London Marine Consultants (LMC) obtém um contrato de engenharia e construção de 110 milhões de dólares do Estaleiro Jurong para projeto em águas profundas no Brasil

  • O escopo do contrato de engenharia, compras e construção (Engineering, Procurement and Construction, EPC) inclui o fornecimento de um sistema de ancoragem de torre de suporte externa, montada na proa, com conjunto de cabeças de injeção
  • Libra é um dos maiores campos de petróleo do Brasil até o momento

LONDRES--()--London Marine Consultants (LMC), uma subsidiária integral da Ezra Holdings Limited (“Ezra” ou “o Grupo”), um dos principais empreiteiros e fornecedores de projetos de torres de unidades flutuantes de produção, estocagem e transferência (Floating Production, Storage and Offloading, FPSO) para o setor de petróleo e gás, anunciou hoje que obtiveram um contrato por intermédio da subsidiária da Sembcorp Marine, o Estaleiro Jurong de Cingapura, para fornecer sistema de ancoragem de torre externa para a embarcação FPSO do teste de longa duração (Extended Well Test, EWT) do campo de Libra.

O campo de petróleo de Libra é um campo ultraprofundo (até 2.500 metros) promissor, de grandes dimensões, localizado na bacia de Santos, a cerca de 230 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, Brasil, ao norte do campo de Tupi. Estima-se que o campo de petróleo contenha recursos recuperáveis variando entre oito a doze bilhões de barris de petróleo e está entre as maiores acumulações de petróleo em águas profundas do mundo.

OOGTK Libra GmbH & Co KG, uma joint venture entre a brasileira Odebrecht Oil & Gas e a Teekay Offshore, contratou o Estaleiro Jurong para converter o petroleiro Navion Norvegia para formar a FPSO para o EWT da Libra. Esta empresa de joint venture possuirá e operará a FPSO, fretando-a para a Petrobras por doze anos, excluindo as opções.

Escopo de fornecimento da LMC inclui engenharia, aquisição e construção (EPC) da torre externa completa. A LMC também projetará as linhas de ancoragem, analisará os risers e fornecerá suporte de engenharia para a integração da torre e do conjunto de cabeças de injeção na FPSO no Estaleiro Jurong.

“Com uma história de vinte anos como fornecedor comprovado de sistemas avançados de ancoragem com torre, este projeto é uma grande oportunidade para a LMC reforçar sua posição e entrar no desafiador mercado de águas profundas do Brasil”, comentou Tim Wood, diretor administrativo de London Marine Consultants. “Estamos muito animados com esta oportunidade de trabalhar com o Estaleiro Jurong, OneSubsea, OOGTK e Petrobras, neste projeto muito importante.”

A engenharia e gestão de projetos estão em andamento no escritório do grupo em Londres, com a fabricação da torre prevista para ser feita na TRIYARDS no Vietnã, outra subsidiária da Ezra Holdings. Sob um subcontrato da LMC, a OneSubsea fabricará um conjunto avançado de cabeças de injeção na Noruega, com seis unidades, incluindo duas cabeças de injeção de gás de alta pressão (550 bar), a tempo de serem integradas à torre completa da FPSO no 1º trimestre de 2016.

SOBRE A EMPRESA
www.londonmarine.co.uk/

London Marine Consultants (LMC) é especializada em projetos de engenharia e fornecimento de sistemas de ancoragem para FPSOs, FSRUs e FSOs, incluindo sistemas de ancoragem de torres externas, internas, desconectáveis e de múltiplos pontos. Outros trabalhos incluem estudos de desenvolvimento de campos, avaliação de licitações, análises de terceiros e o fornecimento de boias CALM.

EMAS, a marca operacional da Ezra, é um dos principais grupos de empreiteiras globais, fornecendo serviços de construção offshore/submarina, marinha, produção e serviços de intervenção em poços. Com escritórios nos cinco continentes, fornece soluções de melhor valor para o setor de petróleo e gás (P&G) combinando sua presença global e suas habilidades de engenharia comprovadas com uma oferta diversificada de bens e serviços premium, concebidos para satisfazer plenamente as necessidades dos clientes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

LONDON MARINE CONSULTANTS LIMITED
MR. TIM WOOD, + 44 (0) 20 7621 0050
Fax: +44 (0) 20 7220 7730
lmc@londonmarine.co.uk

Contacts

LONDON MARINE CONSULTANTS LIMITED
MR. TIM WOOD, + 44 (0) 20 7621 0050
Fax: +44 (0) 20 7220 7730
lmc@londonmarine.co.uk