Stromasys renova Sistema SPARC, da Sun, com CHARON-SSP

Stromasys ajuda os clientes a substituir equipamentos SPARC antigos por um novo ambiente virtualizado, a fim de aumentar o desempenho e reduzir riscos e custos operacionais.

Tudo de uma vez, numa questão de dias.

Oracle Platinum Partner

GENEBRA--()--A Stromasys, a empresa pioneira em virtualização de servidores multi-plataforma, lança hoje CHARON-SSP, uma solução perfeita para virtualizar equipamentos-padrão SPARC da Sun.

O CHARON-SSP dá uma nova vida aos sistemas padrão SPARC da Sun, num ambiente virtualizado baseado em servidores x86. O CHARON-SSP substitui equipamentos em fim de vida útil (EOL), migrando todo o conjunto de software para um novo ambiente virtualizado numa questão de dias.

"Há mais de 15 anos que a Stromasys ajuda a manter milhares de fábricas, empresas e governos a funcionar, depois da evolução tecnológica ter tornado os seus equipamentos obsoletos. Proporcionamos a continuidade aos negócios virtualizando os seus equipamentos clássicos", disse John Prot, CEO da Stromasys. "Hoje, estamos orgulhosos por apresentar aos nossos clientes o CHARON-SSP, o que representa uma mudança em termos de aplicações críticas para o negócio, permitindo que as mesmas continuem a operar por muito tempo".

O CHARON-SSP permite que as aplicações Sun Solaris que funcionam em sistemas SPARC continuem a funcionar sem qualquer alteração. Como membro da rede de parceiros Oracle (Oracle Partner Network), a Stromasys facilita a mudança dos clientes para o CHARON-SSP num servidor Oracle x86.

O CHARON-SSP oferece diferentes versões, desde a gama de entrada até aos servidores de nível alto, projectadas para máquinas de 32 ou 64 bits e com 1 a 24 CPU. O CHARON-SSP está disponível para Linux, e VMware. Para outras informações sobre o CHARON-SSP, vá a www.stromasys.com/charon-ssp/.

O lançamento do CHARON-SSP estende as ofertas de virtualização da Stromasys, desde o VAX, Alpha, HP3000 e PDP-11 até equipamentos SPARC, aumentando a sua presença no mercado e reforçando a sua posição como líder mundial em virtualização de sistemas clássicos.

Sobre a Stromasys

A Stromasys é a primeira e mais importante fornecedora de soluções de virtualização de servidores multi-plataforma para empresas, incluindo os servidores PDP-11, SPARC, Digital VAX e Alpha e HP 3000. A empresa prolonga o ciclo de vida útil dos negócios e de sistemas críticos através da virtualização, modernização e melhoria de sistemas. Fundada em 1998 e com sede na Suíça, Estados Unidos e Hong Kong, a Stromasys possui escritórios de vendas, laboratórios de engenharia, desenvolvimento e pesquisa localizados em todo o mundo, tendo implementado mais de 5000 soluções de virtualização multi-plataforma para algumas das principais empresas do mundo, em mais de 50 países.

Assessoria de Imprensa:
Isabelle Jourdain – Global Head of Marketing, Europa