Delfin LNG anuncia MoU com a BTG Pactual Commodities para capacidade de cobrança de portagens do primeiro FLNGV

HOUSTON--()--A Delfin LNG LLC (“Delfin LNG”) anunciou a assinatura de um memorando de entendimento ("MoU") com a BTG Pactual Commodities (BVMF: BBTG11) em relação às portagens de toda a capacidade de liquefação para o primeiro navio de liquefação flutuante a ser implementado no projeto do porto de águas profundas da Delfin LNG. O memorando inclui a opção da BTG Pactual Commodities expandir a sua unidade de portagens, de modo a incluir a capacidade de liquefação das embarcações adicionais de liquefação flutuante em desenvolvimento pela Delfin LNG.

"Estamos muito satisfeitos em assinar este MoU com a BTG Pactual Commodities como cliente fixo de longo prazo", afirmou Frederick Jones, presidente da Delfin LNG. "A BTG Pactual Commodities se envolveu com o projeto do porto de águas profundas da Delfin LNG desde o seu início e está estrategicamente posicionada para ser uma participante poderosa no projeto. A sua forte presença no setor de gás natural nas Américas e na Europa fazem dela uma parceira ideal. O memorando é um marco importante, visto que estamos desenvolvendo o primeiro projeto de liquefação flutuante em águas profundas dos Estados Unidos."

Em fevereiro de 2014, a Delfin LNG recebeu a aprovação da Secretaria de Energia Fóssil do Departamento de Energia ("DOE") para exportar a países FTA. A aprovação engloba uma autorização de contratos múltiplos a longo prazo para exportar GNL produzido a partir de fontes domésticas em volumes equivalentes a cerca de 657,5 bilhões de metros cúbicos por ano (Bcf/ano) ou 1,8 bilhão de pés cúbicos por dia (Bcf/d). O projeto de liquefação flutuante proposto pela Delfin é para estar situado a cerca de 50 milhas da costa de Cameron Parish, Louisiana. A Delfin LNG também solicitou autorização para exportar a países não-FTA.

Para completar, recentemente a Delfin LNG anunciou a assinatura de um acordo de desenvolvimento conjunto com a Höegh LNG Ltd (Oslo Børs: HLNG) relacionado ao seu projeto do porto de águas profundas da Delfin LNG sediada nos Estados Unidos.

Sobre a Delfin LNG LLC:

A Delfin LNG LLC está desenvolvendo, atualmente, o projeto do porto de águas profundas da Delfin LNG, uma unidade de exportação e liquefação flutuante situada no Golfo do México. Conforme o planejado, o projeto consiste em instalações onshore (em terra) de compressão de gás, um gasoduto de 1,07 metro (42 polegadas) para o transporte de gás natural offshore (no mar) e um porto de águas profundas com quatro ancoradouros e quatro embarcações de liquefação flutuante. Sujeito à aprovação regulamentar, o projeto será construído em fases e terá uma capacidade final de envio de GNL de 13 milhões de toneladas métricas por ano. Mais informações disponíveis em www.delfinlng.com.

Sobre a BTG Pactual:

O Grupo BTG Pactual é um banco de investimento que atua nas áreas de Asset Management e Wealth Management com uma franquia dominante no Brasil e uma plataforma de investimento e distribuição internacional de sucesso. Mais informações disponíveis em https://www.btgpactual.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Media:
Sard Verbinnen & Co
Dan Gagnier, 212-687-8080

Contacts

Media:
Sard Verbinnen & Co
Dan Gagnier, 212-687-8080