Aperta é selecionada para fornecer imagens de truncagem de cheques e pagamentos eletrônicos nas Filipinas

A Philippine Clearinghouse Corporation (PCHC) tem o prazer de anunciar a escolha da Aperta para o fornecimento do Sistema de Compensação Automatizada das Filipinas (Philippine Automated Clearing System, PACS)

CUMBERNAULD, Reino Unido--()--A Aperta, uma fornecedora líder mundial de soluções de pagamento, anunciou hoje que foi selecionada pela PCHC para fornecer a solução PACS nas Filipinas.

O PACS é uma solução de pagamento abrangente que incorpora a funcionalidade de compensação e liquidação de contas, tanto para o sistema de verificação de truncagem baseado em imagem (Cheque Truncation System, CTS) e o sistema de compensação por imagem de cheque (Cheque Image Clearing System, CICS) como para pagamentos feitos por transferência eletrônica de fundos (Electronic Funds Transfer, EFT).

A Aperta é uma prestadora estabelecida de soluções de sucesso de compensação e liquidação de contas para a truncagem de cheques baseada em imagem e para pagamentos em EFT. Suas soluções estão instaladas e já funcionando ininterruptamente, fornecendo compensação e liquidação de contas nos Emirados Árabes Unidos e em Bangladesh, com programas piloto em execução em outros países.

Ao comentar sobre a seleção do Sistema de Compensação Ativa da Aperta (Aperta Active Clearing System, ACS) como o motor financeiro principal para o PACS, Jim Murray, diretor geral da Aperta, afirmou que, “tendo uma base variada e crescente de clientes em diferentes locais do mundo, é importante que a Aperta possa fornecer o melhor desempenho e as soluções mais econômicas para os clientes nesses locais variados”.

“Com uma média diária de 700 mil e um pico que pode chegar a 2 milhões de cheques por dia processados nas Filipinas, as soluções da Aperta fornecem a flexibilidade, a estabilidade e a confiabilidade necessárias para atender à exigente carga de trabalho.” A eficiência que vem com a truncagem irá resultar em uma redução de custos significativa para os bancos nas Filipinas e uma grande redução no tempo necessário para a compensação de cheques.

Como resultado da melhoria da eficiência de compensação de cheques, combinada com o fornecimento melhorado de pagamentos eletrônicos, o sistema de pagamento nas Filipinas estará entre os mais eficientes do mundo, fornecendo uma base sólida para a futura inclusão de fluxos de pagamentos adicionais.

“A Aperta é reconhecida internacionalmente como uma fornecedora líder de soluções de pagamento e como tendo as soluções de pagamento e processamento antifraude mais abrangentes e completas atualmente disponíveis.”

A Aperta fornece soluções a bancos associados e câmaras de compensação. Elas são instaladas em um número crescente de organizações de clientes, que hoje está em mais de 500. Esses clientes variam de bancos centrais, câmaras de compensação automatizadas, bancos comerciais a outras organizações financeiras e de processamento de pagamentos.

Tendo sido selecionada para fornecer a solução PACS nas Filipinas, a Aperta espera poder trabalhar com os bancos nas Filipinas e com a PCHC para garantir que eles tenham a melhor solução de compensação e liquidação possível, e que o país como um todo se beneficie com a melhoria do ciclo de compensação.

Sobre a Aperta Payment Systems

Aperta (www.Aperta.com) é uma fornecedora de soluções de pagamentos e serviços em todo o mundo.

As soluções da Aperta incluem um conjunto abrangente de aplicações: câmara de compensação automatizada; processamento de cheques; transferência eletrônica de fundos (ETF); e componentes relacionados de segurança e antifraude.

As soluções da Aperta estão em uso em mais de 500 instituições financeiras de todo o mundo. Entre essas instituições estão bancos centrais, câmaras de compensação automatizadas, bancos comerciais, escritórios de serviços e processadores de contas. As soluções da Aperta processam bilhões de cheques e documentos e transações relacionados a pagamentos por ano.

Elas são internacionalmente conhecidas por sua abrangente funcionalidade, flexibilidade e confiabilidade, e são usadas internacionalmente em câmaras de compensação totalmente truncadas, para processamento de cheques por bancos comerciais locais e internacionais, e em outras instituições de processamento de pagamento variadas.

Para mais informações sobre a Aperta e seus produtos, visite www.aperta.com.

Sobre a PCHC

A PCHC foi fundada em julho de 1977 com o objetivo social principal de apresentação, manutenção e prestação de um serviço de compensação de cheques eficaz, conveniente, eficiente e econômico para os bancos participantes.

Confiável como uma agência de serviços neutra dos bancos nas Filipinas, a PCHC estendeu seu equipamento operacional através da implementação de vários serviços de sistemas de pagamentos eletrônicos com base na comunidade bancária, como o Sistema de Compensação e Liquidação Eletrônica de Peso (EPCs), o Sistema de Transferência Doméstica de Dólar nas Filipinas (PDDTS ) e o Sistema de Projeto Abstrato Seguro (PAS).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Aperta
Jim Murray, +44 (1236) 733300
J.Murray@aperta.com
ou
Martin Wylupek, +44 (1236) 733300
M.Wylupek@aperta.com
ou
PCHC
Emmanuel E. Barcena, +632 8861348
noelbarcena@pchc.com.ph
ou
Linley V. Julian, +632 8861344
leyjulian@pchc.com.ph

Contacts

Aperta
Jim Murray, +44 (1236) 733300
J.Murray@aperta.com
ou
Martin Wylupek, +44 (1236) 733300
M.Wylupek@aperta.com
ou
PCHC
Emmanuel E. Barcena, +632 8861348
noelbarcena@pchc.com.ph
ou
Linley V. Julian, +632 8861344
leyjulian@pchc.com.ph