I Squared Capital fecha fundo de infraestrutura global em US$ 3 bilhões

NOVA YORK--()--A I Squared Capital, principal gestora independente de investimentos em infraestrutura mundial, anunciou hoje que fechou o ISQ Global Infrastructure Fund (o "Fundo") com compromissos totais de US$ 3 bilhões. O Fundo da I Squared Capital recebeu forte interesse, com a demanda excedendo os US$ 3 bilhões de título de capitalização. Os sócios de responsabilidade limitada incluem um grupo diversificado de fundos de pensão, fundos soberanos, seguradoras, gestores de ativos e escritórios familiares dos Estados Unidos, Canadá, Europa, Oriente Médio, Ásia e Austrália.

Sadek Wahba, fundador e sócio-gerente da I Squared Capital, afirmou: "Este é um marco importante para a I Squared Capital e um sólido voto de confiança de nossos investidores. A nossa estratégia tem como alvo as oportunidades de investimento que oferecem retornos atraentes ajustados ao risco com ganho operacional utilizando uma abordagem mundial com foco em determinados setores e regiões onde temos uma clara vantagem competitiva".

Até a presente data, o Fundo fez oito investimentos em 22 ativos individuais. Nos EUA, o Fundo investiu em energia hidrelétrica, geração de energia a gás em construção, bem como em sistemas de energia distrital. Além disso, o Fundo é um dos poucos que investe em economias de alto crescimento, com investimentos atuais em estações de tratamento de águas residuais na China e uma joint venture com a International Finance Corporation (IFC), membro do Banco Mundial, para investir em estradas e logística na Índia.

A equipe da I Squared Capital é de 51 profissionais com escritórios em Nova York, Houston, Londres, Nova Deli, Hong Kong e Cingapura.

A Gibson, Dunn & Crutcher LLP atuou como firma de advocacia do fundo e a Campbell Lutyens foi uma agente de colocação no que se refere à captação de recursos.

Sobre a I Squared Capital: A I Squared Capital é uma gestora independente de investimentos em infraestrutura mundial com foco em energia, serviços públicos e transporte na América do Norte, Europa e economias selecionadas de alto crescimento. A empresa tem escritórios em Nova York, Houston, Londres, Nova Deli, Hong Kong e Cingapura.

Andreas Moon, +1 (212) 339-5339
Diretor chefe de Relações com Investidores