ZTE estabelece o recorde mundial de transmissão ultralonga de portadora única 400G

SHENZHEN, China--()--ZTE Corporation (“ZTE”) (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), fornecedora global de capital aberto de equipamentos para telecomunicações, soluções de rede e dispositivos móveis, alcançou a transmissão de sinal WDM (Wavelength-Division Multiplexing – Multiplexação por Divisão de Comprimento de Onda) de portadora única 400G através de 3.000 km, atravessando 10 ROADMs (Reconfigurable Optical Add-Drop Multiplexers – Multiplexadores Add/Drop Ópticos Reconfiguráveis) com um espectro de frequência melhorado de 4b/s/Hz (bits por segundo por hertz).

A transmissão, realizada por meio da tecnologia de filtragem patenteada Nyquist, cumpre o objetivo da ZTE para o futuro de 400G e transmissão óptica de alta velocidade (transmissão de portadora única por canal e receptor único), para a qual o ROADM é um recurso necessário.

Durante a transmissão de portadora única, a velocidade degrada gradualmente à medida que atravessa vários componentes de ROADM devido aos efeitos de filtragem de larguras de banda mais altas. A ZTE resolveu esse problema realizando testes que comprovaram a viabilidade da implantação de portadora única 400G em rede totalmente óptica com transmissão de fibra de longa distância. O resultado desses experimentos foi divulgado no ECOC, o maior evento de comunicação óptica da Europa, em setembro deste ano.

A ZTE comprometeu recursos significativos de P&D nas tecnologias ultra-100G, tais como 100G e 400G/1T, e alcançou várias inovações importantes nesse campo. Em março de 2011, a ZTE se tornou a primeira fabricante de equipamentos a alcançar a transmissão de sinal óptico por canal único de 11,2 Tb/s através de 640 km de fibras monomodo padrão, quebrando o recorde mundial anterior de taxa de transmissão por canal único de 1 Tb/s. A ZTE também alcançou a transmissão de sinal WDM de 24 Tb/s (terabits por segundo) no mesmo ano, o primeiro sistema WDM do mundo a alcançar a transmissão em Tb/s. Em fevereiro de 2012, a ZTE e a Deutsche Telekom concluíram com êxito uma transmissão híbrida de ultralonga distância no local de 2.450 km, com sinais de 100G/400G/1T na Alemanha, estabelecendo um recorde de distância para a transmissão híbrida de sinal de alta velocidade.

Em outubro de 2013, a ZTE, juntamente com a China Telecom, concluíram um experimento de transmissão ótica em tempo real de ultralonga distância em terabit, conseguindo o recorde mundial de transmissão em tempo real através de 3.200 km. Em março de 2014, a ZTE se tornou a primeira fabricante a implementar globalmente a transmissão de ultralonga distância de portadora única 400G.

A ZTE implantou com sucesso redes comerciais e experimentais em 100G e ultra-100G com operadoras dominantes na Europa Ocidental, Europa Oriental, região Ásia-Pacífico e China, e tornou-se uma empresa inovadora líder mundial no desenvolvimento de tecnologia de comunicação óptica de alta velocidade.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora líder global em fornecimento de equipamentos de telecomunicações e soluções para redes, com a mais ampla variedade de produtos cobrindo virtualmente todos os setores de telecomunicações, incluindo o sem fio, de acesso e transmissão, VAS, terminais e serviços profissionais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores e personalizados para mais de 500 operadoras em mais de 140 países, ajudando-as a atender às necessidades em constante evolução dos seus clientes, obtendo ao mesmo tempo crescimento da sua receita. A ZTE destina 10 por cento da sua receita anual à pesquisa e desenvolvimento, desempenhando um papel de liderança em vários organismos internacionais focados no desenvolvimento de normas do setor de telecomunicações. A ZTE está comprometida com sua responsabilidade social corporativa e é membro da iniciativa “Compacto Global”, da ONU. A empresa é o único fabricante de telecomunicações da China de capital aberto que é negociada publicamente nas bolsas de Hong Kong e de Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ). Para mais informações, visite o site www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Relações Públicas AxiCom
William de la Bedoyere, 020 8392 8074
william.delabedoyere@axicom.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Relações Públicas AxiCom
William de la Bedoyere, 020 8392 8074
william.delabedoyere@axicom.com