OT está fornecendo sua plataforma de gerenciamento de assinatura em um piloto com a Telefónica e outras operadoras para implementar uma abordagem interoperável para os cartões embarcados SIM

Mobile World Congress 2015

BARCELONA, Espanha--()--A Oberthur Technologies (OT), uma líder mundial em soluções de segurança digital para o espaço de mobilidade, anunciou hoje a seleção de sua plataforma de Gerenciamento de Assinaturas pela Telefónica para dar suporte a outras operadoras que participam do piloto para demonstrar a interoperabilidade entre as diferentes plataformas e cartões SIM de diferentes fornecedores.

Até 2020, bilhões de dispositivos de consumidores serão conectados às redes móveis. A fim de implantar serviços tais como telemática ou infroentenimento em carros conectados, a telemetria em medidores de eletricidade inteligentes, monitoramento pessoal com dispositivos vestíveis e para dar suporte a novos serviços voltados para o consumidor, os players exigem conectividade global confiável e eficiente em termos de custo.

A necessidade de se conectar a qualquer rede móvel ou mudar de uma rede para outra durante o ciclo de vida do produto (roaming internacional, novo acordo comercial, etc.), traz novas oportunidades de negócios, mas, também, novos desafios.

Neste contexto, os fornecedores SIM, operadoras globais e fabricantes originais de equipamentos estão trabalhando em conjunto em um piloto para a implementação de uma abordagem verdadeiramente interoperável para cartões SIM embarcados. Para este piloto, a OT oferece sua solução completa de alterar e gerenciar assinaturas de forma segura e remota, com o mínimo impacto sobre os sistemas ou infraestrutura das operadoras de telefonia móvel. Esta solução também permite que as fabricantes de equipamentos originais otimizem sua logística e estoques ao fabricar dispositivos conectados independente do país de destino. Ao mesmo tempo, ela garante a privacidade e a segurança das credenciais das operadoras móveis, contando com:

• O novo tipo do módulo de identidade de assinatura, o cartão SIM embarcado (eUICC), chamado DakOTa

• A mais recente solução para fornecer e gerenciar remotamente assinaturas no eUICC, chamada M-Connect

A solução M-Connect da OT permite às operadoras móveis fornecer uma assinatura de forma segura e remota em um dispositivo conectado quando ele for usado pela primeira vez e, se necessário, alterar a assinatura durante o ciclo de vida do dispositivo. Compatível com as especificações da GSMA Embedded SIM da GSMA, esta solução permite que as fabricantes de equipamentos originais produzam dispositivos independentemente do país de destino e rede, ao mesmo tempo em que garante a privacidade e segurança das credenciais das operadoras de rede de telefonia móvel.

O DakOT da OT é uma nova série de SIMs Provisionáveis Remotamente para o mercado da internet das coisas disponível tanto em fatores de forma soldados e plug. Compatível com a especificação Embedded SIM da GSMA, estes eUICC permitem que as operadoras móveis baixem, ativem e alterem seu perfil pelo ar e, assim, simplifique a montagem e a cadeia de fornecimento para fornecedores e fabricantes de dispositivos.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a OT neste projeto estratégico. O suporte da OT na plataforma de gerenciamento de assinatura e no grupo de trabalho para a definição dos requisitos foi fundamental no apoio aos parceiros desta iniciativa, que visa proteger os consumidores e garantir a liberdade de escolha", disse David Johnson – Diretor de Inovação e SO Global na Telefónica.

"Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados pela Telefónica para fornecer nossa solução abrangente de provisionamento e gerenciamento remoto de assinaturas no âmbito deste piloto", disse Arnaud BRET, Diretor da Unidade de Negócios de Telecomunicações para a Europa na OT.

Para descobrir a variedade abrangente de produtos, serviços e soluções da OT, venha nos visitar no estande da OT (estande 6I30-Hall 6) no Mobile World Congress de 2 a 5 de março de 2015 em Barcelona.

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em soluções de segurança digital para o setor de mobilidade. A OT tem estado sempre no coração da mobilidade, desde os primeiros smart cards até as mais recentes tecnologias de pagamento sem contato que equipam milhões de smartphones. Presente nos mercados de pagamento, telecomunicações e identidade, a OT oferece soluções completas nas áreas de transações inteligentes, serviços financeiros móveis, máquina a máquina, identidade digital e transportes e controle de acesso. A OT emprega mais de 6000 funcionários em todo o mundo, incluindo cerca de 700 pessoas em pesquisa e desenvolvimento. Com mais de 50 escritórios de vendas em 5 continentes e 1 polo de fabricação por região, a rede internacional da OT atende clientes em 140 países. Para mais informações, consulte www.oberthur.com

Fazer download do The M World -
Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências no mundo da Mobilidade, disponível na AppStore e Google Play

SIGA-NOS
Twitter
LinkedIn

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Oberthur Technologies
Audrey Besnardeau
Tel.: +33-1-78-14-76-75
a.besnardeau@oberthur.com
ou
FTI Consulting Strategic Communication
Guillaume Granier/Eric Fohlen-Weill
Tel.: +33-1-47-03-68-10
oberthur@fticonsulting.com

Contacts

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Oberthur Technologies
Audrey Besnardeau
Tel.: +33-1-78-14-76-75
a.besnardeau@oberthur.com
ou
FTI Consulting Strategic Communication
Guillaume Granier/Eric Fohlen-Weill
Tel.: +33-1-47-03-68-10
oberthur@fticonsulting.com