ZTE assina contrato de serviços gerenciados com a operadora espanhola Euskaltel

ZTE estabelecerá sedes no Sul da Europa no contexto da aliança

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (“ZTE”) (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), empresa de capital aberto, provedora líder global de equipamentos de telecomunicações, soluções para redes e aparelhos móveis, assinou hoje com a Euskaltel, maior operadora do País Basco, a região industrial e tecnologicamente mais avançada da Espanha, um contrato de serviços gerenciados para toda a rede, de 10 anos de duração. A ZTE também trabalhará com a Euskaltel para garantir a qualidade da rede, atualizar suas tecnologias e ampliar seus serviços.

No contexto da negociação, a ZTE alicerçará suas sedes no País Basco, focando no fornecimento de serviços para todo o sul da Europa, de onde atenderá operadoras de telecomunicações da Espanha, Portugal e dos países no sul do continente.

A Euskaltel foi fundada em 1995 e está sediada em Derio, País Basco, no norte da Espanha. Com forte influência da marca, estável financeiramente e redes e serviços de alta qualidade, é o fornecedor preferencial de rede para o governo, empresas e usuários domésticos na região, contando com alta fidelização dos clientes. No País Basco, a Euskaltel tem 43 por cento de participação no mercado de banda larga, 47 por cento de participação no mercado da rede fixa e 60 por cento do mercado de televisão TV. A empresa começou a comercializar seus serviços móveis em 2007.

Em 2013, a Euskaltel tomou a decisão de revisar seus prestadores de serviços gerenciados e a ZTE apresentou a solução que mais se adequava às exigências. A subsidiária de serviços da ZTE no sul da Europa (ZTE Managed Services Southern Europe S.L.) fornecerá à Euskaltel serviços gerenciados para toda a rede, incluindo operação de NOC (Centro de operações de redes), manutenção externa, manutenção no local de uso, fornecimento e garantia de serviços, implementação e garantia pela empresa cliente.

O presidente da Euskaltel, Alberto Garcia Erauzkin, disse: "A Euskaltel não selecionou a solução mais barata ou aquela com os menores custos previstos, mas sim selecionou a solução que seja a melhor para a evolução tecnológica da Euskaltel e que ofereça as melhores condições (inclusive de desenvolvimento profissional) para os funcionários".

Após a assinatura do contrato, 133 funcionários da Euskaltel passarão a trabalhar na subsidiária de serviços da ZTE, fornecendo serviços de alta qualidade para um número maior de clientes no futuro. A ZTE personalizou a solução de transferência de mão de obra para esses funcionários, protegendo os objetivos da Euskaltel, da ZTE e os interesses dos funcionários transferidos, estabelecendo fundamentos sólidos para a transferência de serviços e entrega de contrato sem fissuras.

Para fornecer serviços rápidos e de alta qualidade, a ZTE estabelecerá suas sedes no Parque Tecnológico de Zamudio, onde também está sediada a matriz da Euskaltel. As novas sedes irão criar ainda novas oportunidades de emprego na região. Esta organização providenciará suporte técnico de acordo com o plano de evolução da Euskaltel, para atender os requisitos de desenvolvimento multidimensional.

A Euskaltel e a ZTE estabelecerão o serviço de voz por IP (VoIP) para usuários do País Basco. Um dos benefícios desse novo serviço é que ele permite incorporar todos os tipos de serviços de voz, multimídia e dados em uma plataforma que pode ser acessada de qualquer dispositivo conectado, seja via linhas terrestres ou aparelhos móveis.

O presidente da ZTE Europa, Xiao Ming, disse, “Este é um passo adiante imprescindível para os nossos investimentos na Europa, incorporando na nossa empresa a experiência e conhecimento do pessoal altamente qualificado da Euskaltel. A ZTE está em uma fase de crescimento na Europa, e este é um passo necessário para permitir que possamos realizar, com êxito, os novos projetos que serão apresentados”.

A divisão de Global Services (Serviços Globais) tem se tornado uma das mais importantes áreas da ZTE. De 2009 a 2013, o índice composto de crescimento da divisão de serviços foi de 32 por cento, e o índice de crescimento dos serviços gerenciados de até 42 por cento. Em total, foram assinados mais de 140 contratos de serviços gerenciados no mundo todo. Os serviços gerenciados têm passado por uma evolução constante, principalmente nos mercados europeus. Nos últimos anos, a ZTE assinou acordos abrangentes de serviços gerenciados com a H3G Áustria, Polkomtel na Polônia, Jazztel na Espanha, E-Plus na Alemanha e KPN na Holanda.

Sobre a Euskatel

A Euskaltel é a segunda operadora a cabo da Espanha e líder em banda larga no País Basco, com 43% de participação no mercado. No campo de televisão, também é líder, contando com uma participação de mercado de 60%, compartilhando a liderança em linhas fixas em 47% das linhas ativas, onde a rede própria da Euskaltel está presente. Com relação às linhas móveis de contrato, tem uma participação de 18%, o que a torna a segunda operadora desse tipo de linhas móveis nos lares do País Basco.

Além disso, é a primeira operadora alternativa na Espanha por participação de mercada em linhas fixas na sua esfera de ação, atingindo níveis de alcance em diferentes setores que são claramente superiores aos daquele da primeira operadora alternativa no resto da Espanha.

No último exercício, a Euskaltel encerrou o ano com lucros na casa de 50,1 milhões de euros, 4,1% a mais do que no ano anterior, e um EBITDA de 155,1 milhões de euros, o que significaria 15,1% de aumento no ano anterior, em comparação com um amplo retrocesso de aproximadamente 9% informado pelas outras principais operadoras. Ao mesmo tempo, a Euskaltel teve um corte de débito no valor de 86,1 milhões de euros, resultando em um índice de débito de 2,1 vezes o EBITDA, o que é um reflexo da força financeira da empresa.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa de capital aberto e fornecedora global de equipamentos de telecomunicação e soluções de rede, com a mais ampla variedade de produtos cobrindo virtualmente todos os setores de telecomunicações, incluindo serviços sem fio, de acesso e portabilidade, VAS, terminais e serviços profissionais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores e personalizados para mais de 500 operadoras em mais de 160 países, ajudando-as a atender às necessidades em constante evolução dos seus clientes, obtendo ao mesmo tempo crescimento da sua receita. A ZTE destina 10 por cento da sua receita anual à pesquisa e desenvolvimento, desempenhando um papel de liderança em vários organismos internacionais focados no desenvolvimento de normas do setor de telecomunicações. A ZTE está comprometida com sua responsabilidade social corporativa e é membro da iniciativa "Compacto Global" da ONU. A empresa é o único fabricante de telecomunicações de capital aberto da China que é negociada publicamente nas bolsas de Hong Kong e de Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ). Para mais informações, visite o site www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn