PICO Negative Pressure Wound Therapy (Graphic: Business Wire)

LONDRES--()--Smith & Nephew (LSE:SN, NYSE:SNN), uma empresa global de tecnologia médica, anunciou hoje dados de um estudo internacional multicêntrico1 apresentado no Simpósio de Cirurgia Estética da Mama(Milão, 10 a 13 de dezembro de 2014), mostrou uma diminuição significativa das complicações na cicatrização associados à cirurgia de redução mamária por meio da aplicação da Terapia de Feridas por Pressão Negativa (TFPN) PICO. O estudo, conduzido pelo Dr. Robert Galiano de Northwestern University Feinberg School of Medicine, Chicago, EUA, analisou a eficácia do sistema PICO na redução das complicações pós-cirúrgicas.

Foram observados 200 pacientes de redução mamária bilateral em seis centros onde o PICO foi usado como um sistema de tratamento de incisões e comparado ao procedimento convencional (tiras cirúrgicas). A análise primária demonstrou uma diminuição significativa de complicações de cicatrização com o PICO em comparação com os cuidados convencionais (p<0,004) e uma redução de 38% na deiscência cirúrgica de 26,4% para 16,2% (p<0,033).

Melhoria na qualidade das cicatrizes

Avaliou-se também a qualidade das cicatrizes no 42º e no 90º dia após a cirurgia. Ambos os sistemas de pontuação POSAS (Escala de Avaliação de Cicatrizes pelo Paciente e Observador) e EVA (Escala Visual Analógica) demonstraram que o PICO proporcionou cicatrizes com qualidade superior (p>0,001) em comparação ao convencional no 42º e no 90º dia.

Ao apresentar os resultados no Simpósio de Cirurgia Estética da Mama, o Dr. Risal Djohan, da Cleveland Clinic, Ohio, EUA, disse: “Este procedimento cirúrgico tem uma elevada frequência de complicações pós-operatórias, especialmente em pacientes acima do peso ou obesos, nos quais a percentagem varia de 21,6% a 35%2-5. Para um grupo de pacientes com elevadas expectativas6, o PICO oferece aos cirurgiões uma oportunidade de reduzir as complicações de incisões cirúrgicas e melhorar o resultado estético.”

Dr. Maurizio Nava, presidente do congresso e professor associado de cirurgia plástica na Universidade de Milão, disse: “O impacto psicológico na cirurgia da mama é considerável e as cicatrizes são muitas vezes a principal causa de insatisfação para 65% dos pacientes7. Os dados de investigações clínicas da cirurgia da mama sugerem que dispositivos inovadores, como o PICO, podem reduzir com eficiência a incidência de complicações cirúrgicas e melhorar a aparência da cicatriz. Isso é especialmente importante para os grupos de pacientes de elevado risco, podendo também ter impacto na reconstrução mamária e nas intervenções estéticas.”

O texto no idioma original desta informação é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem-se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Full press pack available at: http://www.smith-nephew.com/news-and-media/news/pico-npwt-breast-reduction-surgery/

Para informações, incluindo referências completas, entrevistas e imagens, contactar:
Rachel Cunningham, +44 20 8995 5832 ou +44 7837209143
rachel@ROADCommunications.co.uk

Release Summary

Smith & Nephew anuncia dados que mostram menos complicações na cicatrização em cirurgia de redução mamária através da aplicação pós-cirúrgica do PICO◊

Rachel Cunningham, +44 20 8995 5832 ou +44 7837209143
rachel@ROADCommunications.co.uk