A EcoPlanet Bamboo assina política benéfica a florestas antigas com a Canopy e compromete-se a desenvolver tecidos ecologicamente apropriados

VANCOUVER, Colúmbia Britânica, Canadá--()--A Canopy tem o prazer de anunciar hoje que a líder inovadora EcoPlanet Bamboo comprometeu-se a uma política de suprimento de materiais criada para oferecer uma opção mais sustentável para as marcas de roupas que procuram alternativas às fibras oriundas de florestas antigas e ameaçadas.

Isso marca uma mudança para a Canopy, cujo foco tradicional tem sido em usuários e produtores de produtos oriundos de florestas, tais como a polpa e o papel. Em contrapartida, a EcoPlanet Bamboo não colhe nem extrai árvores, mas é o maior desenvolvedor global de plantações certificadas de bambu em terras degradadas.

No ano passado, a Canopy expandiu-se em seu trabalho bem sucedido com os clientes dos setores da polpa e do papel. Através da iniciativa Fashion Loved by Forest (Moda amada pela floresta), a organização sem fins lucrativos está agora formando parceria com marcas e designers de roupas para acabar com o uso de florestas antigas e ameaçadas para obter têxteis de rayon e viscose, e para avaliar o potencial do bambu e das outras fibras como alternativas de baixo impacto ambiental. Como verificado por uma análise recente do ciclo de vida de Kimberly Clark, o bambu cultivado em terras agrícolas e florestais degradadas, que é controlado pelos critérios do Forest Stewardship Council, pode ter um impacto ecológico mais baixo do que a fibra das florestas boreais.

“Estamos animados com o interesse da EcoPlanet Bamboo na inovação, e as oportunidades para a manufatura limpa de bambus cultivados de maneira sustável, como uma alternativa ao rayon ou à viscose oriunda de florestas antigas e ameaçadas”, disse Nicole Rycroft, diretora executiva da Canopy.

Similar à qualquer cultura produtiva, o bambu pode ser cultivado de maneira sustentável ou não. O acordo de política da Canopy e da EcoPlanet Bamboo solidifica um entendimento de que o bambu nunca deve ser industrializado sob o contexto da conversão de ecossistemas florestais naturais para plantações de bambu.

"A EcoPlanet Bamboo está empenhada em investir no desenvolvimento de uma nova geração de estação de polpa para resolver problemas atuais ao longo da cadeia de abastecimento, do suprimento de matéria-prima às primeiras etapas da fabricação", disse Troy Wiseman, CEO da EcoPlanet Bamboo.

Derivada de fibra de árvores ou de bambu, dissolver a polpa é um processo ineficiente e intensivo quimicamente. Reconhecendo essa realidade, a EcoPlanet Bamboo está comprometida com a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologia de ponta que fornecerá uma alternativa mais eficiente e mais limpa para métodos existentes de produção de polpa.

Setenta a cem milhões de árvores são derrubadas a cada ano para produzir têxteis, sendo que aproximadamente 30% são provenientes de florestas antigas e ameaçadas de extinção. A Canopy e nossos parceiros estão empenhados em reduzir o impacto causado pela moda e pelas indústrias que dissolvem polpa nas florestas ameaçadas do mundo. A fibra da EcoPlanet Bamboo, combinada com os avanços em tecnologia de fabricação mais sustentável, pode proporcionar às empresas uma das soluções necessárias para diversificar a cesta de fibras e assegurar florestas saudáveis ​​para o futuro.

A Canopy é uma organização ambiental sem fins lucrativos dedicada a proteger florestas, espécies e o clima. A Canopy colabora com mais de 700 empresas para desenvolver soluções inovadoras, tornar suas cadeias de suprimentos mais sustentáveis e ajudar a proteger as florestas remanescentes e ameaçadas de extinção no mundo. Entre os parceiros da Canopy estão H&M, Sprint, Penguin/Random House, Zara, TC Transcontinental, The Globe and Mail e Scholastic. O trabalho da Canopy conta com o apoio de doadores individuais que têm a mesma paixão pelo planeta.

EcoPlanet Bamboo Group é uma empresa global com sede nos EUA que possibilita uma alternativa sustentável para as indústrias manufatureiras que atualmente contam com a colheita de florestas naturais para produtos à base de madeira e fibras. Um líder global comprovado no desenvolvimento de plantações comerciais de bambu, a EcoPlanet Bamboo combina essa base de recursos globais com investimentos em tecnologia que permitem que o bambu seja uma solução de fibra superior em vários setores, incluindo produtos têxteis, papel e polpa, energia renovável e carvão ativado.

Com operações na América Central e na África, e expansão para o Sudeste Asiático em andamento, a EcoPlanet Bamboo tem como alvo áreas que sofreram desmatamento extremo, garantindo que as plantações de bambu e produtos de bambu só serão desenvolvidos em terras degradadas, e como uma cultura livre de desmatamento. Em conjunto com cada plantação, o departamento de P&D se concentra em garantir técnicas de fabricação limpas, inovando a tecnologia atual para criar uma solução pronta para usar.

As plantações são certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC), e/ou alternativas adequadas, e os benefícios para a mudança climática são quantificados e explorados de acordo com o Padrão Verificado de Carbono (Verified Carbon Standard, VCS).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Canopy
Neva Murtha, 604-817-4974
neva@canopyplanet.org
ou
EcoPlanet Bamboo
Kristena Blume, 847-387-3609
kblume@ecoplanetbamboo.com

Contacts

Canopy
Neva Murtha, 604-817-4974
neva@canopyplanet.org
ou
EcoPlanet Bamboo
Kristena Blume, 847-387-3609
kblume@ecoplanetbamboo.com