Panasonic comemora 35 anos na China

Panasonic President Kazuhiro Tsuga making a speech at the 35th anniversary ceremony of its China business (Photo: Business Wire)

PEQUIM, China--()--Em 14 de outubro de 2014, a Panasonic Corporation da China comemorou 35 anos no país com uma celebração realizada no China World Hotel de Pequim. Aproximadamente 300 oficiais do governo, parceiros, visitantes e 100 representantes da mídia participaram desta celebração. O presidente Kazuhiro Tsuga, da Panasonic Corporation, expressou o seu apreço pela compreensão e apoio dos visitantes com relação às atividades de negócios da Panasonic na China, falando sobre a história da Panasonic na China e também introduzindo a nossa visão para o futuro.

Fazendo uma retrospectiva de 35 anos na China, o presidente Tsuga declarou: "o que se tornou o trampolim para a entrada da Panasonic no mercado chinês foi o encontro de nosso fundador, Konosuke Matsushita, com o Secretário Geral da China, Deng Xiaoping, 36 anos atrás, em 1978. Naquela reunião, nosso fundador prometeu seu total apoio à China porque acreditava que no século XXI fosse a vez da Ásia brilhar e que o Japão deve liderar o caminho em cooperar com outros países asiáticos, especialmente a China, para o desenvolvimento, prosperidade e paz das sociedades em todo o mundo. Hoje, o volume de negócios anual da Panasonic na China eleva-se a 60 bilhões de RMB, de modo a se tronar um mercado muito importante para a Panasonic."

Nos últimos 35 anos, os negócios da Panasonic na China evoluíram da fabricação de eletrodomésticos para um escopo mais compreensivo, incluindo P&D, fabricação, vendas e serviços, e a Panasonic, cada vez mais, tem desempenhado um papel mais ativo no desenvolvimento industrial e no progresso social da China. Agora, a linha de produtos da Panasonic varia de eletrodomésticos para habitação, prevenção da criminalidade, soluções médicas, dispositivos inteligentes, dispositivos elétricos e novas energias. Por exemplo, através do desenvolvimento de seus sistemas ITS que ajudam a minimizar o congestionamento do tráfego, a Panasonic tem também contribuído para a redução da poluição atmosférica. E para o projeto Dalian BEST-CITY, a Panasonic tem proporcionado um sistema de gestão energética residencial que pode criar um ambiente ideal, com economia de energia, consciente com a ecologia em casa com um único controle remoto. Além disso, numerosas câmeras de vigilância da Panasonic foram instaladas em toda a China para ajudar a criar um ambiente mais seguro. Com relação ao projeto B2B, novos negócios, como as soluções ecológicas e automotivas da Panasonic estão se expandindo. O presidente Tsuga disse: "até agora, posicionamos a China como a 'a maior base de fabricação do mundo', mas agora ela se tornou um 'mercado maciço de rápido crescimento' e esperamos fazer a nossa parte ajudando a China a abordar os seus problemas".

Em 2014, a Panasonic Corporation da China comprometeu-se "a recorrer a 100 anos de tecnologia e proporcionar alta qualidade para ajudar a criar um futuro mais inteligente e mais bonito para todos". Através de várias iniciativas de comunicação da marca, a Panasonic espera que esta nova mensagem ganhe raízes na China. Na recepção que acompanhou a celebração, Hidetoshi Osawa, chefe regional da China e Nordeste da Ásia, e presidente da Panasonic Corporation da China, declarou: "vamos trabalhar ainda mais para contribuir com o desenvolvimento da China através de nossas atividades de negócios".

Além disso, a Panasonic forneceu assistência para áreas atingidas por catástrofes naturais em grande escala nos últimos 35 anos. E como um Parceiro Olímpico Mundial Oficial, ela forneceu soluções audiovisuais excelentes que ajudaram a transmitir e compartilhar a paixão e a emoção dos Jogos Olímpicos. Através do patrocínio de eventos culturais e esportivos e da comunicação através de novos meios de comunicação, continuamos compartilhando nossa visão e nossa energia com as pessoas em todo o mundo.

Em 2014, a Panasonic anunciou que concentrará seus esforços nos mercados estrategicamente importantes que estão crescendo rapidamente, como a China. Com uma abordagem de negócio mais flexível e focada, intensificaremos nossos esforços na China. A Panasonic, que está comemorando dois marcos importantes, a transformação dos negócios e o trigésimo quinto aniversário na China, está pronta para assumir um novo desafio: "Recorrer a 100 anos de tecnologia e proporcionar alta qualidade para ajudar a criar um futuro mais inteligente e mais bonito, para todos."

Panasonic China: http://www.panasonic.cn/

Visão da Panasonic: http://panasonic.net/vision/