A Estée Lauder Companies Inc. Nomeia Nancy Mahon Vice-Presidente Sênior de Filantropia Global e Cidadania Corporativa

NOVA YORK--()--A Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) anunciou hoje a nomeação de Nancy Mahon para o cargo de Vice-Presidente Sênior de Filantropia Global e Cidadania Corporativa, estando diretamente subordinada a William P. Lauder, Presidente Executivo do Conselho da Estée Lauder Companies Inc. Nancy Mahon continuará como Diretora Global do M•A•C Aids Fund, e, para tal, estará subordinada ao Presidente do Grupo, John Demsey, e à Presidente Global da M•A•C, Karen Buglisi Weiler.

Em seu novo cargo, Nancy Mahon projetará e implementará uma estratégia global de cidadania corporativa, englobando todos os programas filantrópicos, de marketing relacionado a causas e de envolvimento dos funcionários em toda a empresa. Ela será responsável por promover a sinergia das melhores práticas nestas áreas nas marcas, regiões e funções da Empresa, integrando ainda mais a cidadania à estratégia da Empresa. Ela também terá um papel de liderança na medição e comunicação dos impactos comerciais e sociais dessas iniciativas sobre a notoriedade da marca, envolvimento e fidelidade do consumidor e recrutamento e retenção de funcionários.

"Nancy é uma líder experiente, com uma combinação única de experiência que abrange os campos da filantropia corporativa e políticas públicas e jurídicas", observou o Presidente Executivo do Conselho, William P. Lauder. "Com a capacidade comprovada de Nancy para criar um impacto social positivo, a sua nomeação é empolgante para a nossa Empresa, para nossos parceiros filantrópicos, e, também, para as comunidades com as quais está em contato."

"Eu sou inspirada tanto pela herança de filantropia da Família Lauder quanto pelo compromisso da Estée Lauder Companies de ser uma empresa cidadã ativa e engajada nas comunidades onde atua", disse Mahon. "As empresas têm mais oportunidades do que nunca para criar uma mudança significativa, oportunidades que precisam oferecer tanto valor comercial quanto social. Com o apoio da Estée Lauder Companies, estou comprometida com as ideias que inspiram a ação de nossos funcionários, parceiros e consumidores e, esperançosamente, outras empresas que procuram tornar a cidadania corporativa uma prioridade."

Nancy Mahon sucederá Deborah Krulewitch neste cargo. Krulewitch, Vice-Presidente Sênior de Administração Corporativa, supervisiona as contribuições filantrópicas desde que ingressou na empresa em 1988. Ela continuará a supervisionar a Administração do Escritório Executivo, Serviços de Escritório e as parcerias da Empresa com a Breast Cancer Research Foundation e Alzheimer's Drug Discovery Fund.

"Estou animada que a Nancy concordou em assumir este novo cargo", disse Krulewitch. "A filantropia e cidadania fazem parte do DNA da nossa empresa, e estou animada para ver esta área do nosso negócio continuar a crescer sob a comprovada liderança da Nancy."

Mahon ingressou na Estée Lauder Companies como Vice-Presidente, M•A•C Cosmetics e Diretora Executiva do M•A•C Aids Fund em 2006. Nos últimos oito anos, ela implantou as melhores estratégias de concessão de subsídios enquanto supervisionava um aumento de quatro vezes do orçamento das contribuições de caridade do M•A•C AIDS Fund, criando um banco de dados on-line global e instituindo rigorosos processos de avaliação e métricas rigorosas. Ela também lançou o primeiro dia do voluntariado global dos funcionários da M•A•C que, no ano passado, envolveu mais de 3.100 funcionários no Dia Mundial da AIDS. Em reconhecimento à liderança comprovada da M•A•C por esta causa, Nancy Mahon foi nomeada pelo presidente Obama como Presidente do Conselho Consultivo do Presidente sobre HIV/AIDS em 2011, uma função que ela ocupa até hoje.

Mahon foi promovida a Vice-Presidente Sênior da M•A•C Cosmetics em 2009. Em 2011, ela foi nomeada Vice-Presidente Sênior para Filantropia e Iniciativas Sociais e recebeu a responsabilidade pelos programas de marketing relacionados a causas da Bobbi Brown, Jo Malone London e La Mer, além da M•A•C.

Antes de ingressar na Estée Lauder Companies, Nancy Mahon atuou como Diretora Executiva da God's Love We Deliver e como Executiva Sênior de Programa junto à Open Society Foundation de George Soros. Ela também atuou como Delegada Privado da Comissão das Nações Unidas sobre a Mulher, Membro fundadora do Fórum sobre Parcerias Público-Privadas Globais do National Institute of Medicine e é membro do Conselho de Administração da Parsons School of Design, do Museu da Cidade de Nova York e da Broadway Cares/Equity Fights AIDS.

Nancy Mahon se formou com Magna Cum Laude pela Universidade de Yale e NYU School of Law, onde foi Editora da Revisão da Lei e Bolsista Root-Tilden.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

A Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes e comerciantes do mundo de produtos para cuidados com a pele e cabelos, maquiagem e perfumes de qualidade. Os produtos da empresa são vendidos em mais de 150 países e territórios sob as seguintes marcas: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Prescriptives, Lab Series, Origins, M•A•C, Bobbi Brown, Tommy Hilfiger, Kiton, La Mer, Donna Karan, Aveda, Jo Malone, Bumble and bumble, Darphin, Michael Kors, Flirt!, GoodSkin Labs, Tom Ford, Coach, Ojon, Smashbox, Ermenegildo Zegna, Aerin Beauty, Osiao, Marni e Tory Burch.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

The Estée Lauder Companies Inc.
Jacob Fisher, 917-606-3250
jfisher@estee.com

Contacts

The Estée Lauder Companies Inc.
Jacob Fisher, 917-606-3250
jfisher@estee.com