WIN Consortium nomeia o Professor Waun Ki Hong como consultor especial para supervisionar sua estratégia de terapia tripla combinada e direcionada, que tem como objetivo alcançar um impacto significativo na sobrevida no câncer de pulmão com metástase

Prof. Waun Ki Hong (Photo: Business Wire)

WIN 2015 Symposium

PARIS--()--Worldwide Innovative Networking - WIN Consortium anuncia hoje a nomeação do Professor Waun Ki Hong da Universidade do Texas, MD Anderson Cancer Center, como consultor especial e membro do comitê executivo. O Professor Waun Ki Hong vai supervisionar a nova estratégia do WIN Consortium e a próxima geração de ensaios clínicos com o objetivo de impactar significativamente na sobrevida geral de pacientes com câncer de pulmão. Estes programas serão divulgados no Simpósio WIN 2015, que será realizado no período de 29 a 30 de junho em Paris, França.

O objetivo do WIN é trazer a medicina de precisão do câncer aos pacientes no mundo inteiro, de maneira mais rápida e eficaz possível. Estamos nos focando no câncer de pulmão por causa de sua grande importância como causa de morte, e porque o progresso em prolongar a vida de alguns pacientes foi feito com terapias que têm como alvo genes anômalos neste tipo de câncer ao longo dos últimos anos. Os pilares da estratégia do WIN serão os ensaios clínicos de combinações de terapias triplas direcionadas para pacientes com câncer de pulmão e a descoberta e validação de biomarcadores não invasivos para o diagnóstico do câncer de pulmão no estágio I para permitir o diagnóstico antecipado para um maior número de pacientes.

“O WIN Consortium anuncia com orgulho que o Professor Waun Ki Hong, que foi pioneiro na terapia personalizada do câncer com os ensaios BATTLE em câncer de pulmão, vai supervisionar e coordenar a estratégia de combinações de terapias direcionadas e de próxima geração de ensaios clínicos do WIN Consortium em seu papel de consultor especial e especialista em pulmões”, disse o Dr. John Mendelsohn, presidente do WIN. “Durante o Simpósio WIN 2015, os resultados e os aprendizados do WINTHER, o primeiro ensaio do WIN Consortium, serão apresentados. Também será uma ocasião para divulgar o conceito fundamental à abordagem global e exaustiva do WIN Consortium em relação às células de câncer de pulmão não pequenas e apresentar a concepção de ensaios com base em uma nova lógica científica, que tem como objetivo impactar significativamente na sobrevida de pacientes com câncer de pulmão”, acrescentou o Dr. John Mendelsohn.

“Estou muito feliz por contribuir com esta abordagem inovadora, exclusiva e sem precedentes iniciada por este maravilhoso conjunto de partes interessadas no câncer, que se reuniram no WIN Consortium. A nova abordagem proposta a ser testada pelo WIN foi publicada recentemente no Oncotarget. Ela consiste de uma nova modelagem da doença do pulmão com um processo de correspondência pragmático da biologia de cada paciente até a melhor combinação de terapias triplas direcionadas. Ela traz ao conceito de Medicina do Câncer de Precisão uma dimensão sem precedentes”, disse o Professor Waun Ki Hong.

“Após o sucesso histórico da abordagem de terapia tripla em AIDS e tuberculose, tornou-se urgente testar esta hipótese no câncer de pulmão. O câncer de pulmão ainda hoje permanece um dos tipos de câncer mais devastadores. A abordagem terapêutica atual com monoterapias direcionadas produz altas taxas de regressão, embora seja por subgrupos de pacientes limitados, que inevitavelmente acabam morrendo. As combinações personalizadas, que incorporam avanços na imunoterapia e terapias combinadas direcionadas, são a próxima etapa”, disse Razelle Kurzrock, chefe do Comitê de Estudos Clínicos do WIN Consortium e principal investigador global do ensaio de combinação futura do WIN Consortium.

“Junte-se aos maiores especialistas convidados para debater e redefinir o futuro da oncologia. Contamos com sua presença e participação ativa neste fórum sem precedentes de discussões e mesas redondas”, disse Alexander Eggermont, vice-presidente do WIN Consortium.

Catherine Bresson, diretora de operações do WIN acrescentou: “Todas as partes interessadas no tratamento do câncer são esperadas. Encorajamos associações de pacientes e associações de pesquisa do câncer, assim como filantropos, que venham se reunir com a gente nesta batalha contra o câncer de pulmão. Seu envolvimento e contribuição são essenciais para ajudar o WIN a trazer o progresso de maneira mais rápida para os pacientes.”

Sobre Waun Ki Hong:

Waun Ki Hong, MD, FACP, DMSc (Hon) é um professor da Sociedade Americana de Câncer, o ilustre presidente emérito da Samsung Distinguished University em Medicina do Câncer e professor de Medicina do Câncer na The University of Texas MD Anderson Cancer Center, onde atuou como presidente do Departamento de Oncologia Médica do Tórax/Cabeça e Pescoço de 1993 a 2005 e como o chefe da Divisão de Medicina do Câncer de 2001 a 2014. O Dr. Hong é uma das principais autoridades em câncer de cabeça/pescoço e pulmões. Sua especialidade é em oncologia médica, com experiência nas áreas de terapêutica molecular, prevenção do câncer, investigação clínica e terapia direcionada e personalizada.

Dr. Hong recebeu vários prêmios nacionais e internacionais de renome, incluindo sua eleição para o Instituto de Medicina (IOM) da Academia Nacional e eleição como um Inaugural Fellow da AACR Academy. Ele também recebeu a Medalha de Honra da Sociedade Americana de Câncer por pesquisa clínica, o prêmio AACR Joseph A. Burchenal and Rosenthal Foundation Awards, o ASCO David Karnofsky Award e o Prêmio em Medicina Ho-Am da Coreia do Sul.

Um líder nacional e internacional em oncologia médica, o Dr. Hong treinou oncologistas clínicos no mundo inteiro e participou da criação da política nacional do câncer através do Conselho Consultivo Nacional do Câncer (NCAB), do Comitê Consultivo de Drogas Oncológicas da FDA dos EUA, do Conselho de Consultores Científicos do Instituto Nacional do Câncer e como ex-presidente da Associação Americana para Pesquisa do Câncer.

Dr. Hong serviu nos conselhos editoriais de 17 publicações científicas. Ele é autor de mais de 689 artigos científicos e editou 11 livros, incluindo as 7a e 8a edições do Holland-Frei Cancer Medicine.

Sobre o Simpósio WIN 2015:

Novos alvos, agentes inovadores, tecnologias avançadas: uma estratégia WIN vencedora!

De 29 a 30 de junho de 2015 em Paris: Estes são os cinco principais motivos para participar neste evento científico excepcional:

1. Contribuir com a criação de estratégias WIN vencedoras para o tratamento personalizado do câncer

2. Ouvir sobre o que há de mais recente sobre grandes ensaios e “big data” de tecnologias inovadoras

3. Saber o que é o WIN Consortium, qual sua estratégia e seus ensaios clínicos globais

4. Encontrar com líderes globais: fazer networking com os principais executivos do ambiente académico, de farmacologia/biotecnologia e regulatório.

5. Discutir seus próprios dados com um público internacional de colegas e receber créditos CME

Com a participação de renome de: James Allison, Andrea Califano, James Doroshow, Alexander Eggermont, Waun Ki Hong, Razelle Kurzrock, John Mendelsohn, Richard L. Schilsky, Ton Schumacher, Jean-Charles Soria, Ralph Weichselbaum, Antoine Yver e muitos outros.

Sobre o WIN Consortium:

O WIN Consortium foi formado tendo como premissa que podemos realizar juntos o que nenhuma outra organização pode realizar sozinha: melhorar significativamente a sobrevida e qualidade de vida de pacientes com câncer. Os membros do WIN incluem organizações que representam todas as partes interessadas na medicina personalizada do câncer: centros de câncer em 16 países e em 4 continentes, principais indústrias de tecnologia e farmacêuticas, instituições de caridade e pagantes de assistência à saúde.

Indústrias

Agilent Technologies | Ariana Pharma| AstraZeneca| Blue Cross Blue Shield Association | Foundation Medicine| GE Healthcare| Oracle | Pfizer | Takeda

Organizações sem fins lucrativos

ARC Foundation| Cancer Research UK | CEO Roundtable on Cancer | EORTC | Sage Bionetworks

Instituições acadêmicas

ASAN Medical Center, Coreia| Ben-Gurion University of the Negev, Israel | Cambridge Cancer Centre, Reino Unido | Chaim Sheba Medical Center, Israel | DKFZ/NCT, Alemanha | Fudan University, China | Gustave Roussy, França | Hadassah University, Israel | Hospital do Câncer de Barretos, Brasil | INCLIVA, Espanha | IOCN & UMF, Romênia | Istituto Nazionale dei Tumori, Itália | King Hussein Cancer Center, Jordânia | Memorial Sloan Kettering, EUA | McGill Segal Cancer Center, Canadá | National Cancer Centre Singapore | NYU, EUA | Princess Margaret Hospital, Canadá | TATA Memorial Hospital, Índia | UC San Diego, EUA | UT MDAnderson, EUA | Vall d’Hebron, Espanha | Yonsei Cancer Center, Coreia

Junte-se hoje ao nosso grupo do Linkedin do WIN para ser informado sobre o Simpósio WIN 2015, descubra profissionais que pensam como você e participe das discussões https://www.linkedin.com/company/win-symposium ou siga-nos no twitter @ WIN_Consortium

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

WIN Consortium
Catherine Bresson: Tel: + 33 1 42 11 40 20
Diretor de operações do WIN Consortium
catherine.bresson@winconsortium.org

Contacts

WIN Consortium
Catherine Bresson: Tel: + 33 1 42 11 40 20
Diretor de operações do WIN Consortium
catherine.bresson@winconsortium.org