Shiv Nadar é principal filantropo de 2014 da Forbes Índia

NOVA DELI--()--Shiv Nadar, fundador e presidente da HCL e da Shiv Nadar Foundation, foi nomeado o 'Filantropo de destaque do ano' da Índia segundo a Forbes India Magazine como parte de seus prêmios anuais de filantropia.

Os Forbes India Philanthropy Awards (Prêmios de filantropia da Forbes da Índia) reconhecem os esforços de indivíduos que doaram tempo, dinheiro, habilidade e experiência para resolver algumas das questões sociais mais urgentes com o intuito de criar instituições modelo e inspirar outros. O eminente júri dos prêmios de filantropia Forbes da Índia 2014 é composto por Narayanan Vaghul (presidente do júri e ex-presidente do Banco ICICI), MV Subbiah (ex-presidente executivo do Grupo Murugappa), Jayant Sinha (atual ministro de Estado das Finanças) e Rohini Nilekani (fundador e presidente da Arghyam).

A Forbes da Índia listou as seguintes razões para sua seleção para o prêmio 'Outstanding Philanthropist of the Year' :

Por que ele ganhou: Shiv Nadar empenhou um bilhão de dólares na sua fundação, que se concentra em fornecer educação de alta qualidade para crianças de origem pobre. Ele também lançou um empreendimento desenvolvimentista, Samudhay, para acelerar as mudanças nas áreas rurais da Índia.

Seu incentivo: Ele acredita que a educação pode levar à transformação na Índia. Ele foi inspirado pelos fundadores do Colégio PSG (sua alma mater) que administra várias instituições que oferecem bolsas de estudo para estudantes.

Sua missão: Nadar está trabalhando no sentido de criar uma Fundação Shiv Nadar forte, que tem credibilidade e transparência.

Seu plano de ação: Ele quer construir instituições educacionais de prestígio e melhorar a sorte dos menos afortunados, abordando parâmetros críticos.

Seu próximo passo: Nadar está à procura de um modelo de 'tamanho único' que resolva todos os problemas básicos da Índia, de água, educação, empregos, saúde e infraestrutura.

Shiv Nadar já empenhou até agora um bilhão de dólares (cerca de Rs 6.000 crore) da sua fortuna pessoal para a filantropia. A Fundação já gastou aproximadamente Rs 3000 crores em suas iniciativas filantrópicas até 31 de março de 2014.

Em reconhecimento ao seu papel pioneiro nos negócios e na filantropia na Índia e em todo o mundo, Shiv Nadar recebeu várias honras e distinções no passado, com destaque para o Padma Bhushan do presidente da Índia em 2008, o grande prêmio BNP Paribas para a filantropia individual em 2013, o prêmio AIMA Managing India Corporate Citizen, o prêmio ICSI Lifetime Achievement por excelência em governança corporativa e o prêmio Golden Peacock para liderança social de 2014.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Bhaswati Chakravorty
Chefe, Comunicações Corporativas
HCL Corporation e Shiv Nadar Foundation
Bhaswati.Chakravorty@hcl.com

Contacts

Bhaswati Chakravorty
Chefe, Comunicações Corporativas
HCL Corporation e Shiv Nadar Foundation
Bhaswati.Chakravorty@hcl.com