McDermott recebeu o escopo de instalação da SURF para sistema de produção antecipada de Atlanta da Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (QGEP), empresa de exploração e produção do Brasil

HOUSTON--()--A McDermott International, Inc. (NYSE:MDR) anunciou que o consórcio entre a McDermott e uma parceira consorciada recebeu o escopo de engenharia, abastecimento de produtos e instalação da SURF para o Sistema de Produção Antecipada (Early Production System, EPS) de Atlanta em plataforma da Bacia de Santos no Brasil, pela empresa brasileira de exploração Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (QGEP).

A receita de engenharia e instalação da McDermott proveniente do grande projeto inteiramente novo será incluída na reserva para o primeiro trimestre de 2015. Espera-se que o projeto seja concluído até o fim do segundo trimestre de 2016.

O EPS de Atlanta é a primeira fase do desenvolvimento de campo de Atlanta, localizado a 5.085 pés de água no bloco brasileiro BS-4 da Bacia de Santos, localizada a sudeste do Rio de Janeiro. A QGEP anunciou recentemente que espera produzir seu primeiro petróleo do campo marítimo de Atlanta na primeira metade de 2016.

“Esta concessão conjunta reflete a confiança que a Queiroz Galvão Exploração e Produção possui na McDermott e em sua parceira consorciada para fornecerem seu escopo de trabalho no prazo devido e com os mais altos padrões de qualidade e segurança”, declarou David Dickson, presidente e diretor executivo da McDermott.

“Essa concessão também representa um importante passo para o plano estratégico da McDermott no Brasil, ampliando a experiência da empresa como empreiteira de instalação submarina de ‘afretamento de longo prazo’, enquanto demonstra ao mercado nossos recursos diferenciados e conhecimento técnico para realizar o trabalho de EPCI nesta região”, afirmou Dickson.

A McDermott será responsável pela engenharia e a instalação de cabos umbilicais, montagens de término de umbilicais, offshore de todo o equipamento submarino, incluindo tubulação flexível, paletes de bomba submarina, estacas de sucção e equipamentos associados. De acordo com Dickson, a embarcação de instalação NO102 da McDermott conduzirá o trabalho local assim que a unidade flutuante de produção, armazenagem e escoamento (FPSO) da QGEP estiver disponível, fornecendo ao cliente o primeiro petróleo a um passo acelerado.

O parceiro consorciado da McDermott será responsável pelo abastecimento de todos os risers, flowlines (linha de produção) e equipamentos associados.

SOBRE A McDERMOTT

A McDermott é uma prestadora líder de serviços integrados de engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) para desenvolvimentos de campos de extração em todo o mundo. A empresa fornece instalações de produção fixa e flutuante, tubulações e sistemas submarinos desde o conceito até o comissionamento para projetos complexos de petróleo e gás offshore e submarinos para ajudar as empresas de petróleo a produzirem e transportarem hidrocarbonetos com segurança. Nossos clientes incluem empresas nacionais e grandes empresas de energia. Operando em mais de 20 países, nossos recursos integrados em nível global e com foco local incluem aproximadamente 13.400 funcionários, uma frota diversificada de embarcações de construção marinha, instalações de fabricação e escritórios de engenharia. Somos reconhecidos por nosso amplo conhecimento e experiência, avanços tecnológicos, recordes de desempenho, segurança superior e compromisso com o fornecimento de resultados. A McDermott presta serviços ao setor de energia desde 1923 e está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Como usado neste comunicado de imprensa, a McDermott inclui a McDermott International, Inc. e suas subsidiárias e afiliadas.

Para saber mais, visite nosso site em www.mcdermott.com.

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

De acordo com as provisões de Porto Seguro da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995, a McDermott avisa que as declarações neste comunicado à imprensa que sejam prospectivas, e outras que não sejam informações históricas, envolvem riscos, contingências e incertezas que podem impactar os resultados operacionais reais da McDermott. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras coisas, declarações sobre reservas, na medida em que a reserva possa ser vista com um indicador de receitas futuras, e o escopo, a execução e o prazo esperados associados a este projeto. Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em tais declarações prospectivas sejam razoáveis, a empresa não pode dar nenhuma garantia de que tais expectativas provarão ser corretas. Estas declarações são feitas por várias suposições subjacentes e estão sujeitas a vários riscos, contingências e incertezas, incluindo, entre outras: nossa inabilidade de executar com êxito contratos para pedidos pendentes; alterações na concepção de projetos ou programações; disponibilidade de pessoal qualificado; alterações no escopo e prazo de contratos; cancelamentos de contratos; alteração de pedidos; além de outras modificações e dificuldades na execução do projeto. Se um ou mais desses riscos se materializar, ou se as suposições subjacentes forem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles esperados. Para uma discussão mais completa desses e outros riscos, consulte os registros anuais e trimestrais da McDermott junto à Securities and Exchange Commission (SEC), incluindo seu relatório anual sobre o Formulário 10-K do ano encerrado em 31 de dezembro de 2014. Este comunicado de imprensa reflete as visões da gerência na data de sua publicação. Exceto conforme exigido pela lei aplicável, a McDermott não assume nenhuma obrigação de atualizar estas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

McDermott International, Inc.
Relações com o investidor
Darcey Matthews, +1-281-870-5147
dmatthews@mcdermott.com
ou
Relações com a mídia
Richard Goins, +1-281-870-5932
rgoins@mcdermott.com

Contacts

McDermott International, Inc.
Relações com o investidor
Darcey Matthews, +1-281-870-5147
dmatthews@mcdermott.com
ou
Relações com a mídia
Richard Goins, +1-281-870-5932
rgoins@mcdermott.com