A Rakuten lidera investimento de US$ 530 milhões de dólares na Lyft

- Investimento na Lyft representa investimento na economia de compartilhamento -

TÓQUIO--()--Rakuten, Inc. (TOKYO:4755) anunciou hoje que concordou em comprar uma porção de 11.9% na Lyft, fornecedora de serviço de compartilhamento de passeios e pioneira de economia de compartilhamento baseada em São Francisco. A Rakuten está investindo US$ 300 milhões como investidora líder na série E da rodada de investimento da Lyft.

Hiroshi Mikitani, fundador e diretor executivo da Rakuten, disse: "Nós vimos o futuro e é isso mesmo. Ao capacitar a conexão humana, a economia compartilhada vai transformar fundamentalmente a indústria de serviços e beneficiar a sociedade. Acreditamos que empresas como a Lyft que desbloqueiam o potencial latente que existe nas pessoas e na sociedade possuem a chave para o futuro".

John Zimmer, cofundador e presidente da Lyft disse: “Com esse novo investimento, estamos mais perto do que nunca de realizar a nossa visão de reconectar pessoas e comunidades por meio de um transporte melhorado”.

O financiamento permitirá que a Lyft continue a expandir seus serviços e invista na expansão tanto doméstica quanto no exterior. Com este investimento, a Rakuten visa capacitar um dos líderes na economia compartilhada e pioneiros na indústria de serviços de compartilhamento de passeio em rápida expansão.

Sobre a Rakuten:

A Rakuten, Inc. (4755:Tokyo) é uma das principais empresas de serviços de internet do mundo. Fornecemos uma variedade de produtos e serviços para consumidores e empresas, com foco em comércio eletrônico, finanças e conteúdo digital. Desde 2012, a Rakuten foi classificada entre as 'Top 20 Empresas Mais Inovadoras' no mundo na lista anual da revista Forbes. A Rakuten está em expansão em todo o mundo e atualmente opera em toda a Ásia, Europa, as Américas e Oceania. Fundada em 1997, a Rakuten está sediada em Tóquio, com mais de 14.000 funcionários e equipe mundial de parceiros.

Para mais informações: http://global.rakuten.com/corp/.

Contato com a mídia:
Rakuten