GSMA Anuncia Detalhes Do Primeiro Evento Mobile 360 Na América Latina

Mobile 360 - Latin America

LONDRES--()--A GSMA apresentou hoje os detalhes iniciais do primeiro evento Mobile 360 - América Latina, que será realizado nos dias 13 e 14 de maio no Sheraton Rio Hotel (RJ). A conferência de liderança, que faz parte da Série de eventos Mobile 360 2015 da GSMA¹, reunirá players latino-americanos e internacionais do ecossistema móvel e de tecnologia, bem como representantes governamentais e regulatórios, sob o tema "Inovação para o crescimento".

"O mercado móvel da América Latina está passando por um intenso desenvolvimento, marcado por grande implantação e expansão de redes 4G. A previsão é de que a região alcance 245 milhões de conexões móveis 4G e seja o segundo maior mercado de smartphones do mundo até 2020 ", disse Michael O'Hara, diretor de marketing da GSMA. "O Mobile 360 - América Latina irá reunir os tomadores de decisão de todo o setor de telefonia móvel, bem como de diversos setores para discutir as principais oportunidades futuras para que a mobilidade incremente o crescimento com novos produtos e serviços em áreas como identidade móvel, dinheiro móvel, comunicações IP e Connected Living".

O Mobile 360 - América Latina irá abordar as oportunidades e os desafios mais pertinentes para as operadoras móveis na região. Os tópicos incluem a promoção de maior inclusão digital; capitalização de oportunidades em serviços de identidade digital; aceleração do desenvolvimento de serviços financeiros móveis; realização de retornos sobre o investimento na rede 4G existente; e construção de escala de mercado regional para Connected Living.

Programa da Conferência

O programa da conferência do Mobile 360 - América Latina vai oferecer perspectivas de todo o cenário móvel e de tecnologia. O primeiro dia contará com uma série de apresentações e painéis de discussão de alto nível, enquanto o segundo dia irá incorporar a Plenária GSMA América Latina No. 43, com uma série de workshops temáticos apresentados pelos Grupos de Trabalho da GSMA América Latina. Os participantes terão a oportunidade de discutir de forma mais aprofundada os aspectos técnicos, regulatórios e comerciais dos serviços novos e existentes.

Palestrantes confirmados até agora:

  • Ricardo Berzoini, Ministro das Comunicações do Brasil
  • Fabiano Del Soldato, vice-presidente de Vendas, América do Sul, AT & T
  • Diego Castanada, gerente regional para a América Latina, BIMA
  • Pablo Garcia Arabehety, consultor de Finanças Digitais para a América Latina, CGAP
  • Paul Byrne, diretor de produtos 4G, Digicel Jamaica
  • Fabio Coelho, diretor, Brasil, Google
  • Tom Phillips, diretor de Assuntos Regulatórios, GSMA
  • Marcos Etchegoyen, CEO, MFS
  • Ari Lopes, analista principal da América Latina, Ovum
  • Luis Minoru, Diretor, Serviços de Consultoria e TI, PromonLogicalis
  • Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente para a América Latina, Qualcomm
  • Leandro Bennaton, CSO, Terra (Grupo Telefônica)
  • Jose Perdomo, CEO, Tigo Paraguai
  • Rodrigo Abreu, presidente e CEO, TIM Brasil
  • Daniel Fuchs, CIO, Vodafone Brasil

Patrocinadores e Parceiros de Mídia do Mobile 360 - América Latina

Patrocinadores do Mobile 360 - América Latina incluem os patrocinadores premium Ericsson e Huawei, assim como a Gemalto, Lleida.net, Neural Technologies, Qualcomm, Syniverse, TATA Communications, Telecom Italia Sparkle e WeDo. Parceiros de mídia para a conferência incluem Revista BIT, CanalTech, Frecuencia Latinoamerica, M2Commerce LATAM News, Mediatelecom, Mobile Monday Rio e Mobile World Live.

Envolva-se com o Mobile 360 - América Latina

Para obter mais informações, inclusive sobre como participar, expor ou falar no evento, visite http://www.mobile360series.com/latin-america/. Para aqueles interessados em falar na conferência, a Call for Papers será encerrada na segunda-feira, 20 de abril.

Siga os últimos desenvolvimentos e atualizações sobre Mobile 360 - América Latina no Twitter @GSMA e no Facebook www.facebook.com/gsma.

Inscrições para o Mobile 360 - América Latina

As inscrições estão abertas para os participantes da conferência, imprensa e analistas da indústria. Durante um período limitado, os participantes podem comprar um ingresso para a conferência com desconto de 20%.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis no mundo todo, reunindo quase 800 operadoras e mais de 250 empresas do ecossistema amplo da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações e setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Xangai e o Mobile 360 Series Conference.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contatos para imprensa
Tatiana Cantoni
+55 (11) 95210 2225
taticantoni@pimenta.com
ou
GSMA 360 Press Office
mobile360pressoffice@gsma.com

Contacts

Contatos para imprensa
Tatiana Cantoni
+55 (11) 95210 2225
taticantoni@pimenta.com
ou
GSMA 360 Press Office
mobile360pressoffice@gsma.com