Synchronoss Technologies deve adquirir recursos de nuvem pessoal da F-Secure

A aquisição reforçará a posição da Synchronoss como o padrão de fato e líder do mercado mundial no fornecimento de soluções de nuvem pessoal para operadoras

BRIDGEWATER, Nova Jersey--()--Synchronoss Technologies, Inc. (NASDAQ:SNCR), a líder na inovação de nuvem móvel e ativação com base em software para transportadoras de dispositivos móveis, revendedores e OEMs no mundo inteiro, anunciou hoje que assinou um contrato para adquirir os recursos de nuvem pessoal da F-Secure Corporation. Com esta aquisição, e associada à presença global atual da Synchronoss, ela atenderá agora cerca de 75 operadoras móveis, incluindo as nove provedoras globais de Nível 1. Estas operadoras de telefonia móvel oferecerão acesso direto da Synchronoss para aproximadamente 3,5 bilhões de assinantes no mundo inteiro à sua plataforma de nuvem pessoal.

Em contrapartida à aquisição, a Synchronoss pagará aproximadamente US$ 60 milhões em dinheiro à F-Secure. Espera-se que o negócio seja concluído até o final do primeiro trimestre do ano fiscal de 2015. A F-Secure é uma empresa on-line para segurança e privacidade, que oferece a milhões de pessoas no mundo inteiro o poder para navegar, armazenar e compartilhar informações com segurança através da Internet.

Como parte do acordo, a Synchronoss também terá a capacidade para integrar e vender produtos da F-Secure, como parte de seu produto de nuvem pessoal, que oferecerá às operadoras e assinantes uma nuvem mais segura e protegida, aumentado significativamente o valor que a Synchronoss pode oferecer aos seus clientes.

"O sucesso da nossa plataforma de nuvem pessoal é particularmente poderoso, porque não estamos só ajudando as operadoras móveis a promover a adoção melhor do que esperada, que está habilitando a nuvem para ser uma parte fundamental de suas ofertas de comunicação, mas o momento está mudando para o compromisso melhor do que o esperado, criando oportunidades adicionais de monetização para a Synchronoss”, disse Stephen Waldis, fundador, presidente do grupo e diretor executivo da Synchronoss. “Com a nossa rápida adoção atual de centenas de milhares de assinantes por semana a nível global, e um mercado direto de 3,5 bilhões de assinantes, estamos nos primeiros estágios do que acreditamos que seja uma oportunidade de crescimento sólido de longo prazo.”

A Synchronoss Personal Cloud™ permite às operadoras de telecomunicação móvel oferecer aos clientes uma solução de nuvem móvel de marca que proporciona uma experiência ao cliente de classe mundial, novas oportunidades de receita e crescimento líquido, ao reduzir a rotatividade.

A Synchronoss espera que a aquisição seja neutra a levemente acretiva, em uma base não-GAAP, para os resultados financeiros do ano pleno de 2015. Os resultados não-GAAP excluem as despesas de remuneração com base em ações, amortização de intangíveis associados com aquisições, honorários profissionais não recorrentes associados com o encerramento de aquisições e redução contábil de compra de receita diferida associada a empresas adquiridas. A empresa fornecerá detalhes dos resultados financeiros do quarto trimestre, assim como orientação para o primeiro trimestre e ano pleno de 2015, sobre o quarto trimestre e a chamada de ganhos do ano pleno de 2014, previstos para as 8h30min (ET) na quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015.

Sobre a Synchronoss Technologies, Inc.

Synchronoss Technologies (NASDAQ: SNCR) é a líder em inovação em nuvem móvel e ativação baseada em software para operadoras de telefonia móvel no mundo inteiro. As soluções de tecnologia comprovadas e escaláveis da empresa permitem aos clientes se conectar, sincronizar e ativar dispositivos e serviços conectados, que capacitam as empresas e consumidores a viver em um mundo conectado. Para obter mais informações, acesse: www.synchronoss.com.

Declarações prospectivas

Este documento pode incluir certas "declarações prospectivas" dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Estas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a: planos, objetivos, expectativas e intenções, além de outras declarações contidas neste comunicado de imprensa, que não são fatos históricos e declarações identificadas por palavras como "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "acredita", "procura", "estima", "almeja", "procura", ou palavras de significado semelhante. Estas declarações são baseadas em nossas crenças ou expectativas atuais e estão inerentemente sujeitas a diversos riscos e incertezas, incluindo aqueles estabelecidos sob o título "Fatores de Risco" no relatório anual da Synchronoss no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2014 e outros documentos arquivados com os EUA Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários). Os resultados reais podem diferir materialmente dessas expectativas devido a mudanças na política global, economia, negócios, concorrência, mercado e fatores regulatórios. A Synchronoss não assume qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas contidas neste documento, como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

O logotipo da Synchronoss, Synchronoss e Synchronoss Personal Cloud são marcas comerciais da Synchronoss Technologies, Inc. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Synchronoss Technologies, Inc.
Mídia:
Stacie Hiras: +1 908-674-0758
Stacie.hiras@synchronoss.com
Investidores:
Brian Denyeau: +1 646-277-1251
investor@synchronoss.com

Contacts

Synchronoss Technologies, Inc.
Mídia:
Stacie Hiras: +1 908-674-0758
Stacie.hiras@synchronoss.com
Investidores:
Brian Denyeau: +1 646-277-1251
investor@synchronoss.com