Telcel disponibiliza serviços de mobilidade de células pequenas em ambientes fechados para clientes dos setores empresarial, educacional e governamental do México

Sistemas de pequenas células fornecidos pela SpiderCloud Wireless e parceiros de negócios

LTE Latin America Event 2015

RIO DE JANEIRO--()--A SpiderCloud Wireless, Inc., líder no fornecimento de sistemas de pequenas células escaláveis de rede empresarial com acesso por rádio (E-RAN, na sigla em inglês), anunciou hoje que a Telcel, a maior provedora de comunicações móveis do México, disponibilizou sistemas de células pequenas escaláveis para cobertura e capacidade em ambientes fechados para seus maiores clientes governamentais, educacionais e empresariais mexicanos, na sequência de um lançamento bem-sucedido em junho de 2014 com a SpiderCloud.

“Nossos maiores clientes no México demandam e esperam uma experiência de rede móvel superior em todos os momentos”, afirmou Gerardo Aguirre, diretor de engenharia de rede da Telcel. “Com a SpiderCloud como nossa solução de rede em ambientes fechados, os clientes das áreas de educação, empresarial e governamental do México estão experimentando a vanguarda da mobilidade na construção como parte de nosso compromisso contínuo na oferta de uma experiência móvel superior.”

O sistema da SpiderCloud inclui um nó de serviços (SCSN, na sigla em inglês) que controla até 100 pequenas células dual-band 3G + 4G e 4G + 4G, auto-organizadas, fornecendo cobertura e capacidade móvel a até 200 setores. O sistema sobre Ethernet é simples de instalar e fornece serviços em ambientes fechados de confiança para empresas e locais com área de até 1,5 milhão de pé quadrado. Um sistema pode ser instalado em apenas poucos dias utilizando uma rede local (LAN) empresarial. A maior instalação da Telcel consiste de 67 nós de rádio e um nó de serviços. Entre as parceiras da SpiderCloud para a América Móvil estão a Cisco e a NEC.

“Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a Telcel e nossas parceiras neste lançamento comercial inovador”, declarou Michael Gallagher, diretor executivo da SpiderCloud Wireless. “Juntos, vamos trabalhar com a Telcel e a América Móvil para levarmos os serviços em ambientes fechados às principais áreas metropolitanas da América do Sul.”

A SpiderCloud Wireless é a primeira empresa a oferecer a operadoras móveis um sistema de pequenas células altamente escalável para implantação LAN de serviços móveis internos confiáveis a clientes empresariais de qualquer porte. Seus clientes incluem América Móvil (Telcel), EE (Cisco), Verizon, Vodafone UK, Vodafone Netherlands e Warid Telecom.

Conheça a SpiderCloud Wireless no evento LTE Latin America, a ser realizado de 7 a 9 de abril no centro de convenções SulAmérica, localizado na cidade brasileira do Rio de Janeiro.

Sobre a Telcel

A Telcel é a principal prestadora de serviços de telefonia celular do México, com 70 milhões de assinantes. A empresa é subsidiária da América Móvil S.A.B. de C.V. (“AMX”). A América Móvil (AMX) é uma empresa mexicana de telecomunicações com sede na Cidade do México, fornecedora líder de serviços sem fio na América Latina e terceira maior do mundo em termos de assinantes de capital.

Sobre a SpiderCloud Wireless

A SpiderCloud Wireless desenvolve um sistema de rede de pequenas células escalável que permite que operadoras móveis ofereçam a empresas cobertura celular sem precedentes, capacidade e aplicações inteligentes. A SpiderCloud Wireless é uma empresa com certificação ISO 9001:2008 sediada em San Jose, no estado norte-americano da Califórnia, e é apoiada pelos investidores Charles River Ventures, Matrix Partners, Opus Capital e Shasta Ventures.

SpiderCloud Wireless é uma marca comercial registrada, e SmartCloud é uma marca comercial da SpiderCloud Wireless, Inc. © 2015 SpiderCloud Wireless, Inc.

Para obter mais informações, acesse www.spidercloud.com e siga a SpiderCloud no Twitter http://twitter.com/spidercloud_inc

SpiderCloud Wireless
Ronny Haraldsvik, CMO, +1 831-224-5043