Líderes em eleição discutem transparência eleitoral e soluções tecnológicas

O Conselho Assessor Eleitoral Internacional realiza sua reunião anual em Londres

LONDRES--()--O Conselho Assessor Eleitoral Internacional (International Elections Advisory Council, IEAC) realizou sua reunião anual em Londres nos dias 18 e 19 de março. O Conselho, estabelecido pela Smartmatic e composto por líderes no campo de administração eleitoral da África, Ásia, Europa e das Américas, reuniu-se para debater uma série de assuntos relacionados a eleições e concentrou-se em novas tecnologias e sistemas inovadores, projetados para a modernizar as eleições e garantir eficiência, credibilidade e transparência.

Richard Soudriette, presidente do IEAC, disse que “durante nossas reuniões, discutimos a grande responsabilidade assumida por aqueles que administram eleições. O impacto dos resultados eleitorais vai muito além de determinar os vencedores. Os membros de nosso conselho concordaram que, quando adequadamente implementada, a tecnologia eleitoral pode ser uma ferramenta essencial para ampliar a transparência e a confiança nos processos eleitorais. Por sua vez, o aumento da credibilidade nas eleições contribui para a estabilidade social, econômica e política das democracias.

De 1988 a 2007, Soudriette foi presidente fundador da Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (International Foundation for Electoral Systems, IFES) em Washington, D.C. Outros membros do IEAC que participaram da reunião de Londres foram Sr. Charles Lasham, Reino Unido; Dr. Brigalia Bam, África do Sul; Sr. Torquato L. Jardim, Brasil; Sr. Paul DeGregorio, EUA; e Dr. S.Y. Quraishi. Índia.

“Tornar as eleições mais confiáveis é parte integrante de nossas atividades e mais importante do que nunca”, declarou Antonio Mugica, diretor executivo da Smartmatic. “A administração profissional de eleições e tecnologias inovadoras nesse campo são essenciais para garantir a credibilidade dos processos eleitorais. Ao buscar colaboração e orientação do profissionais eleitorais mais reconhecidos no mundo, a Smartmatic está comprometida em estabelecer o Conselho como uma força propulsora da melhor governança em todo o mundo”, acrescentou Mugica.

“Para nós, foi um privilégio nos reunirmos com um grupo de profissionais de tanto destaque, cada um em uma área de especialidade específica. O intercâmbio de ideias com eles representou uma oportunidade única para compreendermos e lidarmos melhor com as necessidades dos diferentes mercados em que atuamos”, declarou Mugica.

Sobre a Smartmatic

Ao ajudar governos a realizar eleições mais transparentes e eficientes, processamos mais de 2,3 bilhões de votos auditáveis, secretos e seguros em mais de 3.500 eleições isentas de fraude. Nossa abordagem inovadora para melhorar a gestão das eleições nos tornou líderes do setor de votação eletrônica em todo o mundo em termos de oferta de produto, presença geográfica e avanço tecnológico.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Smartmatic
Contato de RP:
Samira Saba, +1 561-862-0747
ssaba@smartmatic.com

Contacts

Smartmatic
Contato de RP:
Samira Saba, +1 561-862-0747
ssaba@smartmatic.com