Registro global da Gore para tratamento endovascular da aorta atinge a marca de 2.500 pacientes inscritos

Conquista de marco no monitoramento de resultados de pacientes e desempenho de dispositivos

FLAGSTAFF, Arizona--()--A W. L. Gore & Associates, Inc. (Gore) informa que mais de 2.500 pacientes se inscreveram no Registro global da Gore para tratamento endovascular da aorta (Gore Global Registry for Endovascular Aortic Treatment, GREAT). O registro faz parte da dedicação da Gore na vigilância e no monitoramento pós-mercado de desempenho de dispositivos no longo prazo em um esforço para melhorar a prática clínica e os resultados dos pacientes. Desde agosto de 2010, o GREAT coletou dados sobre pacientes tratados com a endoprótese torácica GORE® TAG® minimamente invasiva, a endoprótese torácica Conformable GORE® TAG®, a endoprótese AAA GORE® EXCLUDER®, a endoprótese AAA GORE® EXCLUDER® com sistema de entrega C3® e, mais recentemente, a endoprótese ilíaca ramificada GORE® EXCLUDER®. Um total de cinco mil pacientes consecutivos provenientes de até trezentas unidades em todo o mundo serão inscritos no registro e terão os resultados de seus tratamentos monitorados por dez anos.

“O que diferencia o registro da Gore de outros registros médicos são os critérios mínimos de exclusão, o número sem precedentes de pacientes e a duração do acompanhamento”, comentou Ross Milner, doutor em medicina, professor de cirurgias e codiretor do Centro de Doenças da Aorta, e diretor-adjunto do programa Vascular Surgery Fellowship do Centro Médico da Universidade de Chicago. “O monitoramento ativo do dispositivo de longo prazo dos dispositivos e dos resultados dos pacientes associados fornecerá percepções fundamentais sobre práticas clínicas reais, o que é vital para avançarmos rumo ao futuro do reparo endovascular e melhorarmos os resultados dos pacientes.”

O GREAT é composto atualmente por 2.511 pacientes de 84 unidades em treze países e demonstra o desempenho comprovado do portfólio de produtos da Gore. O registro monitora os resultados durante o tratamento dos pacientes e das visitas pós-tratamento por um período de até dez anos, fornecendo acompanhamento por um prazo mais longo do que os registros anteriores. Além dos resultados procedimentais e clínicos, os dados coletados incluem o dispositivo utilizado, a indicação de tratamento, dados demográficos e o histórico médico dos pacientes.

“O GREAT demonstra a dedicação colaborativa de médicos de todo o mundo para o avanço do cuidado com o paciente”, afirmou Piergiorgio Cao, doutor em medicina e chefe de cirurgia vascular do Hospital San Camillo Forlanini, em Roma. “Queremos garantir que os pacientes estejam recebendo o tratamento ideal através de terapias seguras.”

Até hoje, 80% dos procedimentos do GREAT foram reparação de aneurisma endovascular (EVAR), 16% foram reparação endovascular de aneurisma torácico (TEVAR), e 4% foram outros procedimentos endovasculares. As patologias mais comumente tratadas foram aneurisma da aorta abdominal (72%), aneurismas ilíacos (10%), aneurismas da aorta torácica descendente (7%) e dissecções do tipo B (3%).

Os pesquisadores do GREAT divulgaram os resultados do registro solidamente através de publicação e apresentações em encontros de profissionais e de sociedades. As mais recentes descobertas e resultados do registro serão apresentados no Simpósio Internacional da Charing Cross 2015 em abril e na Reunião Anual Vascular em junho.

“O GREAT é um exemplo da nossa dedicação para o avanço da terapia endovascular e o fornecimento de produtos duradouros a pacientes do mundo inteiro. A criação de um ambiente colaborativo para que médicos se reúnam é um pilar do compromisso da Gore Medical”, declarou Ryan Takeuchi, líder de negócios de aorta da Gore.

SOBRE NÓS

Na Gore, temos fornecido soluções terapêuticas criativas para problemas médicos complexos há mais de 35 anos. Durante este tempo, foram implantados mais de 35 milhões de dispositivos médicos Gore inovadores, salvando e melhorando a qualidade de vida em todo o mundo. Nossa extensa família de produtos inclui enxertos vasculares, dispositivos endovasculares e de intervenção, malhas cirúrgicas para correção de hérnia e reconstrução de tecidos moles, reforço de linha de grampo e suturas para uso em cirurgia vascular, cardíaca e geral. Somos uma das poucas e seletas empresas a aparecer em todas as listas de “100 melhores empresas para trabalhar” dos Estados Unidos desde que a classificação foi lançada em 1984. Para obter mais informações, acesse www.goremedical.com.

GORE®, TAG® e EXCLUDER® são marcas registradas da W. L. Gore & Associates.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Chempetitive Group for W. L. Gore & Associates
Kena Hudson ou Patrick French, +1-510-908-0966
GoreMedical@Chempetitive.com

Contacts

Chempetitive Group for W. L. Gore & Associates
Kena Hudson ou Patrick French, +1-510-908-0966
GoreMedical@Chempetitive.com