Kurion nomeia Jacques Besnainou como presidente

Proeminente executivo da indústria nuclear traz experiência na gestão de negócios globais de multibilhões de dólares

Jacques Besnainou, President of Kurion (Photo: Business Wire)

IRVINE, Califórnia--()--Kurion, Inc., uma empresa inovadora em gestão de resíduos nucleares e perigosos, anunciou que nomeou Jacques Besnainou como presidente. Besnainou irá se juntar ao diretor executivo, Bill Gallo, e ao fundador, John Raymont, da Kurion, no escritório do diretor executivo da empresa.

Gallo e Raymont disseram: "Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas a um executivo do calibre de Jacques para a Kurion. Jacques é o líder certo na hora certa para nos ajudar a alcançar o pleno potencial da empresa".

Kurion está em uma trajetória de crescimento acentuado, impulsionada pela implantação das suas tecnologias de resíduos nucleares no Japão, EUA e Europa. Desde 2013, ela abriu escritórios em Warrington, Inglaterra e Tóquio, no Japão, para apoiar sua expansão nessas regiões. A empresa também anunciou vários grandes projetos e aquisições relacionados com a limpeza das usinas Fukushima Daiichi Nuclear Power Plant e Hanford. Besnainou assessorou a Kurion desde os meados de 2014, auxiliando no desenvolvimento das suas estratégias globais.

Besnainou comentou sobre a notícia: "Acompanhei o crescimento da Kurion e fiquei muito impressionado com as tecnologias, modelo de negócio e equipe de classe mundial da empresa. Estou convencido de que a Kurion tem potencial para ser um grande concorrente global no mercado de tecnologia de resíduos nucleares, e estou animado para ingressar na empresa neste momento importante de seu desenvolvimento".

Antes de ingressar na Kurion, Besnainou liderou as principais divisões da AREVA, a maior empresa de serviços nucleares do mundo. Ele liderou um quadro de vários milhares de pessoas para gerir o grupo internacional de empresas de back-end da AREVA, que inclui reciclagem de combustível usado, gestão de resíduos, fornecimento de combustível de óxido misto (MOX) e logística nuclear mundial. Em seguida, ele liderou os negócios norte-americanos da AREVA como presidente e diretor executivo da AREVA, Inc.

Anteriormente, Besnainou cumpriu uma função decisiva no desenvolvimento e venda da Ecobilan, um grupo internacional de consultoria ambiental, para a PricewaterhouseCoopers. Ele conquistou o diploma de Bacharel em engenharia da Ecole Polytechnique e o diploma de Mestre em políticas públicas da MINES Paris Tech. Besnainou vive em Washington, D.C.

SOBRE A KURION

A Kurion cria soluções de tecnologia para acessar, separar e estabilizar resíduos nucleares e perigosos com a finalidade de isolá-los do ambiente. O conjunto de tecnologias e capacidades de engenharia da Kurion oferece uma plataforma para enfrentar os mais desafiadores resíduos no mundo todo. Fundada em 2008, a Kurion é apoiada pelos principais investidores em energia, Lux Capital, Firelake Capital Management e Acadia Woods Partners. A empresa é sediada em Irvine, Califórnia, e possui instalações em Richland, Washington, Idaho Falls, Idaho, Houston, Texas, Westminster, Colorado, Warrington, Inglaterra, e Tóquio, Japão. Para obter mais informações, acesse www.kurion.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Kurion, Inc.
Katie Wood Znameroski
Telefone: +1 (650) 801-7952
Fax: +1 (650) 508-8336
Katie.Wood@Zenogroup.com

Contacts

Kurion, Inc.
Katie Wood Znameroski
Telefone: +1 (650) 801-7952
Fax: +1 (650) 508-8336
Katie.Wood@Zenogroup.com