MBA Renewables melhora a empregabilidade

BERLIM--()--o Master of Business Administration (MBA) Renewables é oficialmente credenciado pela FIBAA (Fundação Internacional de Administração de Empresas de Acreditação). A FIBAA destacou que “o conteúdo programático e os resultados de aprendizagem acessível são tais que os alunos atingem a empregabilidade acima da média”. O MBA Renewables é oferecido pela Beuth University of Applied Sciences em Berlim, juntamente com a Renewables Academy AG (RENAC), desde 2011.

A excelente empregabilidade é alcançada, entre outros motivos, pelo contato obtido com os representantes do setor e pela antecipação sistemática às exigências do mercado de trabalho. “Eu tinha muita vontade de trabalhar em energias renováveis”, explica a ex-aluna do MBA Renewables Anna Katharina Meyer, que completou a sua tese de mestrado em 2014. “Sem este MBA no meu currículo eu não teria chance de mudar de emprego.

De acordo com o Relatório da Situação Global de 2014 da REN21, a taxa de emprego na indústria de energia renovável tem aumentado nos últimos anos. Atualmente, cerca de 6,5 milhões de pessoas em todo o mundo trabalham direta ou indiretamente em um setor que precisa, mais do que nunca, de profissionais altamente qualificados, a fim de se adaptar a mercados cada vez mais globalizados.

Neste contexto, o MBA Renewables está projetado para equipar os profissionais com as competências avançadas de gestão interdisciplinar para cargos executivos nas indústrias de energia renovável e eficiência energética. O programa combina conhecimento econômico, técnico, jurídico, político e organizacional. Além disso, os alunos obtêm uma visão geral de várias tecnologias verdes, bem como a compreensão das políticas energéticas internacionais, mecanismos de apoio e suas aplicações. E mais: as duas semanas de formação presencial em Berlim, com viagens de campo, são uma ótima oportunidade para criar uma rede de contatos e moldar o panorama sobre os setores de energia renovável e eficiência energética.

A Beuth University of Applied Sciences Berlin oferece uma grande variedade de cursos inovadores e credenciados em Engenharia, Ciências e Economia. Ela conta com mais de 30 anos de experiência reconhecida no ensino à distância. A alta qualidade dos cursos é refletida nos inúmeros prêmios atribuídos pelos excelentes resultados de formação.

A RENAC, uma especialista em treinamento para as energias renováveis e eficiência energética operando mundialmente, oferece uma contribuição importante para o MBA Renewables e serve como ponte entre os alunos e a indústria..

As pessoas interessadas podem se inscrever até o dia 1o de setembro de 2015, para começar em 1o de outubro de 2015 aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

RENAC
Elena Cantos
Diretora de Marketing & RP
cantos@renac.de
www.mba-renewables.de

Contacts

RENAC
Elena Cantos
Diretora de Marketing & RP
cantos@renac.de
www.mba-renewables.de