O DGG é indicado para Comitê de Supervisão do LBMA Gold Price

DENVER--()--O Conselho de Administração do Denver Gold Group (DGG) aprovou a nomeação de seu diretor executivo, sr. Timothy Wood, como membro do Comitê de Supervisão do novo London Bullion Market Association (LBMA) Gold Price. A subsidiária da ICE sediada em Londres, ICE Benchmark Administration (IBA), gerencia o Comitê de Supervisão.

A IBA fornecerá a plataforma de preços, metodologia e administração geral e governança do novo LBMA Gold Price, que será lançado em 20 de março de 2015. O LBMA Gold Price substitui o London Gold Fix após 95 anos, tornando-se a nova referência mundial para o mercado do ouro, com um volume diário de negócios de US$ 150 bilhões.

O LBMA Gold Price será definido duas vezes ao dia—às 10h30 no horário de Greenwich e às 15h no horário GMT [Greenwich Mean Time]— cotado em dólares, euros e libras esterlinas em um leilão eletrônico e negociável, liquidado fisicamente. As transações serão visíveis para os participantes e registradas para objetivos de supervisão.

O Comitê de Supervisão do LBMA Gold Price é constituído por Tim Wood do The Denver Gold Group, Robert Hayes da AngloGold Ashanti, Grant Angwin da Johnson Matthey, Simon Weeks do Scotiabank, Ruth Crowell da LBMA e Emma Vick da IBA.

O Comitê de Supervisão do LBMA Gold Price tem um mandato para realizar análises regulares de todos os aspectos de determinação do LBMA Gold Price.

Segundo a sra. Karli Anderson, presidente do Denver Gold Group: “O DGG tem o prazer de representar os produtores de ouro na supervisão do novo preço de referência do metal. As empresas de mineração apoiam uma definição do preço do ouro que seja acessível para mais participantes e com maior transparência no processo de negociação”.

Sobre o The Denver Gold Group

O Denver Gold Group (DGG) é uma organização de formação de capital que tem apoiado empresas públicas e privadas de mineração de ouro e prata por quase três décadas. Os membros da associação sem fins lucrativos com sede em Denver possuem a maior parte da nova produção mundial de ouro e prata, assim como a maioria das reservas e recursos existentes.

O DGG apresenta dois grandes eventos anuais de investimento. O European Gold Forum < www.europeangoldforum.org> reúne-se anualmente em Zurique, Suíça, em abril. O Denver Gold Forum <www.denvergoldforum.org> reúne-se anualmente no Colorado, EUA, em setembro.

A DGG também apoia e promove diversas iniciativas de investimento e de educação sobre metais preciosos, incluindo colaborações com outras associações do setor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Denver Gold Group
Timothy Wood, +1 303-825-3309
twood@denvergold.org
www.denvergold.org

Contacts

Denver Gold Group
Timothy Wood, +1 303-825-3309
twood@denvergold.org
www.denvergold.org