Diamantes Vermelhos Extravagantes Surgem como Nova Classe de Ativos

DeVanx Assets observa uma demanda crescente de investidores devido às propriedades de hedging de ativos tangíveis raros e escassos

Apreciação triplicou nos últimos dez anos

BASEL, Suíça--()--A DeVanx Assets, uma empresa de consultoria sobre investimentos em minerais raros da Suíça, informou hoje que a demanda por diamantes vermelhos entre os investidores institucionais e ultra ricos, bem como entre os intermediários, está crescendo à medida que o valor também continua aumentando. Os diamantes vermelhos são um dos minerais mais raros do mundo e a altíssima qualidade de tais diamantes mais que triplicou seu valor na última década.

Um dos eventos mais aguardados relacionados do diamante vermelho, o leilão anual Argyle da Rio Tinto, está criando uma guerra mundial de lances que traz o Argyle Cardinal, um diamante vermelho raro de 1,2 quilates, 3 diamantes vermelhos extras e 51 diamantes rosas e roxo-avermelhados da Argyle. Os especialistas afirmam que os diamantes vermelhos dignos de investimentos de alta qualidade podem render até $ 2,5 milhões por quilate. Foram incluídos apenas 13 diamantes vermelhos extravagantes no leilão anual durante os últimos 30 anos. O leilão desse ano termina em 8 de outubro de 2014.

De acordo com Paula Vance, CEO da DeVanx Assets, a empresa padronizou a indústria de diamantes vermelhos ao rastrear dados envolvendo vendas e preços de toda a cadeia de suprimento nos últimos 50+ anos, fazendo o garimpo para os investidores.

“A análise cuidadosa e a seleção de uma grade de investimentos para o diamante vermelho é essencial para desfrutar de ROI mais elevada para essas pedras,” ela disse. “Embora certamente sejam maravilhosos e preciosos, nem todos os diamantes vermelhos são de qualidade para investimento. O melhor dos diamantes vermelhos tornou-se uma nova classe de ativos que oferece apreciação de valor estável e baixa volatilidade, além de serem um excelente hedge para a inflação e um substituto para o ouro e outros metais preciosos”. De acordo com a gemologista master interna GIA da DeVanx, Doris Hangartner, apenas 126 diamantes vermelhos extravagantes em nível de investimento são conhecidos no mundo de hoje.

A DeVanx Assets oferece acesso exclusivo a 82% de todo o suprimento limitado do mundo de diamantes vermelhos para investimento no mercado aberto. Fornece pacotes de ativos personalizados que atendem às especificações dos clientes e programas de liquidez para permitir que os investidores recuperem o capital em 6 a 12 meses em comparação com o período típico de 3 a 5 anos.

“Nossa base de clientes está mudando”, disse Vance. “Embora a maioria seja institucional, como gestores de patrimônio independentes, bancos privados, intermediários e empresas familiares, uma quantidade cada vez maior de investidores com receita líquida ultra alta está buscando investimentos diretos nos diamantes vermelhos. Esses investidores vêm de todas as partes do mundo: Europa, Rússia, China, Japão, Coreia, EUA, Canadá e América do Sul.”

Fundada em 2007, a DeVanx (www.devanx.ch) auxilia instituições, intermediários e clientes independentes a tomar decisões sólidas de investimentos em minerais raros. A empresa oferece uma ampla variedade de serviços aos clientes relacionados com minerais a base de carbono, desde consultoria, desenvolvimento de produto de investimento e programas de liquidez até outros serviços que incluem armazenamento e seguro. Os produtos da empresa incluem investimentos abertos individuais, múltiplos ou coletivos para ativos tangíveis únicos ou múltiplos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Scott Tangney, 212-508-9661
stangney@makovsky.com
ou
Michael Penn, 212-508-9618
mpenn@makovsky.com

Contacts

Scott Tangney, 212-508-9661
stangney@makovsky.com
ou
Michael Penn, 212-508-9618
mpenn@makovsky.com