Quintiles e Hospital Italiano de Buenos Aires anunciam acordo para acelerar o desenvolvimento clínico

A empresa lança o primeiro Prime Site da América Latina

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte--()--Quintiles anunciou hoje uma aliança estratégica com o Hospital Italiano de Buenos Aires como parte do programa Prime Site da empresa. Hospital Italiano é o primeiro Prime Site da Quintiles na América Latina, complementando a robusta rede de centros de pesquisa da empresa por todo o mundo.

Prime Site é uma grande instituição clínica selecionada pela Quintiles para a realização de trabalhos conjuntos e o aperfeiçoamento da infraestrutura da instituição visando à condução de ensaios clínicos e a aceleração do desenvolvimento de medicamentos novos e mais eficazes. Quintiles e Prime Site trabalham conjuntamente para criarem um processo de ensaios clínicos mais eficiente com recrutamento, cadastramento e retenção de mais pacientes durante a realização de um ensaio clínico. O novo acordo com o Hospital Italiano tem a finalidade de envolver mais pacientes em ensaios clínicos do que era possível anteriormente em um local da América Latina, o que amplia o acesso dos pacientes a medicamentos. Em última análise, esse acordo ajudará a acelerar a coleta de dados essenciais sobre a segurança e a eficácia de terapias experimentais.

“De acordo com o Centro Tufts para o Estudo do Desenvolvimento de Medicamentos, os cronogramas em todas as áreas terapêuticas costumam ser estendidos a aproximadamente o dobro de sua duração original para cumprirem os níveis desejados de cadastramento de pacientes – atrasos que podem aumentar os custos, esgotar recursos e prolongar o tempo necessário para que medicamentos cheguem aos pacientes que deles necessitam”, comentou Jeanne Hecht, vice-presidente sênior de Redes de Centros e Pacientes da Quintiles. “A Quintiles reconhece esses desafios e dedica-se a trabalhar conjuntamente e de maneira diferenciada em todo o sistema de saúde para transformar o desenvolvimento de medicamentos e atingir melhores resultados para os pacientes.”

O novo Prime Site no Hospital Italiano possui instalações dedicadas à pesquisa, coordenadores de estudo em tempo integral, uma Faculdade de Patologistas Americanos (CAP) local, laboratório credenciado e farmácia com atendimento completo. Até este momento, o hospital já conduziu com a Quintiles mais de sessenta ensaios em doze áreas terapêuticas distintas – um resultado comparável a outros Prime Sites da Quintiles – e apresentou os elementos necessários para uma série de ensaios complexos para a empresa.

“O Hospital Italiano se baseia em três pilares fundamentais: assistência à saúde, educação e pesquisa”, declarou o Dr. Ventura Simonovich, coordenador de operações clínicas da instituição argentina de saúde. “Acreditamos que este acordo entre o Hospital Italiano e a Quintiles reforça nosso compromisso com a comunidade de preservar vidas com paixão perseguindo a excelência em todas as três áreas.”

O segredo para o sucesso do programa Prime Site são os esforços da Quintiles na harmonização de processos operacionais, na promoção de eficiência desde o início das atividades em um centro e no desenvolvimento de melhores relacionamentos com as equipes dos centros, o que por sua vez fortalece o recrutamento de pacientes. Enquanto os ensaios clínicos cada vez mais complexos colocam barreiras adicionais para um recrutamento eficaz de pacientes, a Quintiles está unindo o poder do paciente conectado por meios digitais à especialidade científica e terapêutica comprovada da empresa para conectar os pacientes certos aos centros certos, e no momento certo. Por exemplo, a empresa está desenvolvendo redes de pacientes com perfis previamente estabelecidos e impulsionando a análise de dados de registros de saúde eletrônicos que representam mais de 61 milhões de vidas com o objetivo de proporcionar referências de pacientes pré-qualificados a centros para a realização de estudos específicos. Além disso, a Quintiles mantém uma série de comunidades on-line com mais de 3,5 milhões de usuários cadastrados que fornecem à empresa percepções únicas que aprimoram suas estratégias de recrutamento de pacientes.

“O forte relacionamento com os centros é só o início”, afirmou Hecht. “Juntas, esses serviços e soluções permitem que os pacientes administrem melhor sua saúde pessoal, além de proporcionar oportunidades de participação em pesquisas clínicas, estudos de observação e programas de controle de doenças.”

Sobre a Quintiles

Quintiles (NYSE: Q), uma empresa Fortune 500, é a maior prestadora mundial de serviços de desenvolvimento biofarmacêutico e terceirização comercial. Com uma rede de mais de 32 mil profissionais que realizam negócios em aproximadamente 100 países, ajudamos a desenvolver e comercializar todos os 100 medicamentos mais vendidos do mercado em 2013. Na Quintiles, aplicamos a amplitude e a profundidade de nossas ofertas de serviço juntamente com um extenso conhecimento especializado terapêutico, científico e analítico, ajudando os nossos clientes a atuarem no ambiente cada vez mais complexo de assistência à saúde, enquanto buscam aumentar a eficiência e a eficácia no fornecimento dos melhores resultados de assistência à saúde. Para saber mais sobre a Quintiles, acesse www.quintiles.com.

Clique aqui para receber os alertas da Quintiles pelo celular.

Quintiles
Mari Mansfield, Relações com a mídia (mari.mansfield@quintiles.com)
+1 -919-998-2639 (escritório) +1-919-259-3298 (celular)
Karl Deonanan, Relações com investidores (InvestorRelations@quintiles.com)