Principais Alianças M2M Sustentam a Especificação Embedded SIM da GSMA para Acelerar a Internet das Coisas

Os Membros da Global M2M Association (GMA) e da M2M World Alliance Implementarão os Serviços. Cerca de 65 por Cento de Todas as Conexões Globais M2M já são Atendidas pelas Operadoras Comprometidas com a Especificação GSMA.

Mobile World Congress 2015:GSMA
Mobile World Congress 2015

BARCELONA, Espanha--()--A GSMA anunciou que as operadoras membros das principais alianças M2M, incluindo a Global M2M Association (GMA) e a M2M World Alliance, implementarão os serviços usando a Especificação GSMA Embedded SIM para o provisionamento remoto sobre o ar dos dispositivos de máquina a máquina (M2M). Além destas organizações, as operadoras de rede América Móvil, China Mobile, KDDI e Tele2 tornaram-se as mais recentes operadoras a se comprometerem a lançar serviços baseados na especificação da GSMA. De acordo com a GSMA Intelligence, quase 65 por cento* das conexões M2M mundiais já são atendidas por operadoras que já implantaram ou estão comprometidas com solução da GSMA, confirmando que o setor está se deslocando para uma única especificação comum, que está ajudando a acelerar o crescimento e reduzir a fragmentação no mercado M2M.

"A quantidade das principais operadoras de rede que lançaram ou se comprometeram a implantar os serviços baseados na Especificação GSMA Embedded SIM já chegou a mais de 20 no mundo todo", disse Alex Sinclair, Diretor de Tecnologia da GSMA. "O apoio dessas alianças principais alianças de M2M demonstra ainda que o setor está firmemente unido por trás deste padrão comum e verdadeiramente global, um fator importante que irá impulsionar o mercado para expandir no futuro."

As nove operadoras membros da M2M World Alliance - Etisalat, KPN, NTT DOCOMO, Rogers, Singtel, Telefónica, Telstra, VimpelCom e Telenor Connexion - estão desenvolvendo soluções globais baseadas na especificação. A GMA é uma cooperação de seis das principais operadoras, incluindo a Deutsche Telekom, Orange, Telecom Italia, TeliaSonera, Bell Canada e SoftBank. Ele fará uma demonstração ao vivo de seu Multi-Domestic Service, utilizando cartões SIM embarcados no Mobile World Congress.

Global M2M Association

"O potencial de crescimento da Internet das Coisas verá um enorme aumento do número de dispositivos M2M conectados, exercendo uma pressão crescente sobre as redes móveis. É importante que os players no ecossistema móvel aproveitem as fundações comuns para garantir que o mercado possa expandir, criando, assim, uma rede confiável e eficiente para que os serviços da Internet das Coisas sejam executados com êxito. É por este motivo que optamos por implementar serviços GMA compatíveis com a especificação GSMA Embedded SIM", disse Hans Dahlberg, Diretor da TeliaSonera Global M2M Services e um dos membros fundadores da GMA.

M2M World Alliance

"Nós acreditamos que nossa solução exclusiva e perfeita Single Global SIM, combinada com a Especificação GSMA Embedded SIM, conduzirá à rápida adoção das comunicações M2M no mundo todo", disse Randy Bryson, Presidente do Conselho da M2M World Alliance. "Ao integrar a especificação GSMA Embedded SIM, os membros da M2M World Alliance oferecerão suporte robusto local, flexível e rentável para as necessidades distintas de conectividade da Internet das Coisas e M2M dos nossos clientes."

Publicação de Documento sobre Processos Comerciais

A GSMA também publicou o livro branco, "Business Processes for Remote SIM Provisioning in M2M” (tradução livre do título: "Processos comerciais para o Provisionamento do SIM Remoto em M2M", para ajudar as operadoras de rede de telefonia móvel e operadoras no fornecimento de serviços baseados em M2M eUICC. O documento fornece um guia passo a passo sobre swaps de perfil e detalhes sobre os potenciais modelos de implantação, bem como sobre os processos comerciais típicos.

Soluções Implantadas são Apresentadas na GSMA Innovation City

A GSMA fará duas demonstrações ao vivo da Especificação GSMA Embedded SIM na GSMA Innovation City, onde os perfis serão trocados pelo ar. As demonstrações estão sendo apoiadas pela GMA e pela M2M World Alliance em cooperação com a Giesecke & Devrient (G & D), Sierra Wireless e TST e destacam dois cenários do mundo real nos quais a especificação pode ser implantada.

A GSMA Innovation City está localizada nos Estandes 3A11 e 3A31, no Hall 3, Fira Gran Via e estará aberta durante o horário de exposição do Mobile World Congress, de segunda-feira, 2 de março, até quinta-feira, 5 de março de 2015.

A Especificação GSMA Embedded SIM permite que as operadores de rede de telefonia móvel forneçam conectividade expansível, confiável e segura para dispositivos conectados M2M, que muitas vezes são hermeticamente fechados, tais como em carros conectados ou em medidores inteligentes. Ela também facilita o fornecimento e gestão da operadora pelo ar, o que fornece flexibilidade de serviço aos clientes finais. Para mais informações sobre a especificação Embedded SIM da GSMA, acesse: http://www.gsma.com/connectedliving/connected-living-mobilising-the-internet-of-things/.

Para fazer download de uma cópia do documento “Business Processes for Remote SIM Provisioning in M2M”, acesse: http://www.gsma.com/connectedliving/business-processes-for-remote-provisioning-in-m2m/.

* Segundo a GSMAi, no 4º trimestre de 2014, havia 157.7 milhões de conexões M2M celulares para todas as operadoras comprometidas em lançar a Especificação GSMA Embedded SIM, respondendo por 65% do total mundial de conexões M2M celular. GSMAi prevê 316,8 milhões de conexões no final do 4º trimestre de 2015.

** AT&T, Etisalat, NTT DOCOMO, Telefónica e Vodafone já lançaram serviços baseados na Especificação GSMA Embedded SIM.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, unindo quase 800 operadoras a mais de 250 empresas no amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas da Internet, assim como organizações e setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Congresso de Tecnologia Móvel, o Congresso de Tecnologia Móvel de Xangai e a série de conferências Mobile 360.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy, +44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy, +44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa GSMA
pressoffice@gsma.com