Pedidos de patentes da ZTE superam os 60 mil, com a estratégia de M-TIC impulsionando as inovações

Último relatório da Organização Mundial da Propriedade Intelectual classifica a ZTE entre as três maiores inovadoras do mundo pelo quinto ano consecutivo

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), principal fornecedora internacional de soluções de tecnologia de consumo, corporativa e de telecomunicações para a internet móvel, anunciou hoje que os pedidos de patentes mundiais feitos pela empresa ultrapassaram os 60 mil. A inovação e investigação lideram o aumento, a partir da nova estratégia de M-TIC.

Mais de 17 mil patentes foram concedidas à ZTE, com a empresa consolidando a sua posição como uma das principais inovadoras em tecnologia do mundo. A ZTE terminou 2014 na terceira posição global em pedidos de patentes no âmbito do Tratado de Cooperação de Patentes (PCT), de acordo com o relatório anual mais recente, publicado este mês pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. É o quinto ano consecutivo que a ZTE fica no top 3 mundial da OMPI.

"A inovação tecnológica é um ponto crucial nos negócios da ZTE, uma vez que a nossa pesquisa patenteada é fundamental para fortalecer o crescimento das operações da empresa em todo o mundo", disse Guo Xiaoming, diretor Jurídico da ZTE. "Sob a nova estratégia de M-TIC da ZTE, vamos continuar aproveitando os nossos ativos de propriedade intelectual para impulsionar as inovações, oferecendo produtos e serviços de qualidade aos nossos clientes."

A ZTE vai alocar mais recursos na pesquisa de tecnologias e patentes 5G, a fim de moldar o futuro das redes da próxima geração. Na conferência Mobile World Congress 2015, realizada este mês em Barcelona, a ZTE apresentou as suas capacidades de liderança mundial em pesquisa 5G ao mostrar a primeira estação base comercial pré-5G MIMO Massivo do mundo, alcançando a taxa de transferência de dados de 400 Mbps utilizando uma frequência de portadora única e um design de 128 antenas.

Uma das principais contribuintes na definição de padrões do 4G, a ZTE está empenhada em promover o desenvolvimento da tecnologia e dos padrões do 5G. Shi Lirong, presidente e CEO da ZTE, conheceu este mês Carlos Moedas, comissário para a Investigação, Inovação e Ciência na União Europeia, abrindo caminho para uma maior colaboração na área da investigação 5G. Moedas convidou a ZTE para participar do programa "Horizon 2020", que visa estimular o desenvolvimento da tecnologia e digitalização na União Europeia.

Em 2014, a ZTE lançou a sua estratégia de M-TIC para acelerar as inovações e capacitar os clientes para capturar novas oportunidades e criar valor a partir da proliferação de conectividade móvel. À medida que os usuários e dispositivos adquirem maior capacidade de comunicação, a era de M-TIC irá impulsionar as inovações transformadoras para os consumidores individuais, empresas e setores inteiros. A ZTE está se concentrando em inovações como o carregamento sem fio para veículos elétricos, geração de energia distribuída, plataformas e aplicações de grandes dados, Internet Finance, bem como a internet de veículos, carros que dirigem sozinhos, robótica e tecnologias de satélite de baixa altitude.

A ZTE está moldando parcerias e ecossistemas industriais para fortalecer os ativos e a carteira de tecnologia da empresa. A ZTE é a criadora do smartphone Star 2, com a tecnologia de controle de voz mais avançada do mundo, e está liderando os esforços para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da tecnologia neste domínio a partir do Smart Voice Alliance, ao lado de parceiros como a Baidu, Nuance, Audience e NXP.

Mais de 90% das patentes de propriedade da ZTE são resultados de invenções originais, incluindo uma grande quantidade de patentes essenciais a um padrão adotadas no setor de telecomunicações a nível mundial. A ZTE está comprometida com as inovações de ponta em telecomunicações 4G e 5G, dispositivos móveis inteligentes, comunicações ópticas, computação em nuvem, grandes dados e tecnologias emergentes, para desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento de tecnologias da próxima geração.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC da ZTE, a empresa está empenhada em proporcionar aos clientes inovações integradas completas para oferecer excelência e valor na medida em que os setores de tecnologia de informação e telecomunicações convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa da ONU "UN Global Compact". Para obter mais informações, acesse www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Annie Yeung, +852 2837 4753
annie.yeung@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Annie Yeung, +852 2837 4753
annie.yeung@edelman.com