O diretor, presidente e diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz será orador principal na Sixth Annual ASU + GSV Summit

Schultz e o presidente da ASU, Dr. Michael Crow, discutirão sobre a parceria revolucionária entre a universidade mais inovadora dos Estados Unidos e uma marca de consumo final com visão de futuro

WOODSIDE, Califórnia--()--A ASU + GSV Education Innovation Summit orgulhosamente anuncia que o diretor, presidente e diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, será o orador principal durante o sexto evento anual mais importante em educação, a ser realizado no Phoenician Resort em Scottsdale, Arizona, de 6 a 8 abril. Mais de 2.300 líderes setoriais visionários 225 empresas de educação, negócios, governamentais e filantrópicas se reunirão para lançar ideias novas, de ponta, que irão impulsionar mudanças acionáveis e enriquecimento global. Schultz vai se juntar ao presidente da ASU, Dr. Michael Crow, durante uma sessão de almoço na terça-feira, 7 de abril, para discutir o empreendedorismo e a inovação, incluindo a revolucionária parceria entre a Starbucks e a ASU. O Starbucks College Achievement Plan foi inaugurado em 2014 para criar novas oportunidades de concluir um bacharelado emitido on-line através da ASU para os parceiros elegíveis da Starbucks em lojas operadas pela empresa nos EUA.

Schultz tem uma carreira sem paralelo como líder empresarial e inovador desde que entrou na Starbucks, há mais de três décadas, quando a empresa tinha apenas um punhado de lojas. Desde o início, Howard começou a construir um tipo diferente de empresa, que oferece um desempenho recorde através da lente da humanidade.

Antes mesmo da Starbucks ser uma empresa global ou rentável, Schultz criou dois programas marcantes que formaram a base da cultura humanista da empresa. Primeiro, a Starbucks foi uma das primeiras empresas a oferecer cobertura de saúde abrangente para os funcionários de tempo integral e de meio período elegíveis, em 1988. Em segundo lugar, a Starbucks ofereceu a seus parceiros (funcionários) participação na forma de opções de ações, as chamadas de Bean Stocks (ação do grão) em 1991, o que permitiu que eles desfrutassem de mais de US$1 bilhão em ganhos, impostos não incluídos, desde o início do programa. Estes primeiros investimentos em pessoas já provaram que é possível construir um negócio que seja rentável compartilhando o sucesso da empresa com o pessoal e a comunidade.

Hoje, a empresa já possui mais de 21 mil lojas em 66 países, com 300 mil parceiros em todo o mundo. Schultz continua a mobilizar líderes, tanto dentro como fora da empresa, para criar oportunidades e aproveitar as grandes dimensões da Starbucks para sempre. Mais recentemente, com a sincera intenção de abordar as taxas de desemprego inaceitáveis do país em 2011, Schultz liderou o programa Create Jobs for USA (Crie empregos para os EUA) para arrecadar fundos para as pequenas empresas americanas, resultando em milhões de dólares em doações e beneficiando milhares de cidadãos. A Starbucks também lançou uma iniciativa para contratar pelo menos 10.000 veteranos e esposas de militares até o final de 2018, reconhecendo a liderança considerável e a excelência operacional que veteranos e esposas de militares poderiam trazer para a empresa, além do fato de que mais de 1 milhão de homens e mulheres em serviço estarão em transição de volta à vida civil nos próximos anos. Como observado acima, através de uma parceria inovadora com a ASU, Schultz e Dr. Crow introduziram o Starbucks College Achievement Plan in 2013 e cerca de 1.500 parceiros estão atualmente matriculados no programa, aproveitando mais de 40 programas de graduação da ASU.

Estas são apenas algumas das maneiras pelas quais a Starbucks está fazendo parcerias com outros líderes empresariais, comunitários e governamentais para usar suas grandes dimensões para o bem, a fim de criar a próxima geração de líderes que irá mover nosso país para a frente.

Biografia oficial de Howard Schultz

Howard Schultz é presidente e diretor executivo da Starbucks. Howard se mudou para Seattle de sua terra natal, Nova York, e ingressou na empresa como diretor de operações e marketing em 1982, quando a Starbucks tinha apenas quatro lojas.

Howard liderou uma transformação da empresa, levando-a a um crescimento sustentável, rentável, com foco renovado sobre a herança cafeeira da Starbucks, a inovação e a experiência do cliente. Ele foi reconhecido amplamente por sua paixão, liderança e esforços para fortalecer as comunidades, com reconhecimento como a recepção do 2013 Kellogg Award for Distinguished Leadership na Universidade de Northwestern, por seu compromisso com os funcionários e as comunidades, e sua nominação para Empresário do Ano pela revista Fortune em 2011, por fornecer retorno financeiro recorde para a empresa enquanto liderava uma iniciativa para estimular a criação de emprego nos EUA.

A revista TIME publicou o perfil de Howard em uma reportagem de capa em fevereiro 2015, reconhecendo a forma como está transformando a Starbucks. Ele é o autor dos campeões de venda For Love of Country: What Our Veterans Can Teach Us About Citizenship, Heroism, and Sacrifice (2014), "Em frente!" Como a Starbucks lutou por sua vida sem perder a alma (2011), e Dedique-se de Coração (1997).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Edelman para GSV
Joel Staley, 404-443-7293
joel.staley@edelman.com

Contacts

Edelman para GSV
Joel Staley, 404-443-7293
joel.staley@edelman.com