Novo extensor industrial de Ethernet aciona MTM e a Internet de Coisas (industriais)

Mesmo em condições de calor, frio ou umidade, o CopperLink CL2300E da Patton expande a Ethernet industrial até duas milhas em relação ao fio de cobre comum—sem repetidores—a taxas simétricas superando 22 Mbps.

CopperLink™... Diminuindo a distância

GAITHERSBURG, Maryland--()--Patton Electronics anunciou hoje que o extensor de Ethernet CopperLink™ CL2300E industrial leve, de ligação por fios, produzido nos Estados Unidos, estará em breve disponível para encomenda.

Ideal para expandir segmentos de Ethernet de longo alcance (LRE, Long Range Ethernet) entre máquinas (MTM) e redes industrias, o CL2300E utiliza a tecnologia de ligação por fios para unir até quatro pares de fios trançados em uma única conexão Ethernet com velocidade superior e desempenho à distância.

Por atuar em qualquer infraestrutura de cobre instalada, o CL2300E da Patton elimina os gastos e atraso da instalação e novos cabos quando se faz a interconexão de pontos de acesso sem fio (WAPs) industriais, câmeras IP, controladores lógicos programáveis (PLCs), medidores de vazão, sensores magnéticos, e dispositivos IP similares habilitados com sistemas SCADA ou Ethernet LANs industriais remotas.

Ao expandir a Ethernet até 2 milhas (3,2 quilômetros) ao longo de qualquer infraestrutura de rede de cobre instalada (UTP, STP, CAT5e, cabo de telefone, etc.), cada par trançado fornece uma largura de banda de 5,7 Mbps a 15,3 Mbps dependendo do comprimento do segmento.

Em ambientes ruidosos ou situações onde a qualidade do cabo de cobre é questionável, o CL2300E é também uma solução excelente para a conectividade Ethernet ponto-a-ponto, capaz de fornecer largura de banda superior a 60 Mbps.

“Com MTM e a Internet das coisas industriais, as limitações de distância da Ethernet podem ser um grande obstáculo”, disse Burton A. Patton, vice-presidente executivo. “Os designers de rede industrial podem utilizar os extensores industriais de Ethernet da Patton para fornecer conectividade em qualquer lugar. CopperLink está instalado e funcionando hoje em todos os tipos de aplicativos de sensores de rede: poços de petróleo, minas de carvão, estradas, sinais de trânsito... estamos empolgados suportando muitos projetos de infraestrutura civil com soluções de Ethernet de longo alcance.”

A robusta caixa e revestimento isolante da montagem PCB do CL2300E permite um funcionamento estável em temperaturas variando de -40o to +85o Celsius—com proteção contra umidade, condensação e corrosão.

A adaptação da frequência automática do CopperLink negocia a melhor velocidade e distância possíveis para cada par de fios. Se um par de fios falhar, o CL2300E ajusta automaticamente a velocidade geral da linha para uma conexão estável.

Seis modos de frequência de linha selecionáveis pelo usuário e todas as definições de ajuste dos pares são configuráveis, de modo que o designer do sistema pode controlar a combinação da velocidade/distância quando necessário.

Em novembro passado, na feira de negócios Secured Cities a Patton destacou uma solução de controle de tráfego de rede IP—com base nos extensores Ethernet da CopperLink—concebidos para a Maryland State Highway Administration (SHA).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Assessoria de imprensa:
Patton Electronics
Glendon Flowers, +1 301 975 1000
press@patton.com

Contacts

Assessoria de imprensa:
Patton Electronics
Glendon Flowers, +1 301 975 1000
press@patton.com