicas, estimular a inovação e inspirar a liderança.

Cradle to Cradle Certified™ is é uma marca de certificação licenciada pelo Cradle to Cradle Products Innovation Institute. Cradle to Cradle® é uma marca comercial registrada do MBDC.

Edelman para Aquion Energy
Elliott Burr, 650-762-2904