A.M. Best Atribui Ratings a BTG Pactual Resseguradora S.A.

OLDWICK, N.J.--()--A.M. Best atribuiu um rating de força financeira de B++ (Bom) e um rating de crédito de emissor de “bbb+” a BTG Pactual Resseguradora S.A. (BTG Re) (Brazil). A perspectiva para ambos os ratings é estável.

Os ratings de BTG Re refletem a sua forte capitalização de risco ajustado, suporte da sua companhia controladora e detalhado plano de negócios. BTG Re é classificada como uma resseguradora "local" no Brasil, que atualmente se concentra no ramo de seguros de garantia e engenharia com planos para expansão geográfica e outras linhas de negócio. O controlador da Companhia, o Banco BTG Pactual S.A. (BTG Pactual) tem prestado apoio de capital, bem como capacidades para gestão operacional e gestão de risco. BTG Re também beneficiará do reconhecimento da marca favorável que BTG Pactual tem no mercado financeiro do Brasil e em outros mercados da América Latina, onde BTG Re pretende começar operações.

O que reduz em parte estes atributos positivos da avaliação de rating é a curta historia operacional de BTG Re um perfil de negócios que ainda está desenvolvendo, e a sua aceitação nos mercados em que tem negócios durante os seus primeiros anos de funcionamento. Além disso, o mercado Brasileiro de (re)seguros é altamente competitivo com resseguradoras domesticas e globais que continuam a entrar no mercado. Além disso, BTG Re, que inicialmente serviu como uma resseguradora cativa para sua empresa irmã, BTG Pactual Seguradora S.A., será desafiado a desenvolver e expandir as suas ofertas de produtos tanto nos seus mercados locais assim como noutros territórios na América Latina, cada um destes mercados com sua dinâmica própria.

A. M. Best irá acompanhar de perto o desempenho operacional da BTG Re, capitalização de risco ajustado e a execução do seu plano de negócios, em particular os seus planos para expansão geográfica e oferta de novos produtos. Fatores de rating positivos incluem manter uma forte capitalização de risco ajustado, um desempenho operacional favorável consistente e uma melhoria no nível de risco-país do Brasil. Fatores de rating negativos incluem a incapacidade de executar o seu proposto plano de negócios, um declínio na sua capitalização de risco ajustado, resultados operacionais desfavoráveis, um rebaixamento no nível de risco-país do Brasil ou instabilidade a nível da companhia controladora.

A metodologia utilizada na determinação destas avaliações de rating é a Metodologia de Rating de Crédito da A.M. Best, que fornece uma explicação abrangente do processo de classificação e contém os critérios utilizados para as classificações de rating. Best’s Metodologia de Rating de Crédito pode ser encontrada em www.ambest.com/ratings/methodology.

Os critérios principais utilizados incluem:

  • Avaliação das Empresas Controladoras
  • Avaliação Do Risco País
  • Classificação das seguradoras de garantia
  • A Gestão de Risco e o Processo de Classificação das Companhias de Seguros
  • Entendendo o BCAR para seguradoras de ramos elementares (bens/imóveis)
  • Entendendo o BCAR Universal

Este comunicado de imprensa refere-se à classificação (ões) que foram publicadas no website de A.M. Best. Para todas as informações deste comunicado de imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, visite A.M. Best Centro de Avaliações e Critérios.

A.M. Best Company é a empresa mais antiga e de maior autoridade de ratings de seguros e fonte de informação do mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Copyright © 2015 por A.M. Best Company, Inc. TODOS DIREITOS RESERVADOS.

Contacts

A.M. Best
Scott Mangan, 908-439-2200, ext. 5593
Analista Financeiro Senior
scott.mangan@ambest.com
ou
Peter Dickey, 908-439-2200, ext. 5053
Vice-Presidente Assistente
peter.dickey@ambest.com
ou
Christopher Sharkey, 908-439-2200, ext. 5378
Gerente, Relações Públicas
christopher.sharkey@ambest.com
ou
Jim Peavy, 908-439-2200, ext. 5644
Vice-Presidente Assistente, Relações Públicas
james.peavy@ambest.com

Contacts

A.M. Best
Scott Mangan, 908-439-2200, ext. 5593
Analista Financeiro Senior
scott.mangan@ambest.com
ou
Peter Dickey, 908-439-2200, ext. 5053
Vice-Presidente Assistente
peter.dickey@ambest.com
ou
Christopher Sharkey, 908-439-2200, ext. 5378
Gerente, Relações Públicas
christopher.sharkey@ambest.com
ou
Jim Peavy, 908-439-2200, ext. 5644
Vice-Presidente Assistente, Relações Públicas
james.peavy@ambest.com