Toshiba inicia produção comercial de sensor de imagem CMOS de 13 megapixels equipado com “Modo Brilho” e tecnologia de vídeo em alta velocidade

Toshiba:13-megapixel CMOS image sensor "T4K82" equipped with "Bright Mode", high-speed video technology (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Semiconductor & Storage Products Company, empresa de produtos de armazenamento e semicondutores da Toshiba Corporation (TOKYO: 6502), anunciou hoje o início da produção comercial do “T4K82”, um sensor de imagem CMOS BSI[1] de 13 megapixels que permite a smartphones e tablets gravarem vídeos em Full HD a uma taxa equivalente a 240 quadros por segundo (fps), a mais elevada[2] taxa de quadros do mercado. As remessas comerciais começam hoje.

Geralmente, a gravação de vídeo em alta velocidade resulta em imagens subexpostas, com baixo tempo de exposição, o que torna difícil aumentar a taxa de quadros. O “T4K82” incorpora a tecnologia de “Modo Brilho”, que aumenta o brilho da imagem em até quatro vezes. O “Modo Brilho” torna possível uma captura de vídeo em resolução Full HD a uma taxa equivalente a 240 fps e a captura de vídeo em resolução QVGA a uma taxa equivalente a 900 fps.

O “T4K82” é capaz de capturar vídeos de alta qualidade e alta velocidade mesmo em condições de baixa luminosidade, e oferece funções estendidas de geração de imagens em smartphones e tablets, incluindo a reprodução suave em velocidade câmera lenta.

Especificações principais

Número da peça   T4K82
Pixels de Saída 13 megapixels
Formato ótico 1/3,07 polegadas
Pixel Pitch 1,12 micrômetros / BSI
Tamanho recomendado do módulo   8,5 mm x 8,5 mm

Cadência de saída (Máx.)

Modo de saída do sensor

(Pixels de saída)

Modo normal

(Saída progressiva)

Modo Brilho

(Saída entrelaçada)

(Após o processamento de conversão progressiva)

13M (4208 x 3120) 30 fps
4K2K (3840 x 2160) 30 fps
Full-HD (1920 ×1080)

120 fps

HD (1280 × 720)

120 fps

WVGA (800 × 480)

VGA (640 × 480)

QVGA (320 × 240)

900 fps

Notas:
[1]   BSI: iluminação traseira (do inglês “Back Side Illumination”).
[2] Na categoria de produtos para smartphones e tablets, conforme disponibilidade em 19 de março de 2015. Pesquisa da Toshiba.

Para obter mais informações sobre este produto, acesse:

Para mais informações sobre o “Modo Brilho”, acesse:

Consultas de clientes:
Departamento de marketing e vendas de sensores de imagem
Tel: +81-3-3457-3370

* As informações contidas neste documento, inclusive preços e especificações, conteúdo de serviços e informações de contato, foram atualizadas na data do anúncio, mas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Sobre a Toshiba

A Toshiba Corporation, uma empresa do Fortune Global 500, canaliza recursos de nível internacional em sistemas e produtos eletrônicos e elétricos avançados em cinco áreas comerciais estratégicas: Energia e Infraestrutura, Soluções Comunitárias, Sistemas e Serviços de Assistência Médica, Dispositivos e Componentes Eletrônicos e Produtos e Serviços de Estilo de Vida. Orientada pelos princípios do compromisso básico do Grupo Toshiba, "Comprometida com as pessoas, Comprometida com o futuro", a Toshiba promove operações globais para garantir um "Crescimento através de criatividade e inovação" e está colaborando para alcançar um mundo onde as pessoas vivam em uma sociedade segura, protegida e confortável, em todos os lugares.

Fundada em Tóquio em 1875, a Toshiba de hoje está no centro de uma rede global de mais de 590 empresas consolidadas, com mais de 200 mil funcionários no mundo inteiro e vendas anuais que ultrapassam 6,5 trilhões de ienes (US$ 63 bilhões).
Para saber mais sobre a Toshiba, acesse o site www.toshiba.co.jp/index.htm

Contato com a mídia:
Toshiba Corporation