Xylem Inc. nomeia Steven Leung como vice-presidente sênior e presidente do setor de mercados emergentes

RYE BROOK, N.Y.--()--A Xylem Inc. (NYSE:XYL), uma empresa global líder em tecnologia de água centrada nas desafiantes questões relacionadas com água a nível mundial, anunciou hoje que Steven Leung irá juntar-se à empresa como vice-presidente sênior e presidente do setor de mercados emergentes, a partir de abril de 2015. Nesta posição recentemente criada, Leung vai liderar as operações comerciais da empresa em todos os mercados emergentes, incluindo a China, Grande Ásia, Índia, Oriente Médio, África e América Latina, bem como a Austrália e Nova Zelândia, e se reportará diretamente a Patrick Decker, presidente e diretor executivo da Xylem. Leung também será um membro da equipe de liderança sênior da empresa e ficará sediado em Shangai, na China.

“Os mercados emergentes englobam algumas das áreas de maior desenvolvimento do nosso negócio, e Steve está bem posicionado para nos ajudar a maximizar esse crescimento”, disse Decker. “Ele se junta à Xylem com um forte experiência em operações e liderança que inclui mais de duas décadas de gestão global e experiência comercial. Steve também traz um profundo conhecimento e compreensão dos mercados emergentes, que são uma prioridade estratégica no plano de crescimento da Xylem. Saudamos Steve à Xylem e aguardamos com expectativa suas contribuições.”

Leung, 58 anos, ingressa na Xylem vindo da Pentair, onde atuou recentemente como vice-presidente de vendas globais para o negócio de válvulas e controles da Pentair. Nessa função, ele liderou a integração de quatro equipes de vendas verticais globais em uma única função global, e sua função foi expandido para incluir a liderança da função global de serviços comerciais. Antes disso, ele ocupou cargos executivos sênior na Tyco International, incluindo o de vice-presidente e gerente geral da processo global da indústria vertical e presidente do seu controle de fluxo de negócios na Ásia. Leung também ocupou cargos executivos na Agilent Technologies e General Electric.

Leung completou cursos de graduação em gestão e engenharia elétrica na Hong Kong Polytechnic, bem como um mestrado em administração de empresas da Oklahoma City University.

Sobre a Xylem

A Xylem (XYL) é um fornecedor global líder em tecnologia de água, que permite que os clientes transportem, tratem, testem e utilizem, de modo eficiente, a água em serviços públicos, instalações de edifícios residenciais e comerciais, ambientes industriais e agrícolas. A empresa desempenha a sua atividade em mais de 150 países através de várias marcas de produtos líderes de mercado, e os seus elementos contribuem com uma vasta experiência em aplicações com um forte enfoque na procura de soluções locais para os desafiantes problemas mundiais relacionados com água e águas residuais. A Xylem está sediada em Rye Brook, Nova Iorque com receitas anuais em 2014 de US$ 3,9 bilhões e aproximadamente 12.500 empregados em todo o mundo.Nos últimos três anos, a Xylem foi nomeada para o índice de sustentabilidade Dow Jones por promover práticas de negócios sustentáveis e soluções no mundo inteiro.

O nome Xylem deriva do grego clássico, e é o tecido que transporta água nas plantas, com destaque para a eficiência da engenharia do nosso negócio centrado em água, ligando-a ao melhor transporte de água de todos -- que ocorre na natureza. Para obter mais informações, acesse www.xylem.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Xylem Inc.
Assessoria de imprensa
Kelly McAndrew, +1 (914) 323-5969
Kelly.McAndrew@xyleminc.com
ou
Investidores
Phil DeSousa, +1 (914) 323-5930
phil.desousa@xyleminc.com

Contacts

Xylem Inc.
Assessoria de imprensa
Kelly McAndrew, +1 (914) 323-5969
Kelly.McAndrew@xyleminc.com
ou
Investidores
Phil DeSousa, +1 (914) 323-5930
phil.desousa@xyleminc.com