Lucro da ZTE no 3º Trimestre Aumenta 191% com Aumento de Vendas de Smartphones e Equipamentos 4G

Crescimento das receitas no terceiro trimestre de 24% devido ao forte desempenho na Europa, EUA e China; Previsão de lucros da ZTE para todo o ano de 2014 aumentará até 106%

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation ("ZTE") (código de ação H: 0763.HK / código de ação A: 000063.SZ), um fornecedor global de equipamentos de telecomunicações, soluções de rede e aparelhos móveis de capital aberto, divulgou um aumento de 191% no lucro do terceiro trimestre com o registro de um aumento recorde em suas operações com smartphone e equipamentos 4G.

O lucro líquido atribuído aos acionistas da empresa de capital aberto aumentou para RMB 703 milhões no trimestre encerrado em 30 de setembro. A receita no terceiro trimestre aumentou 24% para RMB 21,1 bilhões com o aumento das vendas de telefones móveis em mais de 40% em relação ao ano anterior. A ZTE também divulgou o aumento da receita das Redes de Transmissores, incluindo sistemas 4G, além dos Sistemas de Software para Telecomunicações.

Nos primeiros 9 meses, o lucro líquido aumentou 232%, para RMB 1,83 bilhão, enquanto a receita subiu 7,8%, para RMB 58,8 bilhões. A ZTE prevê que o lucro líquido para o ano de 2014 ficará entre RMB 2,5 e 2,8 bilhões, representando um crescimento anual entre 84,1% e 106%.

A ZTE teve um forte crescimento em suas operações na Europa, América do Norte e China, já que a empresa se beneficiou de sua estratégia de focar nos principais produtos, incluindo 4G LTE, Redes Ópticas 100G, Redes Ópticas Passivas em Gigabit, roteadores de rede de alto desempenho e smartphones premium. No mercado 4G LTE na China, a ZTE consolidou sua posição como fornecedor líder. O forte desempenho comercial é um indicativo da crescente competitividade da empresa.

No terceiro trimestre, a ZTE divulgou um aumento superior a 40% da receita de terminais de aparelhos celulares, com o crescimento registrado nas vendas nos principais mercados, incluindo China, EUA e Japão.

Para posicionar a empresa quanto ao desenvolvimento futuro, a ZTE está comprometida em executar mudanças estratégicas transformadoras nas operações comerciais. Em um memorando interno de 21 de agosto, o Presidente da ZTE, Shi Lirong, instou os empregados a iniciar mudanças profundas nas operações e cultura da empresa, baseadas nos três valores centrais "Legal, Ecológico, Aberto" (CGO). Em um movimento destinado a ajudar a ZTE a aumentar o valor agregado para os clientes em meio a mudanças no mercado global de tecnologia, a empresa focará em quatro áreas principais: equipamentos de telecomunicações, soluções empresariais, dispositivos móveis e tecnologias emergentes, como parte da nova estratégia M-ICT traçada este ano.

Desde a divulgação da nova iniciativa CGO, a ZTE teve importantes avanços. Em setembro, a ZTE anunciou a implantação da primeira solução mundial em larga escala de carregamento remoto sem fio para transporte público, posicionando a empresa como uma líder global no campo de carregamento sem fio para veículos. O semicondutor baseado no processo 28 nm de propriedade da ZTE foi implantado em produtos da empresa como roteadores sem fio e tablets. A ZTE também tem garantido licenças de pagamento on-line na China para posicionar a empresa para o crescimento na esfera financeira móvel.

No terceiro trimestre, pesquisas e despesas aumentaram para RMB 927 milhões, ou 11,5% da receita, com a destinação de mais recursos pela ZTE para a execução de sua nova iniciativa CGO.

Sobre a ZTE

A ZTE é um fornecedor global de equipamentos de telecomunicações, soluções de rede e aparelhos móveis com capital aberto, com a gama mais abrangente de produtos cobrindo virtualmente cada setor de telecomunicações, incluindo aparelhos sem fio, acesso e portabilidade, serviços de valor agregado, terminais e serviços profissionais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores e personalizados a mais de 500 operadores em mais de 160 países, ajudando-os a satisfazer as novas necessidades de seus clientes, com crescimento simultâneo das receitas. A ZTE compromete 10% de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento, tendo papéis de liderança em diversas corporações internacionais dedicadas a desenvolver padrões industriais de telecomunicações. A ZTE está comprometida na responsabilidade social corporativa, sendo membro da UN Global Compact. A empresa é o único fabricante na área de telecomunicações com capital aberto na China que está negociado em ações na Bolsa de Valores de Hong Kong e Shenzhen (código de acionista H: 0763.HK / código de acionista A: 000063.SZ). Para mais informação, visite www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Andres Vejarano, +852 2837 4735
andres.vejarano@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Andres Vejarano, +852 2837 4735
andres.vejarano@edelman.com