GSMA - Congresso de Tecnologia Móvel 2015 Quebra Recordes Anteriores

Com mais de 93.000 Visitantes, Presença superior a 9%

em relação ao Congresso de Tecnologia Móvel 2014

Mobile World Congress 2015
Mobile World Congress 2015:GSMA

BARCELONA, Espanha--()--A GSMA registrou hoje que mais de 93.000* visitantes de 200 países compareceram ao Congresso de Tecnologia Móvel 2015 nos foros Fira Gran Via e Fira Montjuïc em Barcelona, estabelecendo outro novo recorde para o principal evento da indústria de telefonia móvel. O Congresso de Tecnologia Móvel 2015 se caracteriza por mais de 2.000 empresas expositoras exibindo produtos e serviços de ponta através dos 100.000 metros quadrados de área de exposição e atendimento. Mais de 3.800 analistas internacionais de mídia e da indústria compareceram ao evento para divulgar os anúncios mais significativos da indústria feitos no Congresso. A análise econômica independente prévia indica que o Congresso de Tecnologia Móvel 2015 terá contribuído em mais de € 436 milhões e quase 12.675 em trabalhos de tempo parcial com a economia local.

"Uma vez que celebramos o 10o aniversário do Congresso de Tecnologia Móvel em Barcelona, somos gratos pelo sucesso da quebra de recordes que vimos neste ano", disse John Hoffman, Diretor Executivo da GSMA Ltd. "Foi uma exposição intensa e movimentada, com muitos lançamentos de equipamentos importantes, discussões e debates sobre o futuro de nossa indústria e demonstrações de produtos e serviços de ponta que os clientes podem desfrutar agora e experimentar no futuro. A indústria avançou significativamente na década passada e esperamos que muitos novos desenvolvimentos certamente se realizem nos próximos dez anos."

A conferência e exposição de 4 dias atraiu executivos das maiores e mais influentes operadoras de tecnologia móvel, empresas de software, fornecedores de equipamentos, empresas de internet e de setores industriais como automotivo, financeiro e cuidados médicos, bem como delegações governamentais de todo o mundo. Mais de 52% dos participantes do Congresso Mundial de Sistemas Móveis deste ano ocupam funções de nível C, incluindo mais de 5.000 diretores executivos, sendo que 18% dos participantes na exposição de 2015 foram mulheres.

Diretores Executivos de Destaque Subiram ao Palco no Congresso de Tecnologia Móvel

O programa do Congresso de Tecnologia Móvel se caracterizou por duas divulgações ao vivo. Na segunda-feira, o diretor executivo do Facebook Mark Zuckerberg foi acompanhado no palco por Christian De Faria, Diretor Executivo da Airtel Africa, Mario Zanotti, Vice Presidente Sênior de Operações na Millicom e Jon Fredrik Baksaas, Presidente e Diretor Executivo da Telenor Group para discutir os esforços em estender a conectividade a mais pessoas ao redor do mundo. Na terça-feira à noite, a segundo divulgação ao vivo foi destacada por Tom Wheeler, Presidente da Comissão Federal de Comunicações, em uma discussão sobre o impacto da recente regulação das telecomunicações nos EUA.

Diretores executivos e executivos sêniores de empresas incluindo ARM, AT&T, Avegant, AVG Technologies, BBVA, BSH Home Appliances, Deutsche Telekom, Dialog Axiata, e-Estonia, Ericsson, Hong Leong Islamic Bank Berhad, Huawei, Intel, Klarna, KT Corporation, LINE, MasterCard, Micromax Informatics, Mozilla Foundation, Nokia, Orange, Peel, Qualcomm, Renault-Nissan Alliance, SAP, TAPTAP Networks, Telefónica, Telenor, Thinfilm, Visa, VMWare, Vodafone, Wicab e Wikipedia também participaram do programa de divulgações.

Participação Recorde no Programa Ministerial da GSMA

O Programa Ministerial da GSMA recebeu novamente uma participação recorde, com 161 delegações representando 136 países e 25 organizações internacionais, incluindo 69 Ministros e 76 Autoridades Regulatórias Nacionais. O Programa Ministerial reúne governos, reguladores e líderes da indústria para discutir assuntos regulatórios específicos que formam o desenvolvimento da tecnologia móvel ao redor do mundo. A Tata Consultancy Services foi o Patrocinador Oficial do Programa Ministerial GSMA 2015.

Experimentando a Internet das Coisas

Um dos principais destaques do Congresso de Tecnologia Móvel foi a Cidade da Inovação GSMA. Este espaço exclusivo permitiu os participantes experimentarem a tecnologia em seu contexto e verem como os produtos e serviços com conexão à tecnologia móvel podem melhorar o dia a dia de cidadãos e empresas nos setores automotivo, de saúde, residencial, de varejo e outras aplicações, tanto em ambientes urbanos como rurais.

A Cidade da Inovação ofereceu um ambiente de cidade do mundo real que inclui uma cafeteria, um teatro, lojas, trens, carros conectados e um consultório odontológico. Participantes tiveram a oportunidade de experimentar demonstrações de imersão e exposições interativas sobre fornecimento de alimentos em uma ampla gama de interesses. A Cidade da Inovação se caracterizou por exposições da GSMA e AT&T, Jasper, KT Corporation, Oral-B, Sierra Wireless e Vodafone, demonstrando os mais recentes produtos e serviços com conexão à tecnologia móvel.

4 Years From Now na Fira Montjuïc

Agora em seu segundo ano, 4 Years From Now (4YFN) é um programa internacional apresentado pela Mobile World Capital de Barcelona e GSMA reunindo o melhor em início de operação e empreendedorismo com investidores, catalizadores, incubadores e corporações do ecossistema de sistemas móveis. Durante quatro dias, o programa 4YFN sediou discussões inspiradoras, seminários interativos, exposições de alta tecnologia, competições de início de operação e oportunidades exclusivas de redes de contato para mais de 8.000 participantes, incluindo 4.000 pessoas dedicadas ao 4YFN bem como 4.000 visitantes adicionais do Congresso de Tecnologia Móvel na Fira Gran Via.

Congresso de Tecnologia Móvel: Um Evento "Carbon Neutral"

O Congresso Mundial de Sistemas Móveis foi certificado pelo "Carbon Neutral" em julho de 2014, conforme a norma PAS 2060, se tornando a maior conferencia e exposição a nível mundial a obter este status. Em 2015, a GSMA enfocou ainda mais a redução do impacto ambiental no evento, reduzindo o consumo de energia e resíduos de materiais impressos, encorajando a reutilização e reciclagem de materiais no local, e utilizando sinais digitais e ferramentas eletrônicas bem como trabalhos com a Fira Barcelona, expositores e parcerias locais para minimizar a área de ação do carbono. Após o Congresso de Tecnologia Móvel, a GSMA irá buscar de novo a certificação, calculando a área de ação do carbono e compensando quaisquer emissões expressivas.

Congresso de Tecnologia Móvel 2016

O Congresso de Tecnologia Móvel irá ocorrer de 22 a 25 de fevereiro de 2016 na Fira Gran Via.

"Em nome da GSMA, gostaria de agradecer à cidade de Barcelona, a cidade da hospitalidade, ao Governo Geral da Catalunia, à Fira de Barcelona e todas nossas parcerias de Barcelona, por seu contínuo e intenso suporte durante os últimos 10 anos. Esperamos retornar no próximo ano e construir nosso sucesso juntos", concluiu Hoffman.

O Congresso de Tecnologia Móvel é a pedra angular da Mobile World Capital, que será sediada em Barcelona até 2018. A Mobile World Capital envolve programas e atividades que abrangem o ano todo e irá beneficiar não apenas os cidadãos de Barcelona, Catalunia e Espanha, mas também a indústria de tecnologia móvel em todo o mundo. Para mais informação sobre a Mobile World Capital, visite www.mobileworldcapital.com.

Para mais informação sobre o Congresso de Tecnologia Móvel 2015, visite www.mobileworldcongress.com.

Nota ao editor: * Esta figura representa o número de participantes no evento, incluindo representantes, expositores, empresários e pessoal de mídia; ela não representa o número total de entradas ao envento.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, unindo quase 800 operadoras a mais de 250 empresas no amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas da Internet, assim como organizações e setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Congresso de Tecnologia Móvel, o Congresso de Tecnologia Móvel de Xangai e a série de conferências Mobile 360.

Fara mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mídia:
Para o GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Núria Picas
+34 93 236 09 00
NPicas@webershandwick.com
ou
Agência de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Mídia:
Para o GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Núria Picas
+34 93 236 09 00
NPicas@webershandwick.com
ou
Agência de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com