Bulgária dá mais um passo em direção à modernização eleitoral

LONDRES--()--A Smartmatic, empresa de serviços e tecnologia de votação número um no mundo, implementou com sucesso uma solução de votação eletrônica totalmente verificável na Bulgária para suas eleições parlamentares, que ocorrerão no dia 5 de outubro.

"Com esses pilotos abrangentes, nós estamos pavimentando o caminho para uma implementação completa da votação eletrônica na Bulgária. Não temos dúvidas de que essa tecnologia oferece vários benefícios - não apenas para nós na comissão eleitoral, mas para o país como um todo," disse Maria Musorlieva, vice-presidente da Comissão Eleitoral Central da Bulgária (CEC)..

Dando continuidade ao compromisso de modernizar as eleições da Bulgária e tendo executado o último piloto eletrônico em maio, a Comissão Eleitoral Central da Bulgária recorreu à Smartmatic pela segunda vez.

Para as eleições parlamentares, a empresa sediada em Londres forneceu uma solução de votação adaptada, composta por máquinas de votação com tela sensível ao toque, aplicações de softwares e ferramentas de gerenciamento de projetos testadas em campo. Além de máquinas de votação com telas sensíveis ao toque, os búlgaros também tiveram a oportunidade de testar outras tecnologias como dispositivos de contagem de votos para processar votos assinalados em papel.

Smartmatic instalou 300 urnas de votação distribuídas em cinco cidades búlgaras: Sofia, Plovdiv, Pleven, Kustendil e Pernik.

Ao comentar sobre as eleições, Antonio Mugica, CEO da Smartmatic afirmou: "Estamos muito satisfeitos que as autoridades búlgaras tenham reconhecido a Smartmatic como a parceira ideal para este projeto e que estejam tendo um papel de liderança para iniciativas de votação eletrônica. Esperamos ver ainda mais adoção de nossas tecnologias em toda a Europa e outras partes do mundo."

Com a preocupação de garantir um voto independente e confidencial para todos, cada máquina de votação foi equipada com um dispositivo que ajuda os eleitores com deficiência visual. Essa interface audiovisual inovadora permite que os eleitores naveguem nas urnas, acessem listas de candidatos, escolham seus candidatos e finalizem todo o processo de votação de forma independente.

Sobre a Smartmatic

A Smartmatic se concentra na criação de tecnologia e na oferta de serviços que tenham um impacto social profundo. Nós processamos mais de 2,3 bilhões de votos auditáveis, secretos e seguros em mais de 3.500 eleições à prova de violação e livres de fraudes. Atualmente, lideramos o setor da votação eletrônica em termos de receita, lucro, oferta de produtos, qualidade dos serviços de apoio, presença geográfica e avanço tecnológico. Empregamos mais de 800 profissionais nos EUA, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, México, Barbados, Haiti, Brasil, Panamá, Venezuela, Filipinas, Índia e Taiwan. www.smartmatic.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Smartmatic
Samira Saba, +1 561 862-0747
diretora de marketing e comunicações
Communications@smartmatic.com

Contacts

Smartmatic
Samira Saba, +1 561 862-0747
diretora de marketing e comunicações
Communications@smartmatic.com