Coty Inc. propõe compra da marca de cosméticos Bourjois da CHANEL para fortalecer sua posição de liderança global em maquiagens

A CHANEL passaria a ser uma acionista importante da COTY caso a transação seja concluída com sucesso

NOVA YORK e PARIS--()--A Coty Inc. (NYSE:COTY) e a CHANEL anunciaram hoje que a Coty fez uma proposta vinculativa de aquisição da marca de cosméticos Bourjois da CHANEL por 15 milhões de ações classe A da Coty. A CHANEL concordou em dar início a negociações exclusivas.

O portfólio de produtos de maquiagem da Bourjois é vendido em aproximadamente 23.000 pontos de venda em mais de 50 países no mundo todo, desfrutando de posições de liderança em alguns dos mercados mais atraentes para itens de maquiagem, como o da Europa Ocidental, Oriente Médio e Ásia. A Bourjois foi fundada em 1863 pelo ator francês Joseph-Albert Ponsin, que desenvolveu uma linha de maquiagem para seus colegas atores.

"Estamos aguardando ansiosamente a marca Bourjois em nosso portfólio de produtos líderes de beleza, bem como para dar as boas-vindas à CHANEL como acionista da Coty”, disse o presidente e CEO interino da Coty Inc., Bart Becht. “As marcas da Bourjois são altamente complementares ao portfólio já existente de maquiagens da Coty. Além disso, o forte patrimônio da empresa, a imagem de qualidade e as posições de liderança que ocupa em vários países da Europa Ocidental, em que a Coty busca marcar presença, proporcionam uma excelente oportunidade para a Coty fortalecer sua posição de liderança na extensa e crescente categoria de maquiagens.”

“Estamos contentes com as oportunidades em potencial que a parceria com a Coty pode representar para a Bourjois”, disse Michael Rena, representante da CHANEL. “A Coty e a Bourjois compartilham a paixão pelas maquiagens e, juntas, teriam um forte potencial para fazer com que sua liderança avance ainda mais nessa categoria global atraente. Pretendemos analisar a oferta mais detalhadamente e entrar em conversações construtivas com a Coty.”

A proposta está sujeita às condições de fechamento habituais, incluindo as liberações regulatórias. Antes da assinatura de um contrato definitivo, os organismos que representam os empregados serão consultados.

Declarações prospectivas

Determinadas declarações deste comunicado à imprensa são declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas refletem os pontos de vista atuais da Coty com relação à oferta de aquisição da Bourjois e aos benefícios decorrentes de tal transação, inclusive o efeito sobre a posição da Coty no mercado de maquiagens. Essas declarações prospectivas geralmente são identificadas por palavras ou frases como "aguardar com ânimo", "dar boas-vindas", "buscar", "oportunidade", "potencial", "poder", "pretender", "irá", "poderia" e outras palavras e frases semelhantes. Os resultados reais podem ser materialmente diferentes dos resultados previstos em decorrência de riscos e incertezas, incluindo o fato de a transação ser concluída nos termos apresentados ou no prazo esperado, se concluída, imprecisões de nossas suposições na avaliação da transação, dificuldades de integração da marca de cosméticos Bourjois com a Coty e outras dificuldades para se alcançar os benefícios esperados da transação. Maiores informações sobre os riscos e incertezas potenciais que podem vir a afetar os negócios e os resultados financeiros da Coty foram incluídas nas seções "Fatores de Risco" e "Debates e análise da diretoria da condição financeira e resultados operacionais" do relatório anual da Coty no formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2014, além de outros relatórios periódicos que a Coty envia e pode enviar para a Securities and Exchange Commission de tempos em tempos. A Coty não assume nenhuma responsabilidade com relação à atualização das declarações prospectivas aqui apresentadas.

Sobre a Coty Inc.

A Coty é uma empresa líder global de produtos de beleza com receitas líquidas de US$ 4,6 bilhões para o ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2014. Fundada em Paris em 1904, a Coty é uma empresa exclusivamente de produtos de beleza, contando com um portfólio de fragrâncias, maquiagens e produtos para cuidado da pele e do corpo bem conhecidos que são vendidos em mais de 130 países e territórios. Entre os produtos oferecidos pela Coty estão marcas globais, como Adidas, Calvin Klein, Chloé, Davidoff, Marc Jacobs, OPI, philosophy, Playboy, Rimmel e Sally Hansen.

Sobre a Bourjois

Graça com sotaque francês desde 1863! Este é o lema da Bourjois, uma empresa francesa com operações em mais de 50 países. A marca está sendo comercializada há mais de 150 anos com produtos originais, criativos e excêntricos, que tornam o famoso "chique parisiense" acessível a todas as mulheres do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

COTY INC.:
Catherine Walsh, 212-389-7346
Diretora de Comunicação
Catherine_Walsh@cotyinc.com
ou
CHANEL:
Kathrin Schurrer
Kathrin.schurrer@chanel-corp.com

Contacts

COTY INC.:
Catherine Walsh, 212-389-7346
Diretora de Comunicação
Catherine_Walsh@cotyinc.com
ou
CHANEL:
Kathrin Schurrer
Kathrin.schurrer@chanel-corp.com