Telcel seleciona soluções de integridade de rede da Nakina

Análise e auditoria automatizadas da integridade de dados de redes aprimoram prestações de serviços

OTTAWA, Ontário - Canadá--()--A Nakina anunciou hoje que a Telcel, operadora líder de redes no México, e parte integrante da America Movil, selecionou as soluções de análise de integridade de dados de rede da Nakina. A Nakina fornecerá auditoria, análise e relatório de integridade de dados em âmbito de rede em todo o acesso mulifornecedores via rádio, bem como redes de IP backhaul da Telcel, dando suporte à estratégia da Telcel de otimizar a prestação de serviços e aprimorar a experiência do cliente.

O NI-CONTROLLER da Nakina realiza a auditoria ponta a ponta de milhões de parâmetros de serviços de rede em relação a modelos de padrão-ouro. As análises profundas de dados identificam anomalias, permitindo que os clientes otimizem as configurações das suas redes, aperfeiçoando a qualidade da experiência, simplificando a solução de problemas e implementando novos serviços confiadamente. O NI-CONTROLLER faz parte do conjunto de aplicativos de integridade de rede orquestráveis da Nakina, usados por prestadores de serviços para gerenciar e proteger redes físicas e virtuais de multitecnologia e multifornecedores.

“A Telcel opera uma rede muito sofisticada, atendendo a maior parte do México”, disse o diretor de Operações e Manutenção da Telcel, Enrique Martínez Herrera. “A solução de análise e auditoria da integridade de dados da Nakina nos ajudará a manter e aprimorar o desempenho das nossas redes através da análise dos inúmeros parâmetros de serviços, reportando as discrepâncias encontradas.”

“Conforme as redes móveis se expandem e crescem em complexidade, atingir integridade de dados de rede e automatizar operações de rede associadas são fatores críticos para conseguir prestar serviços, gerar ativações e realizar entregas dentro dos prazos”, disse a diretora de Análise de Prestadores de Serviços da Strategy Analytics, Susan Rudd. “A abordagem realizada pela Telcel e a Nakina ajudará a garantir que as redes da Telcel estão otimizadas para dar suporte a serviços móveis hoje e futuramente.”

“A Telcel tem um compromisso muito progressivo de utilizar análise e integridade automatizadas de dados, visando aprimorar os serviços que são recebidos pelos seus clientes”, afirmou a CEO da Nakina Systems, Mary O’Neill. “As soluções da Nakina se expandem para dar suporte à diversidade e escala de redes móveis, como as da Telcel, e nós estamos muito entusiasmados de poder trabalhar com a Telcel na preparação de novos marcos de excelência operacional.”

Procure visitar a Nakina e ficar sabendo, assim, mais sobre suas soluções de Integridade de Rede e MANO Enablement no Mobile World Congress 2015 em Barcelona, pavilhão 7, estande 7J11.

Sobre a Telcel:

A Telcel é a principal empresa de telefonia celular do México. Telcel ( Radiomóvil Dipsa ) é subsidiária da America Movil, SAB de CV (BMV:AMX) (NYSE:AMX) (NASDAQ:AMOV) (LATIBEX:XAMXL) uma das maiores prestadoras de serviços de comunicações sem fio na América Latina e grupo líder de telecomunicações com investimentos em diversos países do continente americano. Para mais informações visite o site www.telcel.com.

Sobre a Nakina:

A Nakina oferece um conjunto de aplicativos de integridade de rede para gerenciamento, proteção e otimização de redes físicas e virtuais. Os aplicativos da Nakina são construídos com base na Estrutura de Integridade de Rede da empresa - uma plataforma de software aberta e modular que abstrai a complexidade de rede, normaliza a gestão de multifornecedores e transpõe os mundos físicos e virtuais para sistemas de gerenciamento e orquestração. Nosso software é comprovado, confiável e protege as maiores e mais importantes redes do mundo todo. Acesse www.nakinasystems.com. Siga-nos no Twitter, Facebook e LinkedIn.

Pela Nakina
Rob Marson, 613-254-7351 x359