Cazamba seleciona a base de dados In-Memory NoSQL da Aerospike para escalonar a armazenagem de perfis de usuário

A Aerospike impulsiona a elevado crescimento das empresas de tecnologia de mídia baseadas no Brasil

MOUNTAIN VIEW, Califórnia--()--Aerospike, a primeira base de dados do mundo otimizada para flash e mais rápida em escala, anunciou hoje que a Cazamba, uma empresa de tecnologia de mídia sediada em São Paulo, Brasil, escolheu a In-Memory NoSQL Key Value Store da Aerospike para escalonar a armazenagem de perfis de usuário e conduzir a expansão internacional de sua plataforma de publicidade digital. Uma poderosa base de dados NoSQL de última geração, a Aerospike simplifica o dimensionamento e torna mais fácil para a Cazamba gerenciar volumes de dados crescentes e fazer crescer rapidamente seus negócios.

“Selecionamos a Aerospike porque é rápida, construída para flash/SSD e pode ser escalonada de forma confiável. A mudança para a Aerospike foi transparente, a implantação foi fácil e Aerospike já nos permitiu desenvolver novos recursos e atualizações para nossos aplicativos, ao mesmo tempo minimizando a sobrecarga de monitoramento e manutenção em nossos clusters”, disse Victor Canô, diretor de tecnologia da Cazamba. “Podemos escalonar nossos clusters Aerospike literalmente em minutos, e ter a capacidade de armazenar grandes volumes de dados com desempenho de base de dados em memória é fantástico. Não esperávamos algo assim.”

Com uma rede de sites e blogs que já somam mais de 200 milhões de visualizações por mês, uma base de clientes que inclui letreiro telco, marcas automotivas e de varejo, e planeja expandir-se internacionalmente, a Cazamba substituiu uma armazenagem de dados em memória com dois clusters Aerospike pequenos, mas poderosos, implantados nos Amazon Web Services (AWS).

“Aerospike é a base de dados preferida para Real-Time Bidding (RTB), onde milissegundos fazem a diferença. Conforme o mercado de publicidade digital explode na América Latina, uma nova geração de empresas de tecnologia de mídia estão aproveitando o preço/desempenho inovador da nossa base de dados NoSQL de última geração para acelerar seus negócios”, disse Monica Pal, diretora de marketing da Aerospike. “Estamos animados com o fato de a Cazamba ter escolhido a Aerospike para alimentar sua plataforma de publicidade digital e estamos orgulhosos de ser parte do sucesso da empresa, conforme ela se expande para os mercados internacionais.”

A arquitetura altamente paralelizada da Aerospike com recursos de multitarefa, multinúcleo, autoagrupamento, autocompartilhamento e autorreequilíbrio torna possível aos desenvolvedores focarem-se na construção de aplicativos dirigidos para dados de grande volume em tempo real que geram receita e os libera de ter que lidar com os custos e complexidades de escala. Na verdade, 13 das maiores 26 plataformas de anúncios escalaram seus negócios usando a plataforma Aerospike.

Recursos adicionais:

Sobre a Aerospike

Aerospike é a base de dados mais rápida do mundo – o sistema de engajamento – que estimula uma nova classe em tempo real, aplicações orientadas ao contexto que personalizam a experiência do consumidor em toda a Internet. Desenvolvedores utilizam Aerospike, um sistema de código aberto, otimizado para flash, com armazenamento por valor-chave in-memory NoSQL para cache, como um perfil de usuário ou loja de contexto e para simplificar a escala com clusters menores e preço/desempenho de flash. Reconhecida por analistas do mercado como visionária e líder, a Aerospike equipa 13 das melhores 26 plataformas de ofertas em tempo real, incluindo a AppNexus, e os desenvolvedores estão rapidamente aproveitando as vantagens do Startup Special para escalar seus negócios. Faça o download da Aerospike Community Edition de código aberto no www.aerospike.com e siga @aerospikedb.

Aerospike é uma marca comercial registrada da Aerospike, Inc. nos Estados Unidos e/ou outros países. Todas as outras marcas registradas e nomes comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

Sobre a Cazamba

A Cazamba é uma empresa de tecnologia de publicidade com uma rede de sites e blogs que geram mais de 300 milhões de visualizações mensais, atingindo mais 40 milhões de pessoas no Brasil. Sua missão é revolucionar o marketing on-line por meio de tecnologia e inovação, oferecendo anúncios de alto impacto para um público segmentado para ajudar marcas a se comunicar diretamente com os seus clientes. A Cazamba está constantemente inovando, desenvolvendo novos formatos de publicidade flexível e personalizada, usando a tecnologia mais recente de segmentação de mercado e otimização de desempenho em tempo real. Marcas que estão inovando com a Cazamba incluem Sony, McDonalds, Land Rover, Mini e Fiat. Veja mais em www.cazamba.com.

BOCA Communications
Michael Kellner, 415-425-4773