The Estée Lauder Companies Inc. irá adquirir a Le Labo

A prestigiada marca de fragrâncias e estilo de vida sensorial, enraizada no artesanato e na personalização, irá complementar e fortalecer o portfólio de marcas da empresa

NOVA YORK--()--The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir a Le Labo (“O Laboratório”), a marca de fragrâncias de alta qualidade e estilo de vida sensorial com uma distinta herança francesa e ênfase no artesanato requintado e na personalização de seus produtos e serviços. Os termos do negócio não foram divulgados. Espera-se que a aquisição seja concluída em novembro de 2014.

Fundada em 2006 pelos veteranos da indústria de fragrâncias Fabrice Penot e Eddie Roschi, a Le Labo oferece uma variedade altamente seletiva de produtos de estilo de vida sensorial e fragrâncias excepcionais em ambientes de varejo minimalistas, incluindo as lojas independentes da marca em Nova York, Londres, Paris, Los Angeles, São Francisco, Tóquio e Hong Kong, bem como em determinadas lojas de departamento de prestígio nas principais cidades mundiais e no site da marca. A Le Labo possui escritórios em Nova York e em Londres.

A marca conquistou uma legião fiel com base em seus produtos de alta qualidade e na experiência de varejo singular, que enfatiza um serviço excepcional, produtos personalizados e exclusividade. A sua oferta de produtos atuais inclui fragrâncias, produtos de cuidados com o corpo e velas, bem como aromas de edição limitada da coleção "City Exclusive", disponível apenas em determinadas butiques por região.

"A Le Labo é o complemento perfeito para o nosso portfólio de marcas de beleza de prestígio", disse Fabrizio Freda, presidente e CEO da The Estée Lauder Companies Inc. "Fabrice e Eddie criaram uma marca linda e incrivelmente única, com foco no artesanato, na personalização e em serviços de alta classe. Estamos ansiosos para colaborar estreitamente com eles a fim de dar continuidade ao seu sucesso extraordinário com consumidores globais exigentes."

"A The Estée Lauder Companies é a casa ideal para nós e para a nossa marca", disseram os cofundadores da Le Labo, Fabrice Penot e Eddie Roschi. "Nós fundamos a Le Labo com o princípio orientador de que a alma de uma fragrância é proveniente da intenção com que é criada e da atenção com que é preparada. A The Estée Lauder Companies não somente entende e respeita os elementos centrais do nosso negócio, como também tem os recursos para nos ajudar a continuar a crescer como uma marca de estilo de vida sensorial mais plenamente expresso. A empresa tem um sólido histórico de desenvolver e apoiar marcas empresariais de prestígio, e nós adoramos o fato de que eles apoiam e estão comprometidos com a nossa visão."

"O empreendedorismo é o cerne da herança da nossa empresa", disse William P. Lauder, presidente executivo da The Estée Lauder Companies Inc. "Um dos principais pontos fortes da nossa empresa é a nossa capacidade de identificar marcas com um posicionamento único e fomentá-las para acelerar o seu impulso e realizar o seu potencial de crescimento pleno. Nós estamos muito contentes com o fato de que a adição da Le Labo (com a sua trajetória de forte crescimento como uma marca global de fragrâncias e estilo de vida sensorial) dará continuidade a este legado."

A Le Labo será administrada por John Demsey, presidente do grupo The Estée Lauder Companies, responsável pela Estée Lauder, M•A•C, Tom Ford, Prescriptives, Bobbi Brown, Jo Malone, La Mer, Bumble and bumble, Smashbox e Aramis & Designer Fragrances.

Nesta transação, o BNP Paribas atuou como consultor financeiro da The Estée Lauder Companies Inc., enquanto Lowenstein Sandler LLP e Wragge, Lawrence, Graham & Co. atuaram como consultores jurídicos. A Le Labo recebeu consultoria financeira da Savigny Partners LLP e consultoria jurídica da Barack Ferrazzano Kirschbaum & Nagelberg LLP.

As declarações prospectivas neste comunicado de imprensa, incluindo aquelas nos comentários citados e as relativas às expectativas da marca adquirida, o impacto nos resultados financeiros da empresa, bem como os benefícios e o tempo esperado da aquisição, envolvem riscos e incertezas. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente dessas declarações prospectivas incluem as condições econômicas atuais e outras condições do mercado global, ações de varejistas, fornecedores e consumidores, a concorrência, a satisfação das condições de fechamento, a capacidade da empresa de integrar com êxito o negócio adquirido e/ou de implementar o seu plano estratégico em longo prazo, e os fatores descritos no relatório anual da empresa no Formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de junho de 2014.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes e comerciantes mundiais de produtos de qualidade de cuidados com a pele, com o cabelo, fragrâncias e maquiagem. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios sob o nome das marcas a seguir: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, M•A•C, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer, Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, Flirt!, GoodSkin Labs, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox, Ermenegildo Zegna, Aerin Beauty, Osiao, Marni e Tory Burch.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

The Estée Lauder Companies Inc.
Relações com o investidor:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384
ou
Relações com a mídia:
Alexandra Trower, 212-572-4430

Contacts

The Estée Lauder Companies Inc.
Relações com o investidor:
Dennis D’Andrea, 212-572-4384
ou
Relações com a mídia:
Alexandra Trower, 212-572-4430