KLab assina acordo de licenciamento com a Fox Digital Entertainment para desenvolver o jogo Glee para dispositivos móveis

O jogo de ritmo free-to-play Glee está chegando aos dispositivos móveis

SÃO FRANCISCO, EUA--()--A KLab Inc., líder em jogos on-line para dispositivos móveis baseada no Japão, anunciou hoje o seu acordo de licenciamento com a Fox Digital Entertainment para desenvolver um jogo para dispositivos móveis baseado na série de televisão Glee da FOX. A KLab vai produzir um jogo de ritmo free-to-play com personagens e canções da série de comédia musical.

O CEO da KLab, Tetsuya Sanada diz, “A KLab vem publicando jogos de forma bastante ativa no mercado global desde 2012 e com foco na aquisição de propriedades intelectuais de primeira linha. Estamos muito entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Fox Digital Entertainment. Glee é uma excelente marca para gerar um jogo global, com sua popularidade, fãs fiéis e toda a sua comunidade.”

”O nosso objetivo é celebrar o legado fenomenal de Glee com um jogo que vai entreter os Gleeks de todo mundo por um longo tempo”, disse Rick Phillips, vice-presidente sênior da divisão móvel da Fox Digital Entertainment. “A parceria com a KLab no desenvolvimento de um jogo baseado nos personagens e conduzido pela música é uma combinação natural e nós não poderíamos estar mais entusiasmados.”

O jogo será lançado no primeiro semestre de 2015 para iOS e Android.

Sobre Glee

Entrando em sua sexta e última temporada de 13 episódios, Glee é uma comédia musical sobre um grupo de jovens ambiciosos e talentosos em busca de força, aceitação e, por último, sua voz.

Ao longo dos últimos cinco anos, a série tem acompanhado um dinâmico grupo de estudantes do ensino médio dos corredores do McKinley para as ruas perigosas de Nova York, conforme eles iniciam sua vida após a formatura. Nessa temporada, após seu fracasso humilhante como atriz de TV, a estrela original do New Directions, RACHEL BERRY (a indicada ao Golden Globe Award Lea Michele), volta para Lima para tentar descobrir o que fazer em seguida. Ao descobrir que SUE SYLVESTER (a vencedora do Emmy Award Jane Lynch) baniu as artes no McKinley, Rachel toma para si mesma a responsabilidade de restabelecer e liderar o glee club. Enquanto isso, BLAINE ANDERSON (Darren Criss), SAM EVANS (Chord Overstreet) e WILL SCHUESTER (Matthew Morrison) encontraram novos shows surpreendentes em Ohio. Ao longo da temporada, outros ex-alunos também voltarão ao McKinley. Desde a sua estreia, GLEE tornou-se um verdadeiro fenômeno cultural e recebeu prêmios importantes incluindo um Golden Globe Award e um Peabody Award, e fez com que os glee clubs se tornassem populares novamente. A série é aclamada pela crítica, tem uma base de fãs fiéis, duas indicações ao Grammy Award, dois discos de platina e cinco discos de ouro, mais de 53 milhões de músicas e mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, duas turnês de concertos com lotação esgotada, um filme em 3-D, quatro Emmy Awards e três Golden Globes, incluindo o prêmio de Melhor série de televisão – Comédia ou musical. A série atingiu o seu marco de episódio número 100 na temporada passada com uma interpretação memorável do hit que lançou a série para o mundo, “Don't Stop Believin'.”

GLEE atraiu uma lista de estrelas convidadas do primeiro escalão, incluindo Gwyneth Paltrow, Kate Hudson, Sarah Jessica Parker, Shirley MacLaine, John Stamos, Kristin Chenoweth, Olivia Newton-John, Britney Spears, Neil Patrick Harris, Peter Facinelli, June Squibb, Demi Lovato e Adam Lambert, entre muitos outros.

Sobre a KLab

Fundada em 2000, a KLab é uma empresa líder no setor de jogos em redes sociais móveis no Japão. Empregando mais de 800 pessoas em todo o mundo, a empresa está listada na 1ª Seção da Bolsa de Tóquio. A KLab continua a crescer em um ritmo acelerado e expandindo-se além do mercado japonês, com sede no Japão e escritórios em Cingapura, Filipinas, Xangai e nos Estados Unidos. O escritório de São Francisco, inaugurado em abril de 2012, tem a missão de expandir nosso portfólio global e revolucionar o mercado de aplicativos móveis.

Sobre a Fox Digital Entertainment

A Fox Digital Entertainment (FDE) é a divisão da Twentieth Century Fox dedicada a proporcionar conteúdos e aplicativos para dispositivos móveis novos e inovadores em canais de distribuição emergentes. A FDE desenvolve e produz vídeos, aplicativos e jogos originais baseados em novos conceitos e extensões de marcas existentes da Fox. O grupo já produziu uma série de produtos premiados, entre eles ANGRY BIRDS™ RIO, ICE AGE VILLAGE™, THE SIMPSONS™ TAPPED OUT, FAMILY GUY: THE QUEST FOR STUFF e muitos outros.

KLab America
Janet Day, 415-496-5522