Os hispânicos serão responsáveis por mais de 40% do aumento do emprego nos EUA ao longo dos próximos cinco anos, diz estudo do IHS

A parcela de crescimento do emprego aumentará para mais de 75% de 2020 a 2034

LEXINGTON, Massachusetts--()--A população hispânica desempenhará um papel cada vez mais significativo no incremento futuro do emprego nos EUA, representando mais de 40% do crescimento nos próximos cinco anos e mais de 75% entre 2020 e 2034 – um ganho de 11 milhões de postos de trabalho em um universo de aumento geral de 14 milhões na economia, segundo um novo estudo da IHS Inc. (NYSE: IHS), uma das principais fontes mundiais de informações e percepções essenciais.

O estudo da IHS, cujo título é Imigração hispânica e o crescimento econômico dos EUA (“Hispanic Immigration and U.S. Economic Growth”), projeta que o crescimento médio do emprego hispânico será de 2,6% ao ano nos próximos 20 anos. Ao mesmo tempo, o crescimento da população ativa não hispânica desacelerará para perto de zero, e os novos não hispânicos que ingressarão na força de trabalho não serão capazes de compensar a perda ocasionada com a aposentadoria da geração de baby boomers. Como resultado, a parcela de hispânicos no total dos índices de emprego nos EUA subirá de 16% em 2014 para 23% em 2034.

São relacionadas a seguir outras descobertas do estudo.

• A imigração desempenhará um papel fundamental no crescimento futuro do emprego nos EUA. Até 2020, espera-se que o crescimento da força de trabalho diminua até o ponto em que a variação anual na força de trabalho seja aproximadamente igual aos números de migração líquida.
  • Apesar de uma perspectiva econômica em longo prazo positiva para os países da América Latina de maneira geral, a ONU prevê uma continuação da emigração líquida proveniente de Porto Rico e dos dez países latino-americanos que são os principais países de origem da população hispânica nos EUA nascida no exterior.
  • De acordo com as suposições sobre migração internacional líquida futura de hispânicos do U.S. Census Bureau, autoridade governamental norte-americana em matéria demográfica, o número de hispânicos nascidos no exterior aumentará de 22 milhões em 2014 para mais 29 milhões em 2034, e a parcela de nascidos no exterior entre a população hispânica cairá lentamente durante esse período – de 39,7% para 34,8%.
  • O número de hispânicos que falam espanhol em casa aumentará de 36,9 milhões em 2014 para 55,4 milhões em 2034.
  • Níveis mais elevados de imigração são favoráveis a um crescimento econômico mais forte nos EUA, e há cenários com razoável credibilidade que indicam níveis mais elevados de imigração hispânica do que aqueles considerados pela previsão de referência do estudo.

“A população hispânica é um segmento mais jovem e de crescimento mais rápido da população como um todo. Já as tendências na população não hispânica são fortemente influenciadas pela geração de baby boomers, que envelhece e se aproxima da aposentadoria”, afirmou James Gillula, economista da IHS e principal autor do estudo. “A população hispânica desempenhará um papel cada vez mais significativo no crescimento futuro do emprego nos EUA.”

Imigração hispânica e crescimento econômico dos EUA foi encomendado pela Univision Communications, Inc. A IHS oferece uma avaliação independente e é a responsável exclusiva por todas as análises, conteúdo e conclusões contidas no estudo.

Sobre a IHS (www.ihs.com)

A IHS (NYSE: IHS) é a principal fonte de informações, percepções e análises em áreas essenciais na definição do atual panorama empresarial. Empresas e governos de mais de 150 países em todo o mundo dependem do conteúdo abrangente, da análise especializada independente e dos métodos de entrega flexíveis da IHS para tomarem decisões de alto impacto e desenvolverem estratégias com agilidade e confiança. A IHS atua desde 1959 e tornou-se uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores de Nova Iorque em 2005. Com sede em Englewood, no estado norte-americano do Colorado, a IHS tem como compromisso o crescimento sustentável e rentável, e emprega cerca de 8.800 pessoas em 32 países de diversas regiões do mundo.

A IHS é uma marca registrada da IHS, Inc. Todos os demais nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários. © 2015 IHS Inc. Todos os direitos reservados.

IHS Inc.
Kate Smith, + 1 781-301-9311