Mavenir anuncia lançamento de VoLTE com a Vodafone Germany

O primeiro serviço VoLTE comercialmente disponível no mercado europeu

RICHARDSON, Texas--()--A Mavenir Systems® (NYSE:MVNR), uma fornecedora líder de soluções de rede baseadas em software, anunciou hoje que sua solução de aplicação VoLTE foi lançada pela Vodafone Germany, que tornou público o lançamento durante a CEBIT 2015. Trata-se do primeiro serviço VoLTE comercialmente disponível no mercado europeu.

A solução VoLTE da Vodafone Germany adere aos mais recentes padrões tecnológicos e inclui uma integração complexa à rede 3G tradicional ao utilizar os procedimentos de mobilidade eSR-VCC e ampla interoperabilidade com o ecossistema em rápida expansão de dispositivos VoLTE.

“Tivemos o imenso prazer de realizar esta parceria com a Vodafone para lançarmos com sucesso um serviço tão essencial”, declarou Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir Systems. “A solução VoLTE da Mavenir proporciona as bases para a evolução em direção a uma rede consolidada, integralmente em IP e de baixo custo que possibilitará inovações de serviços, além da convergência de recursos ao consumidor e a empresas por todos os segmentos de mercado móvel e fixo.”

A solução virtualizada de aplicação VoLTE da Mavenir consiste em seu servidor IMS de aplicações de telefonia (Telephony Application Server, TAS), gateway de aplicações (Application Gateway, AGW) e função de recursos de mídia (Media Resource Function, MRF), os quais são implantados de maneira fácil e flexível nas estratégia NFV e SDN da Vodafone, a Telco over Cloud.

“A conquista deste marco foi resultado de um esforço extremamente intenso e uma estreita colaboração entre todas as equipes da Vodafone e nossos parceiros de rede envolvidos nesta jornada, incluindo a Mavenir”, afirmou Dr. Eric Kuisch, diretor de tecnologia da Vodafone Germany. “A partir de agora, podemos oferecer aos nossos clientes um serviço VoLTE com tempo de conexão excepcionalmente rápido e voz HD de alta qualidade, e planejamos adicionar novos recursos para melhorarmos ainda mais a experiência de serviço para os clientes em nossa rede.”

Sobre a Mavenir:

Mavenir Systems (NYSE: MVNR) oferece soluções de rede baseadas em software que permitem que operadoras de serviços móveis ofereçam serviços de última geração através de redes 4G LTE. Mavenir™ tem um portfólio completo totalmente virtualizado de produtos essenciais de voz e vídeo, mensagem e rede móvel que inclui um Subsistema Multimídia IP (IP Multimedia Subsystem, IMS), núcleo de pacote evoluído (Evolved Packet Core, EPC) e controlador de limites de sessão (Session Border Controller, SBC). As soluções da Mavenir, baseadas na premiada plataforma do software mOne®, fazem uso das tecnologias SDN e NFV para instalações com infraestrutura em nuvem.

© 2015 Mavenir Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Mavenir Systems®, mOne®, AirMessenger®, Mavenir™, mStore™, mCloud™ e Transforming Mobile Networks™ são marcas registradas da Mavenir Systems, Inc.

Mavenir Systems, Inc.
Maryvonne Tubb, +1-469-916-4393